Gabinete do Prefeito – Senhoras e Senhores Foliões de Baixio e Caríssimos Visitantes

21 fev 2020

Inicialmente, nossos cumprimentos a todos, as boas-vindas a quem se dispôs a escolher nossa querida cidade como destino do Carnaval 2020, e antecipadamente repassamos algumas necessárias recomendações, normas, horários e medidas que serão adotadas pela Gestão Municipal, em parceria com a Polícia Militar, Guarda Municipal e demais agentes de segurança, como providência para uma festa tranquila, em que possa prevalecer a ordem e organização.

Os Paredões

Questão recorrente em todas as festas públicas, os sons automotivos, denominados popularmente Paredões deverão ser desligados a partir das 21 horas (9h da noite) durante as quatro noites de Carnaval, (Sábado, Domingo, Segunda e Terça), período em que o serviço de som principal, no palco, começará a funcionar.

Bebidas Alcoólicas

Fica terminantemente proibido fornecer/vender/oferecer qualquer tipo de Bebida Alcoólica a Crianças e Adolescentes durante a festa, ato que representa crime contra o Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca), e que será repreendido na forma da lei.

Banheiros Públicos

Os equipamentos químicos ou físico-permanentes de que o município dispõe nas proximidades da Praça 15 de Setembro, estarão à disposição dos foliões para suas necessidades, não devendo o cidadão, em nenhuma hipótese, utilizar as dependências da Estação Ferroviária como ‘mictório’ – dada a relevância desse prédio, que há muito tempo é utilizado pelo serviço público como parte do setor administrativo e símbolo histórico do povo baixiense.

Orientações aos Blocos

A Coordenação do Baixio Folia 2020 compartilha e conta com a colaboração dos dirigentes dos blocos carnavalescos para observarem as normas acima, de interesse público e, acima de tudo, de responsabilidade dos senhores/senhoras dirigentes.

Seguindo as devidas orientações baseadas em experiências anteriores, acreditamos ser possível ofertar aos brincantes um Carnaval seguro, em que o conforto e animação estejam presentes.

 

José Humberto Moura Ramalho – Prefeito Municipal de Baixio-CE

...
Na noite de ontem (26), o portal do Ministério da Saúde foi atualizado para mostrar
As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 16h00 desta segunda-feira (23), 1.646 casos confirmados do
Ato Normativo Nº 01/2020 GAB/PRES., de 20 de março de 2020 DISPÕE SOBRE A ADOÇÃO,
“Quem sabe faz a hora não espera acontecer”   Sabendo do crescimento alarmante do número
Brasil - Secretarias estaduais de Saúde divulgaram nesta sexta-feira (20), 651 casos confirmados do novo
Reforma do Mercado Público Municipal, início da construção da quadra poliesportiva na sede, obras de
Começou mais uma jornada pela Educação. Na manhã desta quinta-feira (05), autoridades municipais, professores e
A folia da noite de segunda (24) foi mais cedo na sede dos Crocodilos, o
O prefeito e sua equipe administrativa subiram ao palco na Praça 15 de setembro na