NATAL ESTAÇÃO DE LUZ – UMA NOITE HISTÓRICA PARA BAIXIO!

23 dez 2017

Ele não desceu pela chaminé, dispensou o seu pomposo trenó, mas veio. Provou aos olhos ansiosos que de fato existe, e contagiou a todos com a presença especial. A noite da sexta-feira, 22 de dezembro de 2017, não poderia ter sido mais iluminada do que com a presença daquele que é o maior símbolo material do Natal: O Papai Noel esteve em Baixio.

Numa iniciativa da Gestão Ação com Humanização, lançada pelo olhar carinhoso da primeira-dama do município, Gleyce Kelly Alves, o Natal Estação de Luz tem vários motivos para ficar gravado na memória dos baixienses, pelo brilho que foi a festa, com seu personagem central distribuindo alegria, sorrisos, abraços e presentes às crianças, e sobretudo, pelo nítido espetáculo em que se revestiu a estação ferroviária da cidade, um capricho a mais dos jovens artistas baixienses. Luzes e cores na maior festa natalina de todos os tempos em um município que há anos amargou a carência deste olhar. Não foi fácil conter o entusiasmo de jovens, adultos e idosos naquela noite.

Vídeo/Facebook

Na sua chegada, Papai Noel foi recepcionado pelo prefeito José Humberto Moura Ramalho e sua senhora Gleyce Kelly, numa passeata por vários pontos da cidade, acompanhado pela Banda de Música Zé de Bento, que entoava canções natalinas. No percurso, a presença da Mamãe Noel e seus Duendes fez aumentar o cordão humano que disputava espaços no trajeto até o ponto central, a estação do trem. Lá, o público prestigiou à apresentação do grupo de crianças flautistas – peça que retratou o nascimento de Jesus – além do Grupo Canto com Jovens Cantores das igrejas católica e evangélicas mostrando a harmonia das religiões. Nas falas, o agradecimento da primeira-dama Gleyce Kelly e o pequeno discurso do prefeito José Humberto, resumindo sua alegria para, em seguida, dar espaço ao personagem mais esperado da noite, o Papai Noel.

Tudo isso assistido atentamente por centenas de olhares ansiosos e sorrisos emocionados que esperaram todos os dias a chegada do Bom Velhinho. Eram crianças da sede e zona rural de Baixio em euforia para ver de perto o personagem mais querido das festas natalinas. Ele distribuiu brinquedos para meninos e meninas, fazendo da noite do dia 22 de dezembro a melhor de Natal de todos os tempos já vista no município. Uma noite incomparável que você só consegue imaginar a dimensão pelas imagens a seguir, nas lentes do CLICKCEARA.

...
Nesta Segunda-feira dia 15/01/2018 a Gestão Ação com Humanização juntamente com a Articuladora Municipal do
PORTARIA Nº 181501.0001 DE 15 DE JANEIRO DE 2018 - EXONERAÇÃO DE DOMINGO SÁVIO LEITE
A Secretaria Municipal de Educação comunica aos senhores Pais ou responsáveis que as matriculas para
Como foi 2017 e quais as expectativas para o novo ano que só está começando?
Chegaram os dias de reunir os colegas fora do ambiente de trabalho, encontrar ou conhecer
Levantamento feito pelo Portal Click Ceara junto as Secretarias Municipais traz as Ações e Realizações
A manhã do dia 22 de dezembro foi especial para as mais de 30 mulheres
A chegada do 'Cartão Mais Infância Ceará' pelo Programa Estadual para Superação da Extrema Pobreza