Inauguração e Homenagem – Laboratório de Analises Clinicas entregue a população

26 jul 2017

O Governo Municipal através da Secretaria de Saúde do município visando melhorias no atendimento aos cidadãos baixienses e promovendo o bem estar de seus munícipes, atendeu uma antiga reivindicação da população que foi a implantação do Laboratório Municipal de Analises Clínicas, haja vista que esse tipo de atendimento não estava disponível ao município a mais de dezesseis (16) anos, onde antes o material era colhido e enviado no dia seguinte para um serviço terceirizado, e a partir desta data Baixio pode realizar boa parte de seus exames laboratoriais em casa.

De segunda a quinta-feira, das 07h00min às 08h30min, tendo o acompanhamento da responsável Técnica pelo Laboratório Municipal Drª Inalda Melo Freitas Moura.

A Inauguração

Funcionários e populares presentes na inauguração do Laboratório no hospital São Francisco nesta terça-feira (25), que recebeu o nome de Terezinha Batista da Costa (In memoriam), homenagearam aquela que foi não só uma funcionaria, mais um exemplo de dedicação a sua profissão na saúde de Baixio. O prefeito José Humberto Moura Ramalho falou de seu respeito e amizade pela família de Tereza, “como eu sempre digo a você Ruth, faço parte dessa família e não poderia deixar de apoiar a secretaria Conceição Moreira (sec. de saúde) na escolha do nome para o nosso laboratório.” Afirmou o gestor.

A professora e ex-secretaria do município Ruth Costa, emocionada pela justa homenagem a sua irmã Terezinha Batista Costa, agradeceu ao prefeito e José Humberto antes de descerrar a placa inaugural acompanhada pela família. 

Alem do administrador e primeira dama Gleyce Kelly Alves, outras autoridades presentes no evento, como professor Zózimo Farias, o vereador Raimundo Amaurilio (Zico), a vice-prefeita Vanja Cristina, o procurador municipal Wgerles Beserra Maia, entre secretários de gestão Ação com Humanização que fizeram questão de aplaudir essa iniciativa da secretaria de saúde para um melhor atendimento a população baixiense.   

...
Sexta-feira 13! Para muitos, essa data não traz bons presságios.  Mais em Baixio esses prenúncios
Já se vão 08 meses desde a implantação e o novo modelo educacional de Porteiras,
A euforia jovem deu lugar ao silencio total. O costumeiro barulho dos alunos na hora
A manhã deste sábado (07) foi movimentada para a equipe da secretaria municipal de saúde
A Secretaria Municipal de Cultura juntamente com a Administração Ação com Humanização realizou nesta quinta-feira
Equipe reforçada, qualidade priorizada. Lema que justifica a integração de novos profissionais à Saúde pública
Com o objetivo de ajudar as famílias carentes de Baixio, foram entregues pela administração municipal
O coordenador de programas educacionais federais professor Marcos Aurélio Rodrigues reuniu-se com a gestora educacional
A abertura oficial da programação da festa de Emancipação Política de Porteiras aconteceu na quinta-feira,
Quinta-feira (22) movimentada em Baixio! O dia 22 de março começou com o líder de