Legislativo Municipal e SEBRAE – Parceria em Cursos de Agricultura Produtiva

31 ago 2019

Encerrado o Primeiro módulo dos cursos voltados Agricultura produtiva, realizado pela parceria da Câmara de Vereadores de Baixio com o Sebrae, o curso também conta com o apoio da secretaria de agricultura e o sindicato dos trabalhadores rurais.

As capacitações estão sendo ofertadas de forma gratuita a todos interessados. É importante lembrar que o município de Baixio tem a pecuária como uma atividade fortalecida e de grande importância no município, tendo essa visão a Câmara Municipal de Baixio, através do seu Presidente o vereador Sérgio Maurílio Holanda Farias, articulou essa capacitação com o intuito de qualificar e otimizar os conhecimentos do produtor baixiense.

O módulo aplicado nessa primeira etapa foi o da bovinocultura, ministrado pelo consultor do Sebrae o Médico Veterinário Dr. Valdery, o curso foi divido em aulas teóricas que foram realizadas no plenário da Câmara, e aulas práticas realizada na fazenda marco(de Propriedade do Sr. José Mariano), o foco da capacitação foi o manejo alimentar adequado, manejo sanitário e técnicas de controle e identificação de doenças comuns aos bovinos, também, no curso foi ensinado a prática de aplicação de vacinas, soro e medicação de combates a vermes e parasitas.

O Próximo módulo será voltado a ovinocaprinocultura, ao final todos participantes demonstraram satisfação pela oportunidade ofertada, a satisfação justificada pela necessidade dos alunos, já que todos participantes estão no ramo da pecuária e precisavam do conhecimento.

Obs: Todos os participantes receberam certificado de participação emitido pelo SEBRAE.

...
A tarefa não é simples, os caminhos costumam ser extenuantes, mas o produto final é
A semana do dia 01 ao 08 de fevereiro em Baixio foi uma semana de
“#ChegueiEnsinoMédio” O evento de boas-vindas organizado pela equipe do Colégio Estadual Mons. Horácio Teixeira para
A equipe do Selo UNICEF Edição 2017/2020 na pessoa da Articuladora Municipal Socorro Sales, montou
Nesta última segunda feira 03 de fevereiro, aconteceu o início do Primeiro Período legislativo de
A segunda-feira 3 de fevereiro já amanheceu ao som das ferramentas em Baixio, é a
Do dia 27 ao dia 31 de Janeiro de 2020, a Secretaria de Assistência Social
Depois de 14 dias da assinatura da Ordem de Serviço para o início da reforma
Mantendo sua política de valorização do magistério, o Governo Municipal de Porteiras seguirá o piso