Inauguração do CPROFES Baixio – FAZENDO DO PRESENTE UM IDEAL DE FUTURO

24 jul 2017

“Irmão, é preciso coragem!” Esta definição emprestada pela composição de um desconhecido Nonato Buzar, que marcou a dramaturgia brasileira, se encaixa bem no novo ideal lançado em Baixio, pelas mãos e mente do professor Zózimo Farias Filho.

Em um ambiente promissor e cercado de expectativa, a Rua Cel. Liberelino de Carvalho, nº 08, foi o endereço concorrido, nesta sexta-feira, dia 21 de julho, durante o lançamento do Centro Regional de Profissionalização Educação Superior, Cultura e Inovação (CPROFES). Com instalações modernas e amplo espaço que conta com acessibilidade para portadores de necessidades especiais, dentre outras dimensões, com biblioteca, laboratório de informática, cantina e salas climatizadas, o projeto idealizado e construído pelo Prof. Zózimo, com intuito de servir e auxiliar na Educação da região oferecendo cursos profissionalizantes, especializações e pós-graduações em várias áreas, demonstra claramente o apego de um homem às suas raízes, um típico cenário reproduzido sobre aqueles que se arriscam nos grandes centros em busca de vitória e independência, mas conservam o sonho de voltar e plantar sementes para que outras futuras gerações não precisem percorrer tantos caminhos difíceis.

Confira o vídeo abaixo

O evento de inauguração do CPROFES contou com as presenças de várias autoridades municipais, como os vereadores Raimundo Amaurilio de Oliveira (Zico), Hermínia Cândido, Maria das Dores (Maria da Jurema) e vice-prefeita do município Vanja Cristina, além de outros convidados da vizinha cidade de Ipaumirim, destacando a Vereadora Joselba Diniz e Edgler Ferreira, Secretário de Educação. O presidente da Câmara de Baixio, vereador Sergio Maurílio – que na oportunidade representou o prefeito Municipal José Humberto Moura Ramalho – ofertou ao anfitrião da noite a medalha Honorifica Cícero Henrique Brasileiro, condecoração que segundo o vereador faz parte de um projeto protocolado pelo Legislativo, tendo autoria dele próprio e dos colegas vereadores Raimundo Amaurilio, Hermínia Candido e Maria das Dores, abraçado pelos demais. Para o presidente, a honraria é ofertada aos empreendedores que trazem desenvolvimento social econômico e cultural para o município, e o professor universitário Zózimo Filho, entusiasta declarado da Educação, representa a expressão natural da idéia.

Quem também compareceu à solenidade foi o Diretor do SENAC Cariri, Marcos Ferrer que veio fortalecer ainda mais a parceria do Instituto com o CPROFES, inclusive revelando números: “Temos mais de 800 cursos para oferecer e que poderão contribuir com o desenvolvimento da região”, garantiu o diretor. Ao final do encontro, depois exposições de parte a parte sobre o projeto que nasce em Baixio, Zózimo Farias agradeceu a presença de todos os amigos e profissionais que contribuem e contribuíram com o CPROFES, e aproveitou para pedir ‘um minuto de silêncio’ em nome das famílias Dias e Menezes, pela perda prematura da jovem Alice.

Cursos CPROFES Previstos para o mês de agosto.

  • Psicopedagogia com ênfase na gestão escolar
  • Especialização em Gestão Pública
  • Gestão Escolar e Planejamento Educacional
  • Alfabetização e Letramento
  • Informática Básica I e II
  • Curso de Violão

 

...
Se os sinais de um bom inverno forem confirmados, Porteiras terá mais um motivo para
“Baixio avançando cada vez mais!” Essa frase usada pela secretaria de educação do município no
O último dia de festa em Baixio começou por volta das 19hs deste dia 13
Rafa Delegado, Orquestra de Frevo, Luan Pakerô, Zazuêta, Biguinho Show e Arromba Elétrico, Farra de
Que Baixio faz o melhor Carnaval da região? Isso todos sabem! Que só em Baixio
A sexta-feira de pré-Carnaval foi de prevenção em Porteiras. A Secretaria Municipal de Saúde montou
Já era noite quando o Governador chegou no Largo da Estação Ferroviária no centro da
A cidade de Baixio parou para se despedir do seu filho mais ilustre, José Ferreira
Com inadimplência abaixo de 2% e beneficiando diretamente 800 agricultores, o Programa Agroamigo Banco do
[caption id="attachment_4148" align="alignnone" width="830"] Irmã Côca, Sec. Estadual de Meio Ambiente Arthur Bruno e Gleyce