II CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA de Baixio Ceará

30 abr 2019

30 de abril de 2019, terça-feira, a cidade de Baixio promoveu mais um marco de cidadania com a população idosa. A realização II Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa aconteceu na sede do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) e teve como tema central: “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Politicas Públicas”.

No local, equipe de saúde aplicava a dose de vacina contra a gripe nos convidados especiais. O gestor do município José Humberto Moura Ramalho foi um dos primeiros a ser imunizado.

O café da manhã foi servido ao som de Valter do Acordeom e Chico da Rabeca acompanhados pelos músicos Antônio Tiquinho, Antônio Gonçalves e Desiderio tocando o autêntico forró pé de serra e mostrando os valores da cultura local. Mesa composta de referências municipais, as autoridades fizeram o uso da palavra para suas considerações, destaque para os Idosos Damião Lopes e Nescidia Sales que abrilhantaram ainda mais o evento com fala voltada para o momento impar que vive a sociedade baixiense e o atual governo municipal.

A palestra do dia ficou por conta de Rubens Dario, o psicólogo abordou o tema central “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas. Rubens, ex-CRAS/Baixio, falou da experiência vivida no município e da satisfação em voltar a antiga casa para um evento tão especial.

Após a palestra foram apresentadas as propostas prioritárias de políticas públicas nas áreas da assistência social, saúde, educação, esporte, cultura, lazer, proteção social, moradia, previdência social e de controle social, nas esferas: municipal, estadual e federal para os idosos. Com a participação de cerca de 150 pessoas, entre delegados, convidados e observadores, de representatividade da sociedade civil e do governo, destaque para a presença de cerca de 85 senhores e senhoras da melhor idade. Logo após apresentação das propostas foi servido o almoço que marcou o encerramento de mais um evento de sucesso em Baixio. Assim a Conferência foi realizada graças a muito trabalho, dedicação, parceria e amor, onde destacamos os conselheiros do CMDI de Baixio, os trabalhadores do CRAS e da SEMAS. Afirmou Karla Lucas presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa.

A Comissão Organizadora do CMDI de Baixio em agradecimentos especiais ao Prefeito Jose Humberto Moura Ramalho sempre presente nos eventos municipais, a primeira dama Greice Kelly, a Secretária de Assistência Social Valdeniza Ribeiro e a Coordenadora do CRAS Aparecida Lopes pelo apoio e confiança.  Agradecimentos ao Rubens Dario pela belíssima explanação. Aos facilitadores dos grupos pelo trabalho, secretária executiva e cerimonial pelo trabalho para com nossos idosos.

Agradece ainda, aos professores, diretores escolares, profissionais de saúde, secretários municipais, estudantes, vereadores, lideranças religiosas, sindicatos, profissionais da comunicação (Click Ceará e site da prefeitura municipal de Baixio) pela cobertura do evento, aos conselheiros e em especial aos idosos do grupo Paz e Amor, das comunidades da zona rural e de outras cidades. Estamos de parabéns e com muito trabalho pela frente que ainda a de vir gostaria de continuar contando com a parceria e participação de todos. Finalizou a presidente do CMDI.

 

 

...
PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 001/2019 RESULTADO PROVA OBJETIVA Baixio – CE, 21 de Maio de 2019
Confira abaixo o resultado oficial do Gabarito do Processo Seletivo Simplificado 001/2019, a Capa da
Porteiras segue colhendo. Os resultados de uma Agricultura origanizada estão nos números e na realidade
Foi mais uma vez no largo da estação ferroviária, foi mais uma noite de emocionar!
Duas noites, duas localidades e dezenas de mães felizes! Esse foi o resumo da quinta
  As forças sindicais e os poderes Legislativo e Executivo de Baixio, realizaram uma Audiência
Após análise documental realizada pela Comissão Especial deste processo de escolha para membros do conselho