Gestão Municipal em Reunião com Juninas Ritmo Quente e ForróXeira

6 maio 2018

O domingo a noite é o momento de descanso com a família para recuperar as energias e encarar uma segunda-feira repleta de trabalho. Correto…? Não para administração Ação com Humanização e Secult Baixio!  A noite deste domingo (6) foi a oportunidade que a gestão encontrou para conhecer de perto os trabalhos dos quadrilheiros que a muito tempo vem mostrando que o município também tem talento dentro deste segmento e é rico em cultura junina.

O secretário municipal de Cultura Reginaldo Pereira iniciou as falas na primeira reunião da administração municipal com os integrantes das Juninas Ritmo Quente e ForróXeira. O local da reunião, foi no plenário da câmara de vereadores, onde o responsável pela Secult do município fez as apresentações das autoridades municipais (prefeito primeira-dama, chefe de gabinete e presidente da câmara de vereadores) os coordenadores das quadrilhas juninas, que logo fizeram uso dos microfones para mostrarem um pouco de seus trabalhos realizados até aqui.

Emeylson Ribeiro – Coordenador da Junina Ritmo Quente

Emeylson Ribeiro e José Vicente mostraram em fotos e vídeos os desafios vencidos da Junina Ritmo Quente que agrega integrantes de toda região para apresentações com muito talento e irreverência nos festivais regionais e todos os esforços e dedicação desses jovens para manter viva a tradição.

Leomai Alves – Coordenador Junina ForróXeira

Leomai Alves na apresentação da Junina ForróXeira mostrou em retrospectiva toda a magia e encanto do que é ser quadrilheiro. O coordenador mostrou registros de participações do grupo na região centro sul e cariri cearense.

Além dos organizadores das juninas, o chefe de gabinete Raimundo Amaurilio (Zico) que falou da satisfação de está presente a esse momento único, o representante do legislativo vereador Sérgio Maurílio presidente da câmara municipal, saudou o festivo público e deixou as novidades para o prefeito José Humberto anunciar.

Ao gestor coube a responsabilidade de anunciar que a prefeitura irá contribuir financeiramente para as participações das quadrilhas de Baixio nos festivais regionais além de se responsabilizar pelo transporte dos integrantes. Dentro da já aprovada Lei municipal “Chico da Rabeca” o prefeito afirmou que a administração fará o que estiver ao alcance para legalizar e manter cada vez mais viva a cultura das Juninas.

José Humberto Moura Ramalho – Prefeito de Baixio/CE

Após anunciar apoio financeiro de imediato as Quadrilhas, Zé Humberto recebeu uma calorosa salva de palmas quando pediu a participação e colaboração dos jovens quadrilheiros para realizar neste ano de 2018 o maior e mais belo evento junino da história da cidade. Antes de finalizar a primeira reunião de apoio às Juninas da Gestão Ação com Humanização, o prefeito agradeceu a participação da juventude e deu espaço ao secretário Reginaldo Pereira para convidar os participantes para a foto oficial do evento.

...
O mês da criança já passou, isso é fato! Mais em Baixio é sempre tempo
Destaque no desfile Cívico do dia 15 de setembro em Baixio, o “Tangram” dos alunos
Sexta-feira 02 de outubro de 2018 feriado de finados, dia marcado para visitar os entes
[caption id="attachment_10754" align="alignnone" width="1280"] Prefeito Fábio Pinheiro se diverte com crianças ao entregar brinquedos.[/caption] Quanto
A semana em Baixio abre espaço para todas as discussões em torno das políticas voltadas
Festa, cânticos, pipoca, bombons, pirulitos e muita alegria! Esses foram os ingredientes do VI Congresso
Na manhã desta quarta-feira, 10/10/2018, a partir das 9h realizou-se na Câmara Municipal de Baixio
Entre os 63 candidatos a deputados federais votados em Baixio, ele foi mais uma vez
A Prefeitura Municipal, através da secretaria de Assistência Social, promoveu, neste dia 18 de outubro
O Governo Municipal de Baixio, gestão “Ação com Humanização” através da Secretaria Municipal de Assistência