Na 4ª semana do Bebê também tem Arte na Praça 15 de Setembro

31 ago 2017

“A 4ª Semana do Bebê” continua a contar histórias, e desta vez foi no centro da cidade. A gestão Ação com Humanização lança oficialmente o projeto Arte na Praça – Brincar para Desenvolver “Inclusão em Cena”, da Secretaria de Assistência Social em parceria com as secretarias de Saúde e Educação.

Com um parque montado na Praça 15 de Setembro, especialmente para o evento, a noite da quarta-feira (30) vai ficar marcada na memória de toda a criançada. Uma multidão de olhinhos curiosos para acompanhar de perto e participar do projeto que contou com diversas brincadeiras, desde apresentações artísticas, pintura facial, pintura em tela, pela ação ‘Espaço Brincando e Pintando’, a brincadeiras populares como pula corda, amarelinha, e a animação dos palhaços ‘Faísca’ e seu amigo ‘Grespinho’. Ainda teve espaço para as enfeitadas “Emílias” (personagem de Monteiro Lobato, do Sitio do Pica Pau Amarelo) que atrai atenção de crianças e adultos em suas contações de historinhas pelo município.

Mas a Praça que é símbolo da história de Baixio também foi palco de um show à parte da turminha de alunos pra lá de especiais da Tia Hermínia Moura, que emocionou o publico presente com sua apresentação de dança. Alunos da Creche formiguinha vieram em forma de trenzinho cercados por bailarinas para animar ainda mais a noite dos pequenos espectadores em Baixio.

Ao final, houve distribuição de lanches, balas, pipocas, algodão doce e picolés para fechar a noite que anunciava uma quinta-feira de mais diversão, desta feita no Distrito Jurema… Mas esta é outra história que contaremos nos próximos capítulos!

 

...
Quem não sonhou um dia ser atriz ou ator? Quem nunca se imaginou atuando nas
O município de Baixio - CE recebeu na tarde desta segunda-feira (13) as técnicas Andressa
Um final de semana com muita adoração, aprendizado e louvor para a comunidade Evangélica de
O Dia de Finados, também conhecido como Dia dos Mortos ou simplesmente Finados, trata-se de
Neste mês, rosa será a cor da conscientização pela saúde da mulher no mundo todo,
A escola EMEF. CEL. Humberto Bezerra em parceria com Secretaria Municipal de Educação de Baixio
Segundo a Unesco, o Esporte é considerado um direito humano fundamental para todos, incluindo especialmente
Com recursos próprios a gestão Ação com Humanização vem recuperando calçamentos em ruas e avenidas
Mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Baixio, na ocasião, contando com a ilustre
"Feliz, realmente feliz em estar aqui hoje", foi a expressão sincera do prefeito Fábio Pinheiro