NUCA EM AÇÃO – DIA DO ESPORTE SEGURO E INCLUSIVO EM BAIXIO

24 ago 2019
Por Mônica Silva

Mais uma ação do NUCA – NÚCLEO DE CIDADANIA D@S ADOLESCENTES de Baixio, dessa vez trabalhando o Desafio 1 – Promover o direito ao esporte seguro e inclusivo!

Realizando o Dia do Esporte seguro e inclusivo a proposta maior é pensar no esporte como uma atividade divertida, interativa, em que todo mundo pode jogar junto: menino, menina, pessoa com deficiência, craque ou amador. Em parceria com o Curso Portas Abertas Para Inclusão, os educadores físicos do município, a Secretaria Municipal de Esportes, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Secretaria Municipal de Assistência e Secretaria Municipal de Transporte! E o apoio da Escola Estadual Monsenhor Horácio Teixeira que cedeu sua quadra poliesportiva!

Foi promovido práticas esportivas adaptadas pela manhã para os alunos da educação especial com a supervisão da professora Hermínia Ramalho do AEE, onde houve desde o vôlei sentado, badminton e jogo da velha humano até as tradicionais brincadeiras lúdicas.

Já pela parte da tarde, os jogos infantis foram com a escolinha de futebol do coordenador Mazola, onde os profissionais levaram a criançada para a pratica do futsal misto, com equipes de meninos e meninas juntos para promover a inclusão e quebrar a ideia do sexíssimo.

“Nosso objetivo foi atingido com sucesso e ficamos felizes por finalizar mais uma ação rumo ao Selo UNICEF, promovendo inclusão e pela defesa dos direitos sociais das nossas crianças e adolescentes! ” Concluiu Socorro Sales – Articuladora do Selo UNICEF/Baixio.

...
Última noite de Baixio Fest 2019, últimas apresentações de uma semana cheia de eventos na
Na manhã de hoje, 18 de setembro a comissão eleitoral do processo de escolha para
Na manhã desse domingo (15) dia em que Baixio comemora 63 anos de emancipação política
Neste 14 de setembro, Baixio foi palco de muita beleza e glamour quando tivemos a
Final do campeonato municipal, inauguração da Areninha e apresentação de artistas da terra. Esses e
As festividades em comemoração ao aniversário de emancipação política de Baixio tem como referência as
Representantes do legislativo, funcionários municipais e a comunidade em geral foram acompanhar de perto mais
Por Rômulo Borges Baixio-CE, 10 de Setembro de 2019. - REVITALIZAÇÃO CENTRO DE REFERÊNCIA DA