Novembro Azul – Grupo Paz e Amor recebeu o Dr. Ulisses Farias no CRAS/Baixio

30 nov 2019

Dia 28 de novembro, a equipe técnica do CRAS Maria Pires Lustosa – Centro Comunitário José Vicente Honorato, em parceria com a Estratégia de Saúde da Família- Posto I realizaram a Campanha do novembro Azul – Campanha de Prevenção e Esclarecimentos sobre o Câncer de Próstata com os idosos do grupo Paz e Amor. A Coordenadora do CRAS, Aparecida Lopes e a Secretária de Assistência Social, Valdeniza Ribeiro, saudaram os presentes agradecendo a presença dos Idosos e idosas do grupo, aos profissionais do CRAS, ao médico e a técnica de enfermagem. A coordenadora do grupo, assistente social Karla Farias, dando prosseguimento ao evento, fez questão de enaltecer a participação da gestão Ação com Humanização e a atenção dada pelo prefeito José Humberto aos participantes do “Paz e Amor”. Karla enfatizou ainda, a importância desses momentos de esclarecimentos para os que fazem parte do grupo e que ainda tem dúvidas a respeito da doença.

Eles são pontuais ao que diz respeito ao nosso grupo, e hoje com a presença do DR Ulisses Farias nos esclarecendo sobre a campanha Novembro Azul e tirando dúvidas relacionadas ao câncer de próstata. Momento impa para todos do CRAS/Baixio e para essa turma acredito que seja de suma importância esses esclarecimentos vindo de um profissional como o Dr. Ulisses. Afirmou a secretária Valdeniza Ribeiro!

O convidado especial deu início dando boas-vindas a todos os participantes do grupo e de maneira dinâmica e interativa esclareceu, tirou dúvidas sobre o CA de Próstata: principalmente a prevenção e exames, os cuidados com a saúde em geral, incentivou as práticas de atividades físicas, a procurar mais os serviços oferecidos na saúde e elogiou o dinamismo do grupo.

Destaque para a presença dos Educandos do Projeto Primeiro Passo que vieram convidar os idosos a participarem de práticas de inclusão digital sobre a orientação do Assistente Social, Romulo Moraes. Em seguida como de costume foi cantado os parabéns dos aniversariantes, momento este de muitas alegrias e descontração.

Ao final, a responsável pelo grupo da melhor idade agradeceu ao empenho da equipe do CRAS na realização de Campanha, aos idosos do grupo de convivência – Paz e Amor, aos profissionais da equipe de saúde, na pessoa do Dr. Ulisses Farias pela gentileza.

Para nós a certeza do compromisso com práticas para um Envelhecimento Pró-Ativo e Saudável. O nosso muito obrigada a todos!

Assistente Social – Karla Farias.

...
A Secretaria de Saúde de Baixio reconheceu o estado de transmissão comunitária da COVID-19 no
A atual Gestão Municipal, alicerçada no lema “Ação com Humanização”, encontrou no iniciar do ciclo
Depois de um ótimo bate-papo na estreia do Proseando, nesta próxima sexta-feira dia 19 de
Pandemia, quarentena, isolamento social...Em tempos de Coronavirus são esses assuntos que tomam conta da nossa
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) tem como finalidades básicas promover o acesso à
O programa “Criança Feliz” do Governo Federal, deve suas atividades iniciadas em 2017, de lá
A Secretaria de Saúde de Baixio informou via Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (01), que foi
Antes do novo coronavírus (Covid19) tomar as proporções atuais nos noticiários e se propagar pelo
A prefeitura de Baixio, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) divulgou nesta quarta-feira
O Governo Federal liberou nesta segunda-feira (18) a segunda parcela do Auxílio Emergencial de R$