I Baixio Junino 2018 – Mais um evento de sucesso da Gestão Ação com Humanização

7 jul 2018

Nos dias 5 e 6 de julho, Baixio respirou e transpirar cultura na Praça 15 de setembro. Dois dias de muita arte e forró no centro da cidade.

Barracas com comidas típicas onde a culinária municipal foi destaque, no cardápio: salgados, cremes, doces, tortas e uma infinidade de bolos de diversos sabores, tudo para deixar a arte de cozinhar em evidencia.

O I Baixio Junino 2018, teve em sua abertura oficial a apresentação do artista Chico da Rabeca (o artista baixiese da nome a Lei 524 a qual foi criada pela gestão atual para o incentivo à cultura local), apresentações de juninas e muito forró com bandas regionais e as já conhecidas, Forró do Delegado e Bole bole.

A secretaria de Cultura do município montou na praça um cenário todo especial para receber as Juninas de Baixio. As escolas municipais Antônio Alves de Farias, Cel. Humberto Bezerra e El Shaday fizeram suas apresentações e arrancaram aplausos merecidos do público presente. O prefeito José Humberto Moura Ramalho e sua esposa Gleyce Kelly acompanhados por vereadores e secretario municipais apreciaram da mesa de honra as passagens das quadrilhas estudantis. O gestor ficou encantado com tão grades talentos e desenvoltura das crianças e adolescente que quadrilharam com qualidade e estilo de gente grande.

As veteranas Forroxeira e Ritmo Quente, como era de se esperar deram mais um show em Praça pública, ritmo, dança, coreografia, alegria e movimentos. Os temas: A Batalha e As 7 Maravilhas do Meu Sertão não podem ser explicadas em palavras. Mais o Click Ceara mostra um pouco dessa magia em vídeo (a baixio) e em fotos no final desta edição!

“Baixio resgata as tradições culturais com criações de Leis (Lei 524, de 13 de setembro de 2017, popularmente conhecida como ‘Lei Chico da Rabeca’, e a Lei 532, de 23 de março de 2018 do Sistema Municipal de Cultura – SMC) que engrandece ainda mais a nossa história”. Disse o secretário municipal de cultura Reginaldo Pereira que ainda falou das apresentações das juninas e seus representantes.Parabéns as duas Juninas Forroxeira (Leomai Alves) e Ritmo Quente (Emeylson Ribeiro) pelo brilhante show de arte com seus grandiosos espetáculo cultural no Baixio Junino 2018. Parabéns paras as escolas El Shadai. Antônio Alves e Humberto Bezerra pelo show de Cultura em suas apresentações. Nossos aplausos a todos vocês. ” Concluiu o Secretário!

O forró descontraído de Raffa Delgado e o xote do Bole bole fecharam a noite do dia 6, e assim terminou o I Baixio Junino 2018 que promete muito mais atrações em 2019

Realização: Sec. Municipal de Cultura – Apoio: Prefeitura Municipal de Baixio e Governo do Estado do Ceará.

Confira galeria a baixio com as imagens das  juninas!

...
Baixio receberá a Unidade Móvel de Empreendedorismo do Estado que passará a atender no centro
Neste dia 13/07/2018 a secretaria municipal de assistência social da gestão Ação com Humanização realizou
Três dias após o aniversário do prefeito José Humberto, foi a vez de cantar “Parabéns
“Um encontro com amigos! ” Essa foi a frase que o prefeito José Humberto atribuiu
E aos poucos a 'lei do silêncio' vai sendo rompida, lentamente as marcas do sofrimento
Junho e julho, os meses mais festivos no Nordeste brasileiro, e um dos maiores espetáculos
Benfica (azul) 1 X 0 Marechal (vermelho). Esse foi o placar do primeiro jogo de
O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva
“Olha, que isso aqui tá muito bom. Isso aqui tá bom demais. Olha, quem tá