Gestão Municipal em Reunião com Juninas Ritmo Quente e ForróXeira

6 maio 2018

O domingo a noite é o momento de descanso com a família para recuperar as energias e encarar uma segunda-feira repleta de trabalho. Correto…? Não para administração Ação com Humanização e Secult Baixio!  A noite deste domingo (6) foi a oportunidade que a gestão encontrou para conhecer de perto os trabalhos dos quadrilheiros que a muito tempo vem mostrando que o município também tem talento dentro deste segmento e é rico em cultura junina.

O secretário municipal de Cultura Reginaldo Pereira iniciou as falas na primeira reunião da administração municipal com os integrantes das Juninas Ritmo Quente e ForróXeira. O local da reunião, foi no plenário da câmara de vereadores, onde o responsável pela Secult do município fez as apresentações das autoridades municipais (prefeito primeira-dama, chefe de gabinete e presidente da câmara de vereadores) os coordenadores das quadrilhas juninas, que logo fizeram uso dos microfones para mostrarem um pouco de seus trabalhos realizados até aqui.

Emeylson Ribeiro – Coordenador da Junina Ritmo Quente

Emeylson Ribeiro e José Vicente mostraram em fotos e vídeos os desafios vencidos da Junina Ritmo Quente que agrega integrantes de toda região para apresentações com muito talento e irreverência nos festivais regionais e todos os esforços e dedicação desses jovens para manter viva a tradição.

Leomai Alves – Coordenador Junina ForróXeira

Leomai Alves na apresentação da Junina ForróXeira mostrou em retrospectiva toda a magia e encanto do que é ser quadrilheiro. O coordenador mostrou registros de participações do grupo na região centro sul e cariri cearense.

Além dos organizadores das juninas, o chefe de gabinete Raimundo Amaurilio (Zico) que falou da satisfação de está presente a esse momento único, o representante do legislativo vereador Sérgio Maurílio presidente da câmara municipal, saudou o festivo público e deixou as novidades para o prefeito José Humberto anunciar.

Ao gestor coube a responsabilidade de anunciar que a prefeitura irá contribuir financeiramente para as participações das quadrilhas de Baixio nos festivais regionais além de se responsabilizar pelo transporte dos integrantes. Dentro da já aprovada Lei municipal “Chico da Rabeca” o prefeito afirmou que a administração fará o que estiver ao alcance para legalizar e manter cada vez mais viva a cultura das Juninas.

José Humberto Moura Ramalho – Prefeito de Baixio/CE

Após anunciar apoio financeiro de imediato as Quadrilhas, Zé Humberto recebeu uma calorosa salva de palmas quando pediu a participação e colaboração dos jovens quadrilheiros para realizar neste ano de 2018 o maior e mais belo evento junino da história da cidade. Antes de finalizar a primeira reunião de apoio às Juninas da Gestão Ação com Humanização, o prefeito agradeceu a participação da juventude e deu espaço ao secretário Reginaldo Pereira para convidar os participantes para a foto oficial do evento.

...
A Gestão Ação com Humanização de Baixio – CE manifesta o seu mais profundo pesar
A secretaria Municipal de Transparência e Comunicação vem de público esclarecer e pontuar algumas colocações
Porteiras recebe V Encontro Nacional da Agricultura Familiar. Na Chapada do Araripe, representantes de 09
LEI Nº 13.798, DE 3 DE JANEIRO DE 2019, acrescenta art. 8º-A à Lei nº
Geladeiras, fogões, fornos, ventiladores, computadores e TVs entre outros eletrodomésticos e equipamentos foram entregues nas
Porteiras-CE, 05 de fevereiro de 2019. Horas decisivas, telefonemas, mensagens, providências para uma viagem. Imagine
A Lei nº 528 de 14 de novembro de 2017 de iniciativa da Câmara Municipal
A assessoria técnica Governo do Estado do Ceará esteve em Baixio nesta quarta-feira 30 de
A Prefeitura Municipal de Baixio, por intermédio da sua Secretaria Municipal de Educação deu início