Inauguração do CPROFES Baixio – FAZENDO DO PRESENTE UM IDEAL DE FUTURO

24 jul 2017

“Irmão, é preciso coragem!” Esta definição emprestada pela composição de um desconhecido Nonato Buzar, que marcou a dramaturgia brasileira, se encaixa bem no novo ideal lançado em Baixio, pelas mãos e mente do professor Zózimo Farias Filho.

Em um ambiente promissor e cercado de expectativa, a Rua Cel. Liberelino de Carvalho, nº 08, foi o endereço concorrido, nesta sexta-feira, dia 21 de julho, durante o lançamento do Centro Regional de Profissionalização Educação Superior, Cultura e Inovação (CPROFES). Com instalações modernas e amplo espaço que conta com acessibilidade para portadores de necessidades especiais, dentre outras dimensões, com biblioteca, laboratório de informática, cantina e salas climatizadas, o projeto idealizado e construído pelo Prof. Zózimo, com intuito de servir e auxiliar na Educação da região oferecendo cursos profissionalizantes, especializações e pós-graduações em várias áreas, demonstra claramente o apego de um homem às suas raízes, um típico cenário reproduzido sobre aqueles que se arriscam nos grandes centros em busca de vitória e independência, mas conservam o sonho de voltar e plantar sementes para que outras futuras gerações não precisem percorrer tantos caminhos difíceis.

Confira o vídeo abaixo

O evento de inauguração do CPROFES contou com as presenças de várias autoridades municipais, como os vereadores Raimundo Amaurilio de Oliveira (Zico), Hermínia Cândido, Maria das Dores (Maria da Jurema) e vice-prefeita do município Vanja Cristina, além de outros convidados da vizinha cidade de Ipaumirim, destacando a Vereadora Joselba Diniz e Edgler Ferreira, Secretário de Educação. O presidente da Câmara de Baixio, vereador Sergio Maurílio – que na oportunidade representou o prefeito Municipal José Humberto Moura Ramalho – ofertou ao anfitrião da noite a medalha Honorifica Cícero Henrique Brasileiro, condecoração que segundo o vereador faz parte de um projeto protocolado pelo Legislativo, tendo autoria dele próprio e dos colegas vereadores Raimundo Amaurilio, Hermínia Candido e Maria das Dores, abraçado pelos demais. Para o presidente, a honraria é ofertada aos empreendedores que trazem desenvolvimento social econômico e cultural para o município, e o professor universitário Zózimo Filho, entusiasta declarado da Educação, representa a expressão natural da idéia.

Quem também compareceu à solenidade foi o Diretor do SENAC Cariri, Marcos Ferrer que veio fortalecer ainda mais a parceria do Instituto com o CPROFES, inclusive revelando números: “Temos mais de 800 cursos para oferecer e que poderão contribuir com o desenvolvimento da região”, garantiu o diretor. Ao final do encontro, depois exposições de parte a parte sobre o projeto que nasce em Baixio, Zózimo Farias agradeceu a presença de todos os amigos e profissionais que contribuem e contribuíram com o CPROFES, e aproveitou para pedir ‘um minuto de silêncio’ em nome das famílias Dias e Menezes, pela perda prematura da jovem Alice.

Cursos CPROFES Previstos para o mês de agosto.

  • Psicopedagogia com ênfase na gestão escolar
  • Especialização em Gestão Pública
  • Gestão Escolar e Planejamento Educacional
  • Alfabetização e Letramento
  • Informática Básica I e II
  • Curso de Violão

 

...
Baixio estará vivenciando neste dia 28 de junho de 2018 a realização do I Fórum
Finalizando a programação da Semana de Meio Ambiente do município de Baixio-CE, foi realizado um
A secretaria municipal do meio ambiente na pessoa da secretária Gleyce Kelly Alves Ramalho em
Mais uma estreia! Mais um show de apresentação junina! Desta feita, foi a vez da
Mais uma edição do Arraiá do Bezerrão! Foi neste sábado (16) no ginásio da escola
Atendimento ao público! É um ato de cuidar, de prestar atenção as pessoas que recebemos
[caption id="attachment_6980" align="alignnone" width="1032"] Prefeito Fábio Pinheiro Cardos exibe Certificado ao lado de profissionais da
Faz tempo, muito tempo, desde a colonização, o Brasil era o pais com alta mortalidade
Educação ambiental em um cenário geográfico propício à permanente vigilância de conservação do que a
O programa municipal de iluminação pública “Luz no Poste” foi inaugurado nas comunidades de Ameixa,