Missa e Procissão em Baixio para Encerrar a Festa do Padroeiro

5 out 2019

Por meio do decreto canônico em 2009 foi criada a Paroquia de São Francisco das Chagas em Baixio pelo então Bispo Diocesano, Dom Fernando Panico. Desde de 1928 a festa de São Francisco é tradição em terras baixienses, e de lá para cá, o evento religioso que era apenas uma procissão no final de tarde foi ganhando espaço e transformou-se em mais 10 dias de festividades.

“Guiados por São Francisco, Comemoramos 10 Anos de Missão Paroquial”

Este ano, as novenas ao santo peregrino iniciaram no dia 24 de setembro e encerradas as comemorações nesta sexta-feira (04) com a tradicional “Procissão ao protetor de Baixio”. Com um percurso menor que o de costume, a multidão acompanhou o cortejo da imagem santa seguiu o carro-andor e os padres Fabiano (vigário forâneo) e Reginaldo Pedro (pároco local) pelas principais ruas da cidade para celebra a última noite de festa no ano de 2019 na Praça da Fé.

A queima de fogos anunciava o fim de mais uma festa popular dedicada aos romeiros e seus convidados. O Show pirotécnico deu números finais a mais um cortejo religioso nas terras de São Francisco.

A procissão é uma forma de penitência que mantém viva a tradição dessa gente católica que cresce a cada ano. A devoção a São Francisco em Baixio é uma das maiores expressões de fé na região e reúne milhares de romeiros que chegam da zona rural, municípios vizinhos, da capital Fortaleza e até de outros estados que vem participar guiados pela fé no santo padroeiro de Baixio – CE.

...
Baixio neste mês de outubro de 2019 realiza mais uma edição da semana do bebê,
A Semana do Bebê 2019 em Baixio é de muita ação e atividades como todo
O Agri & PEC Cariri é um importante evento de capacitação tecnológica envolvendo os setores
A parceria entre Câmara de Vereadores, Secretaria de agricultura, Associações Comunitárias de produtores rurais, realizou
O que é ser Criança: “Ser criança é achar que o mundo é feito de
Tomou posse nesta segunda-feira, dia 14 de outubro, o novo presidente do Consórcio Público de
Neste dia 12 de outubro de 2019 – Dia das Crianças, a criançada baixiense foi
As Policlínicas foram construídas no interior do estado para descentralizar a assistência à saúde, regionalizando
Por Karla Isabel Farias Hoje em Baixio mais uma comemoração para nossos queridos idosos do
O Ouro Branco está voltando! Ele é o produto de extrema importância socioeconômica para o