Na 4ª semana do Bebê também tem Arte na Praça 15 de Setembro

31 ago 2017

“A 4ª Semana do Bebê” continua a contar histórias, e desta vez foi no centro da cidade. A gestão Ação com Humanização lança oficialmente o projeto Arte na Praça – Brincar para Desenvolver “Inclusão em Cena”, da Secretaria de Assistência Social em parceria com as secretarias de Saúde e Educação.

Com um parque montado na Praça 15 de Setembro, especialmente para o evento, a noite da quarta-feira (30) vai ficar marcada na memória de toda a criançada. Uma multidão de olhinhos curiosos para acompanhar de perto e participar do projeto que contou com diversas brincadeiras, desde apresentações artísticas, pintura facial, pintura em tela, pela ação ‘Espaço Brincando e Pintando’, a brincadeiras populares como pula corda, amarelinha, e a animação dos palhaços ‘Faísca’ e seu amigo ‘Grespinho’. Ainda teve espaço para as enfeitadas “Emílias” (personagem de Monteiro Lobato, do Sitio do Pica Pau Amarelo) que atrai atenção de crianças e adultos em suas contações de historinhas pelo município.

Mas a Praça que é símbolo da história de Baixio também foi palco de um show à parte da turminha de alunos pra lá de especiais da Tia Hermínia Moura, que emocionou o publico presente com sua apresentação de dança. Alunos da Creche formiguinha vieram em forma de trenzinho cercados por bailarinas para animar ainda mais a noite dos pequenos espectadores em Baixio.

Ao final, houve distribuição de lanches, balas, pipocas, algodão doce e picolés para fechar a noite que anunciava uma quinta-feira de mais diversão, desta feita no Distrito Jurema… Mas esta é outra história que contaremos nos próximos capítulos!

 

...
Baixio receberá a Unidade Móvel de Empreendedorismo do Estado que passará a atender no centro
Neste dia 13/07/2018 a secretaria municipal de assistência social da gestão Ação com Humanização realizou
Três dias após o aniversário do prefeito José Humberto, foi a vez de cantar “Parabéns
“Um encontro com amigos! ” Essa foi a frase que o prefeito José Humberto atribuiu
E aos poucos a 'lei do silêncio' vai sendo rompida, lentamente as marcas do sofrimento
Junho e julho, os meses mais festivos no Nordeste brasileiro, e um dos maiores espetáculos
Benfica (azul) 1 X 0 Marechal (vermelho). Esse foi o placar do primeiro jogo de
O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva
Nos dias 5 e 6 de julho, Baixio respirou e transpirar cultura na Praça 15
“Olha, que isso aqui tá muito bom. Isso aqui tá bom demais. Olha, quem tá