Jubileu “300 anos de Bênçãos” – Baixio recebe Nossa Senhora Aparecida

29 jul 2017

As comemorações dos ‘300 anos de Bênçãos’ de Nossa Senhora Aparecida tiveram início no dia 12 de outubro de 2016 e para celebrar esse grandioso tricentenário, o Santuário Nacional promove uma programação especial de devoção e obras de fé, incluindo a visita da imagem á varias cidades de Brasil.

Nossa Senhora Aparecida vem até nós em Baixio por meio de sua Imagem Peregrina como mulher de serviço, e sua simples presença nos leva a perceber a importância da vontade de Deus.

Das mãos do Padre Sebastião, vindo em grande carreata da cidade de Ipaumirim para as mãos de Reginaldo Pedro pároco de Baixio, a imagem santa foi conduzida em procissão até o altar da Matriz de São Francisco das Chagas onde dezenas de fieis já esperavam para simplesmente tocar no manto sagrado da santinha, outros se contentavam só de ver no meio de nós a representação da admirável mãe de Jesus.

No domingo (30) ás 18h00m Baixio se despede da imagem de Nossa Senhora Aparecida, que desta feita passará para as mãos do Pe. José Luismar Rodrigues pároco de Umari-CE, dando continuidade a sua peregrinação pelo Pais.

A visita de Nossa Senhora Aparecida é uma forma de retribuir aos romeiros a visita ao seu Santuário, que hoje recebe um número superior a 10 milhões de peregrinos ao ano. É também uma maneira de ir ao encontro daqueles que ainda não tiveram condições de visitar a Casa da Mãe Aparecida.

A comunidade que recebe a visita da Padroeira do Brasil vive um tempo especial da graça de Deus, tendo oportunidade de aproximar-se de Jesus e entrar na dinâmica da Salvação.

BREVE HISTÓRICO DA PEREGRINAÇÃO PELO BRASIL

No ano de 1931 foi realizada a primeira visita da Imagem à cidade do Rio de Janeiro, na época Capital Federal do Brasil. Essa visita da Imagem de Nossa Senhora Aparecida ao Rio de Janeiro aconteceu por ocasião de sua proclamação como “Rainha e Padroeira do Brasil”. Mais de um milhão de pessoas lá se reuniram para receber a ilustre visita.

Desde então ocorreram inúmeras peregrinações, especialmente.

No ano de 2004, por ocasião do centenário de sua Coroação, a Imagem Peregrina percorreu várias arquidioceses, dioceses e paróquias do nosso imenso Brasil e também no exterior.

Nossa Senhora, sempre fiel aos princípios de seu Filho, continua presente em nossa história, indo ao encontro dos que clamam por amor, justiça e paz.

 

Com informações do Santuário Nacional de Aparecida

 

...
Há pessoas que lutam a vida inteira por estabilidade em suas profissões; há pessoas que
A prefeitura municipal de Baixio, informa que já está disponível o ponto de acesso gratuito
PORTARIA Nº 170801.002 OFICIO 170807.001
A Câmara Municipal de Baixio retomou as atividades legislativas nesta terça-feira, dia 1º de agosto,
Volta às aulas de ânimo renovado para a rede pública municipal de ensino. Sempre empenhado
Um dos campeonatos mais disputado da região centro sul cearense teve inicio neste sábado (29)
O prefeito José Humberto Moura Ramalho foi empossado na tarde desta quinta-feira (27) como presidente
A 1ª Edição do campeonato municipal de segunda divisão da Gestão Ação com Humanização foi
O Governo Municipal através da Secretaria de Saúde do município visando melhorias no atendimento aos