Inauguração e Homenagem – Laboratório de Analises Clinicas entregue a população

26 jul 2017

O Governo Municipal através da Secretaria de Saúde do município visando melhorias no atendimento aos cidadãos baixienses e promovendo o bem estar de seus munícipes, atendeu uma antiga reivindicação da população que foi a implantação do Laboratório Municipal de Analises Clínicas, haja vista que esse tipo de atendimento não estava disponível ao município a mais de dezesseis (16) anos, onde antes o material era colhido e enviado no dia seguinte para um serviço terceirizado, e a partir desta data Baixio pode realizar boa parte de seus exames laboratoriais em casa.

De segunda a quinta-feira, das 07h00min às 08h30min, tendo o acompanhamento da responsável Técnica pelo Laboratório Municipal Drª Inalda Melo Freitas Moura.

A Inauguração

Funcionários e populares presentes na inauguração do Laboratório no hospital São Francisco nesta terça-feira (25), que recebeu o nome de Terezinha Batista da Costa (In memoriam), homenagearam aquela que foi não só uma funcionaria, mais um exemplo de dedicação a sua profissão na saúde de Baixio. O prefeito José Humberto Moura Ramalho falou de seu respeito e amizade pela família de Tereza, “como eu sempre digo a você Ruth, faço parte dessa família e não poderia deixar de apoiar a secretaria Conceição Moreira (sec. de saúde) na escolha do nome para o nosso laboratório.” Afirmou o gestor.

A professora e ex-secretaria do município Ruth Costa, emocionada pela justa homenagem a sua irmã Terezinha Batista Costa, agradeceu ao prefeito e José Humberto antes de descerrar a placa inaugural acompanhada pela família. 

Alem do administrador e primeira dama Gleyce Kelly Alves, outras autoridades presentes no evento, como professor Zózimo Farias, o vereador Raimundo Amaurilio (Zico), a vice-prefeita Vanja Cristina, o procurador municipal Wgerles Beserra Maia, entre secretários de gestão Ação com Humanização que fizeram questão de aplaudir essa iniciativa da secretaria de saúde para um melhor atendimento a população baixiense.   

...
O dia do estudante (chamado também de dia do aluno ou ainda dia do discípulo)
Essa é a mensagem que 80 cursista do PROJETO CRIANDO OPORTUNIDADES receberam na aula inaugural
A autoridade de pai, muitas vezes sinônimo de cara fechada e pouco sorriso, pela árdua
“Pai, nosso herói de todos os dias” E esses heróis foram homenageados nas comunidades rurais
É fundamental que família e escola sigam os mesmos princípios e critérios, ter o mesmo
As pessoas que saíram da zona rural, ou até mesmo aqueles que já residiam na
Em estudo recente realizado pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Organização Pan Americana
Do dia 23 ao dia 26 de julho, Baixio recebeu a UNIDADE MÓVEL DE EMPREENDEDORISMO
Mais uma atitude digna de aplausos. A administração Ação com Humanização entregou na tarde deste
Baixio receberá a Unidade Móvel de Empreendedorismo do Estado que passará a atender no centro