Na 4ª semana do Bebê também tem Arte na Praça 15 de Setembro

31 ago 2017

“A 4ª Semana do Bebê” continua a contar histórias, e desta vez foi no centro da cidade. A gestão Ação com Humanização lança oficialmente o projeto Arte na Praça – Brincar para Desenvolver “Inclusão em Cena”, da Secretaria de Assistência Social em parceria com as secretarias de Saúde e Educação.

Com um parque montado na Praça 15 de Setembro, especialmente para o evento, a noite da quarta-feira (30) vai ficar marcada na memória de toda a criançada. Uma multidão de olhinhos curiosos para acompanhar de perto e participar do projeto que contou com diversas brincadeiras, desde apresentações artísticas, pintura facial, pintura em tela, pela ação ‘Espaço Brincando e Pintando’, a brincadeiras populares como pula corda, amarelinha, e a animação dos palhaços ‘Faísca’ e seu amigo ‘Grespinho’. Ainda teve espaço para as enfeitadas “Emílias” (personagem de Monteiro Lobato, do Sitio do Pica Pau Amarelo) que atrai atenção de crianças e adultos em suas contações de historinhas pelo município.

Mas a Praça que é símbolo da história de Baixio também foi palco de um show à parte da turminha de alunos pra lá de especiais da Tia Hermínia Moura, que emocionou o publico presente com sua apresentação de dança. Alunos da Creche formiguinha vieram em forma de trenzinho cercados por bailarinas para animar ainda mais a noite dos pequenos espectadores em Baixio.

Ao final, houve distribuição de lanches, balas, pipocas, algodão doce e picolés para fechar a noite que anunciava uma quinta-feira de mais diversão, desta feita no Distrito Jurema… Mas esta é outra história que contaremos nos próximos capítulos!

 

...
Nesta Segunda-feira dia 15/01/2018 a Gestão Ação com Humanização juntamente com a Articuladora Municipal do
PORTARIA Nº 181501.0001 DE 15 DE JANEIRO DE 2018 - EXONERAÇÃO DE DOMINGO SÁVIO LEITE
A Secretaria Municipal de Educação comunica aos senhores Pais ou responsáveis que as matriculas para
Como foi 2017 e quais as expectativas para o novo ano que só está começando?
Chegaram os dias de reunir os colegas fora do ambiente de trabalho, encontrar ou conhecer
Levantamento feito pelo Portal Click Ceara junto as Secretarias Municipais traz as Ações e Realizações
A manhã do dia 22 de dezembro foi especial para as mais de 30 mulheres
A chegada do 'Cartão Mais Infância Ceará' pelo Programa Estadual para Superação da Extrema Pobreza
Ele não desceu pela chaminé, dispensou o seu pomposo trenó, mas veio. Provou aos olhos