Legislativo Baixio 2017 – Prefeito Municipal presente na ultima Sessão do ano

2 dez 2017

Última Sessão do ano, nova visita do prefeito à Câmara Municipal. Na tarde desta quinta-feira (30), José Humberto Moura Ramalho foi recebido pelos vereadores em mais uma demonstração de harmonia com a qual tem convivido os poderes Executivo e Legislativo neste novo momento na política local.

Inicialmente, o presidente da Câmara Municipal de Baixio, Sérgio Maurílio Holanda Farias, saudou a todos vereadores e vereadoras e o Prefeito Municipal. Agradeceu a presença dos secretários, funcionários e demais presentes, e após as saudações declarou aberta a Sessão Solene de encerramento segundo período legislativo de 2017, em seguida o presidente convocou a todos os vereadores para juntos rezarem a oração que Jesus nos ensinou, e o Pai Nosso foi aclamado por todos. A oração foi seguida pelo Hino Nacional Brasileiro.

Após rito inicial de abertura, a palavra foi facultada aos parlamentares, iniciando pelo vereador Francisco Bernardo que fez suas saudações as autoridades presentes e demais pessoas que se encontravam nas galerias. Ele relatou as dificuldades financeiras enfrentadas pelo país e pelos municípios, não sendo diferente em Baixio. Bernardo solicitou ao prefeito José Humberto uma solução para o problema da Limpeza Pública enfrentada pelo município. Finalizando, desejou felicidade a todos.

Hermínia Candido, agradeceu a presença de todos, parabenizou o prefeito e os secretários pelo enfrentamento dos problemas sociais e soluções encontradas, agradeceu a Deus, em seguida, e desejou um Feliz Natal e prosperidade no ano que se aproxima.

Anália Ferreira fez menção ao Projeto de Lei recém aprovado, que implanta o Orçamento Impositivo. Cobrou também a implantação de redutores de velocidade, e encerrou sua fala com palavras de esperança e muita fé em dias melhores.

Geraldo Bezerra (Neguinho) cumprimentou a todos, falou das dificuldades  do Município, apoiou o pedido feito para implantação de redutores, encerrando sua fala  desejando felicidades e prosperidades a todos.

Severina Berto saudou a todos presentes, parabenizou os secretários, dirigiu-se ao chefe do Executivo com o devido tratamento de Excelentíssimo Prefeito, parabenizou também o Presidente da casa, Sérgio Maurílio, pelo belo e transparente trabalho à frente da Câmara. Finalizou desejando muitas bênçãos e boas festas.

José Donizete Cavalcante cumprimentou o presidente Sérgio e demais autoridades presentes, relatou o eficiente trabalho Legislativo, para, depois, dar continuidade do seu apoio à gestão municipal. Donizete também fez suas reivindicações ao prefeito municipal, depois desejou sucesso a todos e agradeceu a oportunidade.

Maria das Dores (Maria da Jurema) fez suas saudações e ressaltou o trabalho dos colegas vereadores. Depois, pediu ao prefeito que cada dia olhe mais pelo nosso município e nossos munícipes, e que está pronta para ajudar no que for a favor do povo baixiense.

Raimundo Amaurílio (Zico), foi o último orador. Ele saudou a todos e iniciou citando as preocupações do Legislativo e Executivo com as dificuldades do momento atual. Ainda pediu o apoio da população para ajudar nesse momento difícil, reconhece que existe falhas, mas a vontade é de acertar. Encerrou felicitando a todos e pedindo a Deus um bom inverno.

Confira na pagina da Câmara Municipal de Baixio o vídeo na integra da 17ª SESSÃO ORDINÁRIA DO 2º PERÍODO LEGISLATIVO DE 2017

Após o pronunciamento dos vereadores, o Presidente da casa convidou os assessores do Legislativo e do Executivo para deixarem suas mensagens ao povo baixiense. O Presidente da casa fez um breve comentário sobre a disposição de trabalhar a transparência e ressaltou a parceria com Executivo nas soluções das reivindicações dos vereadores e do povo.

Encerrados os discursos parlamentares, Sérgio Maurílio passou  a palavra ao Excelentíssimo Prefeito Municipal, José Humberto Moura Ramalho, que mais uma vez volta a discursar nos microfones da Câmara a convite do presidente.

José Humberto Moura Ramalho respondeu aos Edis com a mesma firmeza de sempre, esclarecendo duvidas e afirmando os compromissos ora firmados nesta casa que sempre lhe acolhe e,  respeitosamente, cobra por melhorias para o nosso povo, seja da sede ou zona rural.

Além de responder os pedidos e questionamentos dos vereadores, o gestor falou dos projetos para o ano de 2018 e das dificuldades encontradas no município. Todos são sabedores das condições que recebemos a prefeitura de Baixio, das receitas e dividas que foram adquiridas por outras gestões. Mas estamos a cada dia solucionando e resolvendo os problemas e contado sempre com o apoio dos senhores e senhoras vereadores (as) e a compreensão de todos os baixienses, nos que fazemos a administração Ação com Humanização vamos conseguir fazer o trabalho de responsabilidade e respeito que o povo de Baixio merece. Zé Humberto finalizou a sua fala desejando um feliz natal e um ano novo repleto de realização para todos os filhos e filhas dessa terra!

 

...
Dezenas de crianças assistidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS
Pensem e digam o que quiserem sobre a existência do Papai Noel: se ele habita o
Os sombras, Chupa que é de manga, A história “Papi não sou Doente”, Os alienados,
Seguindo exaustiva agenda pelo interior do estado,  o Deputado Federal André Figueiredo PDT/CE esteve em
A Gestão Ação com Humanização, através da Secretaria de Saúde, em parceria com a Câmara
Nada melhor do que comemorar mais um aniversário do que boa musica, pizza e cerveja!
Quem não sonhou um dia ser atriz ou ator? Quem nunca se imaginou atuando nas
O município de Baixio - CE recebeu na tarde desta segunda-feira (13) as técnicas Andressa
Um final de semana com muita adoração, aprendizado e louvor para a comunidade Evangélica de