I FÓRUM MUNICIPAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE CULTURA DE BAIXIO

6 abr 2018

A Secretaria Municipal de Cultura juntamente com a Administração Ação com Humanização realizou nesta quinta-feira 05/04/18 o I Fórum Municipal de Políticas Públicas de Cultura de Baixio para a reestruturação do Conselho Municipal de Políticas Públicas de Cultura de Baixio – CMPCB.

Participaram deste momento, representantes do Governo Municipal e representantes das Linguagens Artísticas do nosso município, os quais foram apresentados e aclamados para compor o referido Conselho. O Secretário Municipal de Cultura Reginaldo Pereira, abriu os trabalhos do fórum agradecendo a presença dos artistas da terra e o apoio dos Poderes Executivo e Legislativo pelo interesse com a nossa cultura no que se refere ao seu crescimento e sua valorização.

O CMPCB por ser um órgão deliberativo e consultivo tem amplos poderes nas decisões a serem executadas pela Secretaria de Cultura. O Conselho ficou formado por 50% de representantes do Governo Municipal sendo um titular e um suplente das secretarias de: Saúde, Educação, Assistência Social, Esporte, Juventude, Meio Ambiente, Agricultura e Cultura. Nos 50% da Sociedade Civil ficou para as Linguagens Artísticas como: Artes Cênicas, Artesanato, Cultura Popular, Literatura, Artes Visuais (fotografia), Música, Dança, Patrimônio Imaterial e Movimentos Junino.

O evento contou com a presença do Coordenador de Políticas Públicas de Cultura da cidade de Icó Vando Rodrigues que fez explanação acerca do CMPCB e apresentou o Sistema Nacional de Cultura – SNC, Estadual e Municipal. Por fim o Secretário Municipal de Cultura agradece a Câmera Municipal de Vereadores pela aprovação unânime da Lei que cria o Sistema Municipal de Cultura de Baixio e dá outras providências.

Amplie a galeria e confira todas as imagens!

...
2019 já começou com grito de gol em Baixio! A 4ª edição Copa União Baixiense
Se você perguntasse a qualquer torcedor qual o melhor time em campo, não haveria consenso
  Novos caminhos pavimentados para um ano novo que começa. Com vários setores recebendo obras
O ano 2019 começou com nova composição na mesa diretora da Câmara Municipal de Baixio.
  Final do ano chegando e com ele as confraternizações, muito comuns tanto nos grandes
“Nada mais gratificante do que se vestir de papai e mamãe Noel e ver os
Restava pouca luz natural quando já se disputava espaço no largo da avenida central. Olhava-se
Nesta quinta feira 21 de dezembro foi realizado a confraternização Natalina do Serviço de Convivência
A parceira aqui é forte! A Policia Rodoviária Federal (PRF) voltou a Baixio neste dia
Amplie a geleira abaixo para conferir as imagens da festa dos Doutores (as) do ABC