Inauguração e Homenagem – Laboratório de Analises Clinicas entregue a população

26 jul 2017

O Governo Municipal através da Secretaria de Saúde do município visando melhorias no atendimento aos cidadãos baixienses e promovendo o bem estar de seus munícipes, atendeu uma antiga reivindicação da população que foi a implantação do Laboratório Municipal de Analises Clínicas, haja vista que esse tipo de atendimento não estava disponível ao município a mais de dezesseis (16) anos, onde antes o material era colhido e enviado no dia seguinte para um serviço terceirizado, e a partir desta data Baixio pode realizar boa parte de seus exames laboratoriais em casa.

De segunda a quinta-feira, das 07h00min às 08h30min, tendo o acompanhamento da responsável Técnica pelo Laboratório Municipal Drª Inalda Melo Freitas Moura.

A Inauguração

Funcionários e populares presentes na inauguração do Laboratório no hospital São Francisco nesta terça-feira (25), que recebeu o nome de Terezinha Batista da Costa (In memoriam), homenagearam aquela que foi não só uma funcionaria, mais um exemplo de dedicação a sua profissão na saúde de Baixio. O prefeito José Humberto Moura Ramalho falou de seu respeito e amizade pela família de Tereza, “como eu sempre digo a você Ruth, faço parte dessa família e não poderia deixar de apoiar a secretaria Conceição Moreira (sec. de saúde) na escolha do nome para o nosso laboratório.” Afirmou o gestor.

A professora e ex-secretaria do município Ruth Costa, emocionada pela justa homenagem a sua irmã Terezinha Batista Costa, agradeceu ao prefeito e José Humberto antes de descerrar a placa inaugural acompanhada pela família. 

Alem do administrador e primeira dama Gleyce Kelly Alves, outras autoridades presentes no evento, como professor Zózimo Farias, o vereador Raimundo Amaurilio (Zico), a vice-prefeita Vanja Cristina, o procurador municipal Wgerles Beserra Maia, entre secretários de gestão Ação com Humanização que fizeram questão de aplaudir essa iniciativa da secretaria de saúde para um melhor atendimento a população baixiense.   

...
Na noite de ontem (26), o portal do Ministério da Saúde foi atualizado para mostrar
As secretarias estaduais de Saúde divulgaram, até 16h00 desta segunda-feira (23), 1.646 casos confirmados do
Ato Normativo Nº 01/2020 GAB/PRES., de 20 de março de 2020 DISPÕE SOBRE A ADOÇÃO,
“Quem sabe faz a hora não espera acontecer”   Sabendo do crescimento alarmante do número
Brasil - Secretarias estaduais de Saúde divulgaram nesta sexta-feira (20), 651 casos confirmados do novo
Reforma do Mercado Público Municipal, início da construção da quadra poliesportiva na sede, obras de
Começou mais uma jornada pela Educação. Na manhã desta quinta-feira (05), autoridades municipais, professores e
A folia da noite de segunda (24) foi mais cedo na sede dos Crocodilos, o
O prefeito e sua equipe administrativa subiram ao palco na Praça 15 de setembro na