Jantar e entrega de fardamento para o EJA 2018 em Baixio. Confira!

22 fev 2018

Na década de 90 surgiram iniciativas em favor da Educação de Jovens e Adultos, o governo incumbiu os municípios a se engajarem nesta política, contando com parcerias entre ONG’s, municípios, universidades, grupos informais, populares, Fóruns estaduais, nacionais e través dos Fóruns a partir de 1977 a história do EJA começava a mudar sendo registrada como “Boletim da Ação Educativa”

Hoje, o objetivo da Educação de Jovens e Adultos, diferentemente de outras políticas de alfabetização de adultos, não deve ser apenas a certificação ou o treinamento para o mercado de trabalho; deve, sim, oferecer formação profissional continuada. Deve ter significação maior, possibilitar uma formação geral do indivíduo, dando a ele o direito de entender e intervir na sociedade na qual está inserido, o direito de tornar-se cidadão.

E é com esse objetivo que a secretaria municipal de educação começa a ajudar escrever uma nova etapa na vida de alguns baixienses! Com a participação da vice-prefeita Vanja Cristina e da primeira dama Gleyce Kelly Alves, a secretária Ana Paula Farias deu início ao EJA 2018 no colégio Cel. Humberto Bezerra neste dia 19 de fevereiro. Na equipe, professores experientes, profissionais capacitados e uma turma de alunos com muita vontade de continuar na busca pelo conhecimento.

No evento, a secretaria e seus convidados entregaram fardamento e material escolar para os novos educandos antes do jantar ser servido. A noite de abertura do EJA 2018 em Baixio ainda contou com boa música ao vivo e uma palestra mais que especial para o momento.

“A importância de acreditar e valorizar a proposta da educação, como vinculo de transformação humana, profissional e social…agregar vidas e ganhar almas para a educação! Acreditar e vivenciar os benefícios de plantar esperança, foco, fé, visão e transformação de uma cidade – Estado – país melhores! ”

Com freses como essa o professor de história Joelson Ramalho prendeu a atenção de todos ao falar sobre a importância da educação na transformação de vidas.

O palestrante da noite ainda citou grandes nomes da literatura cujos clássicos marcaram gerações de leitores. Entre eles Lao Tsé, Guimarães Rosa, Antônio Machado, Luciano Cenzo e José Américo de Almeida entre outros mestres, e para finalizar com maestria o professor convidou todos para a dinâmica do quadrado, formando correntes, elos de segurança, acolhimento, honradez, humildade, sabedoria, paciência, amizade, afeto, afago, esperança e fé. “ Não deixem quebrar essas correntes. A proposta é nossa, a decisão é conosco, os sonhos são coletivos…vamos vencer juntos! Avante” Finalizou Joelson Ramalho.

Secretaria municipal de educação de Baixio, avançando cada vez mais rumo a um novo tempo!

...
Sexta-feira 13! Para muitos, essa data não traz bons presságios.  Mais em Baixio esses prenúncios
Já se vão 08 meses desde a implantação e o novo modelo educacional de Porteiras,
A euforia jovem deu lugar ao silencio total. O costumeiro barulho dos alunos na hora
A manhã deste sábado (07) foi movimentada para a equipe da secretaria municipal de saúde
A Secretaria Municipal de Cultura juntamente com a Administração Ação com Humanização realizou nesta quinta-feira
Equipe reforçada, qualidade priorizada. Lema que justifica a integração de novos profissionais à Saúde pública
Com o objetivo de ajudar as famílias carentes de Baixio, foram entregues pela administração municipal
O coordenador de programas educacionais federais professor Marcos Aurélio Rodrigues reuniu-se com a gestora educacional
A abertura oficial da programação da festa de Emancipação Política de Porteiras aconteceu na quinta-feira,
Quinta-feira (22) movimentada em Baixio! O dia 22 de março começou com o líder de