Lançamento Municipal do Cartão Mais Infância Ceará – 32 famílias beneficiadas

20 dez 2017

Neste dia (19) o Governo Municipal de Baixio juntamente com o Governo do Estado do Ceará realizaram a solenidade de Lançamento Municipal do Cartão Mais Infância Ceará.

Programa este do Governo Estadual e que através de parceria com a Gestão Ação com Humanização vai beneficiar inicialmente 32 famílias baixienses, que receberão um valor mensal de R$85,00. O Estado encaminhará ao CRAS, uma carta a ser entregue pela equipe técnica a cada beneficiário, informando a data para comparecimento ao Banco do Brasil, onde na ocasião receberão o cartão e cadastrarão a senha do cartão.

O programa contemplará famílias que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade social e que possuam filhos na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses de idade, objetivando retirar estas famílias da situação que se encontram e promover o desenvolvimento infantil. Estas famílias são ainda selecionadas pelo Estado tendo como base as informações do cadastro único, e assim encaminhada uma relação para os municípios, constando os nomes das famílias contempladas.

O Prefeito Municipal José Humberto Moura Ramalho assinou o termo de adesão do município de Baixio ao programa, firmando assim, mais uma importante parceira entre o Governo Municipal de Baixio e o Governo do Estado do Ceará, objetivando sempre o melhor pra população baixiense.

Em Baixio, o evento de Lançamento do Cartão Mais Infância Ceara aconteceu no auditório da secretaria municipal de educação e contou com a participação de autoridades e representações municipais. Confira nas imagens a seguir!

 

...
Nem a chuva foi obstáculo para o início de mais uma edição do Campeonato Interclasse
Neste dia 27 de novembro, o NUCA Baixio em parceria com a Secretaria Municipal de
Neste dia 29 de novembro, o Governo Municipal de Baixio juntamente com o Conselho Municipal
Talvez, nem o mais otimista dos torcedores porteirenses imaginasse uma noite em que tudo saiu
A festinha de formatura está marcada para o dia 14 de dezembro, mais as fotografias
Alunos da rede municipal de ensino de Porteiras serão premiados com Menção Honrosa, na Olimpíada
Na manhã desta quarta-feira, 21/11/2018, a partir das 8hs realizou-se no Centro de Referência da
Está aberta as inscrições para o programa Ceara Atleta-Bolsa Esporte. Os relacionados abaixo devem procurar
O mês da criança já passou, isso é fato! Mais em Baixio é sempre tempo
Destaque no desfile Cívico do dia 15 de setembro em Baixio, o “Tangram” dos alunos