I Fórum Comunitário do Selo Unicef Edição 2017/2020 em Baixio

30 jun 2018

Dentro da metodologia do Selo Unicef, a realização do I Fórum Comunitário é uma obrigatoriedade para os municípios que estão inscritos na edição 2017/2020.

Mas para o município de Baixio, num clima de copa de mundo e festividades juninas esse momento foi muito além do que uma ação obrigatória. Foi um momento onde a participação social, de fato aconteceu, quando presenciamos, um fórum com a presença de aproximadamente 170 atores sociais, de todas as representatividades da nossa comunidade.

Foi um dia, que ficara marcado no calendário desse município com a data 28/06/2018 onde as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes de fato foram discutidas, planejadas e dialogadas com a comunidade baixiense. A gestão Ação com Humanização não mediu esforços para garantir ao CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, a equipe do Selo, a comissão intersetorial, e o conselho tutelar, em parceria com a secretaria de assistência social, saúde e educação condições para a realização de um Fórum que alcançasse os objetivos dessa ação que era apresentada a comunidade a equipe do Selo, sua metodologia, os resultados sistemáticos com suas ações de validações, os indicadores sociais através do um diagnóstico participativo que resultasse num plano de ação para todas edições do Selo.

Para articuladora e vereadora Maria do Socorro Sales (Irmã Côca) esse momento da maneira como foi realizado significou um grande ponto de partida para trilharmos o caminho que nos levara ao bicampeonato no Selo Unicef e sem dúvida com o comprometimento de todos os atores sociais aqui presentes o total apoio do nosso prefeito José Humberto Moura Ramalho, Baixio alcançara a certificação do Unicef nesta edição.

#baixioacaminhodoselo #obiénosso

...
Baixio receberá a Unidade Móvel de Empreendedorismo do Estado que passará a atender no centro
Neste dia 13/07/2018 a secretaria municipal de assistência social da gestão Ação com Humanização realizou
Três dias após o aniversário do prefeito José Humberto, foi a vez de cantar “Parabéns
“Um encontro com amigos! ” Essa foi a frase que o prefeito José Humberto atribuiu
E aos poucos a 'lei do silêncio' vai sendo rompida, lentamente as marcas do sofrimento
Junho e julho, os meses mais festivos no Nordeste brasileiro, e um dos maiores espetáculos
Benfica (azul) 1 X 0 Marechal (vermelho). Esse foi o placar do primeiro jogo de
O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva
Nos dias 5 e 6 de julho, Baixio respirou e transpirar cultura na Praça 15
“Olha, que isso aqui tá muito bom. Isso aqui tá bom demais. Olha, quem tá