I FÓRUM MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE CULTURA DE BAIXIO

6 abr 2018

A Secretaria Municipal de Cultura juntamente com a Administração Ação com Humanização realizou nesta quinta-feira 05/04/18 o I Fórum Municipal de Políticas Públicas de Cultura de Baixio para a reestruturação do Conselho Municipal de Políticas Públicas de Cultura de Baixio – CMPCB.

Participaram deste momento, representantes do Governo Municipal e representantes das Linguagens Artísticas do nosso município, os quais foram apresentados e aclamados para compor o referido Conselho. O Secretário Municipal de Cultura Reginaldo Pereira, abriu os trabalhos do fórum agradecendo a presença dos artistas da terra e o apoio dos Poderes Executivo e Legislativo pelo interesse com a nossa cultura no que se refere ao seu crescimento e sua valorização.

O CMPCB por ser um órgão deliberativo e consultivo tem amplos poderes nas decisões a serem executadas pela Secretaria de Cultura. O Conselho ficou formado por 50% de representantes do Governo Municipal sendo um titular e um suplente das secretarias de: Saúde, Educação, Assistência Social, Esporte, Juventude, Meio Ambiente, Agricultura e Cultura. Nos 50% da Sociedade Civil ficou para as Linguagens Artísticas como: Artes Cênicas, Artesanato, Cultura Popular, Literatura, Artes Visuais (fotografia), Música, Dança, Patrimônio Imaterial e Movimentos Junino.

O evento contou com a presença do Coordenador de Políticas Públicas de Cultura da cidade de Icó Vando Rodrigues que fez explanação acerca do CMPCB e apresentou o Sistema Nacional de Cultura – SNC, Estadual e Municipal. Por fim o Secretário Municipal de Cultura agradece a Câmera Municipal de Vereadores pela aprovação unânime da Lei que cria o Sistema Municipal de Cultura de Baixio e dá outras providências.

Amplie a galeria e confira todas as imagens!

...
Baixio receberá a Unidade Móvel de Empreendedorismo do Estado que passará a atender no centro
Neste dia 13/07/2018 a secretaria municipal de assistência social da gestão Ação com Humanização realizou
Três dias após o aniversário do prefeito José Humberto, foi a vez de cantar “Parabéns
“Um encontro com amigos! ” Essa foi a frase que o prefeito José Humberto atribuiu
E aos poucos a 'lei do silêncio' vai sendo rompida, lentamente as marcas do sofrimento
Junho e julho, os meses mais festivos no Nordeste brasileiro, e um dos maiores espetáculos
Benfica (azul) 1 X 0 Marechal (vermelho). Esse foi o placar do primeiro jogo de
O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva
Nos dias 5 e 6 de julho, Baixio respirou e transpirar cultura na Praça 15
“Olha, que isso aqui tá muito bom. Isso aqui tá bom demais. Olha, quem tá