NUCA EM AÇÃO – DIA DO ESPORTE SEGURO E INCLUSIVO EM BAIXIO

24 ago 2019
Por Mônica Silva

Mais uma ação do NUCA – NÚCLEO DE CIDADANIA D@S ADOLESCENTES de Baixio, dessa vez trabalhando o Desafio 1 – Promover o direito ao esporte seguro e inclusivo!

Realizando o Dia do Esporte seguro e inclusivo a proposta maior é pensar no esporte como uma atividade divertida, interativa, em que todo mundo pode jogar junto: menino, menina, pessoa com deficiência, craque ou amador. Em parceria com o Curso Portas Abertas Para Inclusão, os educadores físicos do município, a Secretaria Municipal de Esportes, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Secretaria Municipal de Assistência e Secretaria Municipal de Transporte! E o apoio da Escola Estadual Monsenhor Horácio Teixeira que cedeu sua quadra poliesportiva!

Foi promovido práticas esportivas adaptadas pela manhã para os alunos da educação especial com a supervisão da professora Hermínia Ramalho do AEE, onde houve desde o vôlei sentado, badminton e jogo da velha humano até as tradicionais brincadeiras lúdicas.

Já pela parte da tarde, os jogos infantis foram com a escolinha de futebol do coordenador Mazola, onde os profissionais levaram a criançada para a pratica do futsal misto, com equipes de meninos e meninas juntos para promover a inclusão e quebrar a ideia do sexíssimo.

“Nosso objetivo foi atingido com sucesso e ficamos felizes por finalizar mais uma ação rumo ao Selo UNICEF, promovendo inclusão e pela defesa dos direitos sociais das nossas crianças e adolescentes! ” Concluiu Socorro Sales – Articuladora do Selo UNICEF/Baixio.

...
A tarefa não é simples, os caminhos costumam ser extenuantes, mas o produto final é
A semana do dia 01 ao 08 de fevereiro em Baixio foi uma semana de
“#ChegueiEnsinoMédio” O evento de boas-vindas organizado pela equipe do Colégio Estadual Mons. Horácio Teixeira para
A equipe do Selo UNICEF Edição 2017/2020 na pessoa da Articuladora Municipal Socorro Sales, montou
Nesta última segunda feira 03 de fevereiro, aconteceu o início do Primeiro Período legislativo de
A segunda-feira 3 de fevereiro já amanheceu ao som das ferramentas em Baixio, é a
Do dia 27 ao dia 31 de Janeiro de 2020, a Secretaria de Assistência Social
Depois de 14 dias da assinatura da Ordem de Serviço para o início da reforma
Mantendo sua política de valorização do magistério, o Governo Municipal de Porteiras seguirá o piso