Cavalgada de São Francisco das Chagas de Baixio chega à sua 8ª edição

1 out 2017

Em sua 8ª Edição, a Cavalgada de São Francisco das Chagas 2017 superou todas as expectativas, com vaqueiros vindos de toda região centro sul cearense. Crianças, jovens e adultos aos poucos ian chegando, á cavalo ou trazendo suas montarias em caminhões eles chegavam e se juntavam a centenas de outros cavaleiros que depois das 7hs da manhã deste domingo (1º) já aguardavam ansiosos mais uma Cavalgada do Padroeiro de Baixio – CE.

Depois da oração no Santuário da Pedra no sitio Bargado, vaqueiros e seus cavalos acompanhados por dezenas de veículos seguiram até a Praça da Matriz depois de percorrer um longo trajeto debaixo do sol quase a pino. Promessas pagas, graças alcançadas e uma enorme satisfação de penitencias cumpridas, esse foi o semblante nos rostos de cada romeiro, apesar do sol forte, todos os participantes fizeram questão de ficar até o final quando o padre Reginaldo Pedro aspergiu água benta para abençoar os animais.

Em meio ao cortejo, destaque para presenças de autoridades políticas como os prefeitos de Baixio José Humberto Moura Ramalho, Alexandre Barros Neto de Umari, Emmanuel Messias prefeito de Santa Helena – PB alem do ex-prefeito de Ipaumirim Wilson Alves de Freitas (Puica), o suplente de deputado Anderson Palácio, entre secretários e vereadores locais que também participaram da VIII Cavalgada de São Francisco das Chagas Padroeiro de Baixio – CE.

Francisco viveu uma vida de harmonia e respeito a todos os seres vivos e é um exemplo a ser seguido.

São Francisco é considerado o santo protetor dos animais, por protegê-los e se dirigir a eles como irmãos. Ele pregava que precisávamos cuidar não porque a natureza nos traz benefícios, mas porque tudo isso é obra de Deus.

Realização: Paróquia de São Francisco das Chagas

Coordenação: Laécio Josué

 

 

...
Se os sinais de um bom inverno forem confirmados, Porteiras terá mais um motivo para
“Baixio avançando cada vez mais!” Essa frase usada pela secretaria de educação do município no
O último dia de festa em Baixio começou por volta das 19hs deste dia 13
Rafa Delegado, Orquestra de Frevo, Luan Pakerô, Zazuêta, Biguinho Show e Arromba Elétrico, Farra de
Que Baixio faz o melhor Carnaval da região? Isso todos sabem! Que só em Baixio
A sexta-feira de pré-Carnaval foi de prevenção em Porteiras. A Secretaria Municipal de Saúde montou
Já era noite quando o Governador chegou no Largo da Estação Ferroviária no centro da
A cidade de Baixio parou para se despedir do seu filho mais ilustre, José Ferreira
Com inadimplência abaixo de 2% e beneficiando diretamente 800 agricultores, o Programa Agroamigo Banco do
[caption id="attachment_4148" align="alignnone" width="830"] Irmã Côca, Sec. Estadual de Meio Ambiente Arthur Bruno e Gleyce