NEM A COVID19 IMPEDE AS AÇÕES DO “CRIANÇA FELIZ” EM BAIXIO – CE

3 jun 2020

O programa “Criança Feliz” do Governo Federal, deve suas atividades iniciadas em 2017, de lá para cá, vem somando ótimos resultados no município de Baixio. Com as visitas domiciliares efetivas para fortalecer os vínculos e as competências da família para o cuidado com as crianças, os visitadores orientam pais e responsáveis sobre o desenvolvimento infantil, além do acompanhamento as gestantes, crianças entre 0 e 3, e crianças de até 6 anos beneficiarias do Benefício de Prestação Continuada (BCP) ou as afastadas do convívio familiar em razão de aplicação de medida protetiva prevista no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Segundo a supervisora do PCF no município, Luana Holanda “as visitas são ainda mais importantes para a proteção e promoção do desenvolvimento infantil na primeira infância”

Hoje, o programa criança feliz municipal, em meio a pandemia do novo corona vírus (COVID- 19), e sem poder realizar diariamente suas visitas domiciliares, criou uma cartilha de atividades para as famílias beneficiárias do mesmo. Assim, o contato mesmo por via remota continuará e as famílias não ficarão sem o acompanhamento do programa.

Então, do dia 25 de maio a 01 de junho foi distribuído em cada casa as cartilhas, os visitadores e a supervisora explicaram a cada usuário a importância da cartilha e de cada atividade contida dentro dela. Sendo assim, busca -se todos os dias a sua contribuição e progresso das crianças e gestantes inseridas no programa.

...
A Secretaria de Saúde de Baixio reconheceu o estado de transmissão comunitária da COVID-19 no
A atual Gestão Municipal, alicerçada no lema “Ação com Humanização”, encontrou no iniciar do ciclo
Depois de um ótimo bate-papo na estreia do Proseando, nesta próxima sexta-feira dia 19 de
Pandemia, quarentena, isolamento social...Em tempos de Coronavirus são esses assuntos que tomam conta da nossa
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) tem como finalidades básicas promover o acesso à
A Secretaria de Saúde de Baixio informou via Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (01), que foi
Antes do novo coronavírus (Covid19) tomar as proporções atuais nos noticiários e se propagar pelo
A prefeitura de Baixio, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) divulgou nesta quarta-feira
O Governo Federal liberou nesta segunda-feira (18) a segunda parcela do Auxílio Emergencial de R$