Gabinete do Prefeito – Senhoras e Senhores Foliões de Baixio e Caríssimos Visitantes

21 fev 2020

Inicialmente, nossos cumprimentos a todos, as boas-vindas a quem se dispôs a escolher nossa querida cidade como destino do Carnaval 2020, e antecipadamente repassamos algumas necessárias recomendações, normas, horários e medidas que serão adotadas pela Gestão Municipal, em parceria com a Polícia Militar, Guarda Municipal e demais agentes de segurança, como providência para uma festa tranquila, em que possa prevalecer a ordem e organização.

Os Paredões

Questão recorrente em todas as festas públicas, os sons automotivos, denominados popularmente Paredões deverão ser desligados a partir das 21 horas (9h da noite) durante as quatro noites de Carnaval, (Sábado, Domingo, Segunda e Terça), período em que o serviço de som principal, no palco, começará a funcionar.

Bebidas Alcoólicas

Fica terminantemente proibido fornecer/vender/oferecer qualquer tipo de Bebida Alcoólica a Crianças e Adolescentes durante a festa, ato que representa crime contra o Estatuto da Criança e do Adolescente (Eca), e que será repreendido na forma da lei.

Banheiros Públicos

Os equipamentos químicos ou físico-permanentes de que o município dispõe nas proximidades da Praça 15 de Setembro, estarão à disposição dos foliões para suas necessidades, não devendo o cidadão, em nenhuma hipótese, utilizar as dependências da Estação Ferroviária como ‘mictório’ – dada a relevância desse prédio, que há muito tempo é utilizado pelo serviço público como parte do setor administrativo e símbolo histórico do povo baixiense.

Orientações aos Blocos

A Coordenação do Baixio Folia 2020 compartilha e conta com a colaboração dos dirigentes dos blocos carnavalescos para observarem as normas acima, de interesse público e, acima de tudo, de responsabilidade dos senhores/senhoras dirigentes.

Seguindo as devidas orientações baseadas em experiências anteriores, acreditamos ser possível ofertar aos brincantes um Carnaval seguro, em que o conforto e animação estejam presentes.

 

José Humberto Moura Ramalho – Prefeito Municipal de Baixio-CE

...
A Secretaria de Saúde de Baixio reconheceu o estado de transmissão comunitária da COVID-19 no
A atual Gestão Municipal, alicerçada no lema “Ação com Humanização”, encontrou no iniciar do ciclo
Depois de um ótimo bate-papo na estreia do Proseando, nesta próxima sexta-feira dia 19 de
Pandemia, quarentena, isolamento social...Em tempos de Coronavirus são esses assuntos que tomam conta da nossa
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) tem como finalidades básicas promover o acesso à
O programa “Criança Feliz” do Governo Federal, deve suas atividades iniciadas em 2017, de lá
A Secretaria de Saúde de Baixio informou via Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (01), que foi
Antes do novo coronavírus (Covid19) tomar as proporções atuais nos noticiários e se propagar pelo
A prefeitura de Baixio, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) divulgou nesta quarta-feira
O Governo Federal liberou nesta segunda-feira (18) a segunda parcela do Auxílio Emergencial de R$