Novo Mais Educação – Equipe premiada em mais uma Formação Municipal

15 jun 2019

Na manhã desta sexta-feira (14) aconteceu a formação dos monitores do Programa Novo Mais Educação.

O evento que aconteceu no auditório da secretaria municipal de educação contou a presença do senhor prefeito José Humberto Moura Ramalho, que falou aos monitores do seu entusiasmo em participar de mais um momento da educação nota dez. “Baixio alcança hoje, números históricos na Crede 17 e mais uma vez é premiado a nível estadual, isso significa que estamos no caminho certo e, contando com vocês que estão chegando a equipe, eu tenho certeza que a nossa educação será de muito mais sucesso” Afirmou o gestor!

Apos o delicioso lanche servido na recepção, a secretária Ana Paula Farias convidou aos novos monitores para o auditório da seduc. Todos acomodados, mesa de autoridades foi composta pela primeira dama Gleyce Kelly, as Vereadoras Hermínia Ferreira e Socorro Sales (articuladora do Selo Unicef/Baixio), diretora escolar Ivan Dantas, a presidente do CMDCA Eronilda Ribeiro e representando a comunidade do distrito Jurema, Carla Nery, alem do prefeito e da secretária de educação do municio já mencionados nesta edição.

A parte técnica da formação ficou por conta do Prof. Marcos Aurélio, ele que é colaborador do processo e articulador de programas e projetos educacionais federais da secretaria municipal de educação do município, mais uma vez deu um verdadeiro show de irreverencia e simpatia com seus repentes autênticos e dignos de aplausos dos mais novos integrantes do Novo Mais Educação e da equipe educacional “Nota Mil” da gestão Ação com Humanização de Baixio – CE!

O que é Novo Mais Educação?

O Programa Novo Mais Educação busca melhorar a aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática dos alunos do 3º ao 9º ano do ensino fundamental das escolas da rede pública, por meio do acompanhamento pedagógico nas duas disciplinas e de atividades complementares de artes, cultura, esporte e lazer no contraturno. O Novo Mais Educação foi implementado em 2017, por meio de articulação institucional e cooperação entre as redes de ensino e com apoio técnico e financeiro do Ministério da Educação – MEC.

Conheça o Novo Mais Educação AQUI!

 

...
As Policlínicas foram construídas no interior do estado para descentralizar a assistência à saúde, regionalizando
Por Karla Isabel Farias Hoje em Baixio mais uma comemoração para nossos queridos idosos do
O Ouro Branco está voltando! Ele é o produto de extrema importância socioeconômica para o
Uma terça-feira (08) diferente para os alunos da Escola Municipal Coronel Humberto Bezerra. Um dia
Equipe da Comissão Eleitoral e novo Conselheiros TutelaresNas primeiras horas deste domingo (6) Baixio já
Por meio do decreto canônico em 2009 foi criada a Paroquia de São Francisco das
Por Mônica Silva Neste último dia 26 de setembro, quinta-feira, o NUCA – Núcleo de
“Guiados por São Francisco, comemoramos 10 anos de missão paroquial” E a missão de 2019
Cumprindo o que prometeu em seu discurso no dia 15 de setembro de 2019 em
  CMDCA/TRE/CPROFES O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Baixio-CE, juntamente