Lançamento Municipal do Cartão Mais Infância Ceará – 32 famílias beneficiadas

20 dez 2017

Neste dia (19) o Governo Municipal de Baixio juntamente com o Governo do Estado do Ceará realizaram a solenidade de Lançamento Municipal do Cartão Mais Infância Ceará.

Programa este do Governo Estadual e que através de parceria com a Gestão Ação com Humanização vai beneficiar inicialmente 32 famílias baixienses, que receberão um valor mensal de R$85,00. O Estado encaminhará ao CRAS, uma carta a ser entregue pela equipe técnica a cada beneficiário, informando a data para comparecimento ao Banco do Brasil, onde na ocasião receberão o cartão e cadastrarão a senha do cartão.

O programa contemplará famílias que se encontram em situação de extrema vulnerabilidade social e que possuam filhos na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses de idade, objetivando retirar estas famílias da situação que se encontram e promover o desenvolvimento infantil. Estas famílias são ainda selecionadas pelo Estado tendo como base as informações do cadastro único, e assim encaminhada uma relação para os municípios, constando os nomes das famílias contempladas.

O Prefeito Municipal José Humberto Moura Ramalho assinou o termo de adesão do município de Baixio ao programa, firmando assim, mais uma importante parceira entre o Governo Municipal de Baixio e o Governo do Estado do Ceará, objetivando sempre o melhor pra população baixiense.

Em Baixio, o evento de Lançamento do Cartão Mais Infância Ceara aconteceu no auditório da secretaria municipal de educação e contou com a participação de autoridades e representações municipais. Confira nas imagens a seguir!

 

...
Nesta Segunda-feira dia 15/01/2018 a Gestão Ação com Humanização juntamente com a Articuladora Municipal do
PORTARIA Nº 181501.0001 DE 15 DE JANEIRO DE 2018 - EXONERAÇÃO DE DOMINGO SÁVIO LEITE
A Secretaria Municipal de Educação comunica aos senhores Pais ou responsáveis que as matriculas para
Como foi 2017 e quais as expectativas para o novo ano que só está começando?
Chegaram os dias de reunir os colegas fora do ambiente de trabalho, encontrar ou conhecer
Levantamento feito pelo Portal Click Ceara junto as Secretarias Municipais traz as Ações e Realizações
A manhã do dia 22 de dezembro foi especial para as mais de 30 mulheres
A chegada do 'Cartão Mais Infância Ceará' pelo Programa Estadual para Superação da Extrema Pobreza
Ele não desceu pela chaminé, dispensou o seu pomposo trenó, mas veio. Provou aos olhos