O DIA EM QUE PORTEIRAS RECEBEU O PAPAI NOEL!

7 dez 2017

Pensem e digam o que quiserem sobre a existência do Papai Noel: se ele habita o Pólo Norte, ou se anda de trenó. Como as renas conseguem voar, se ele realmente lê as cartas que  recebe, se é verdade que diminuiu suas aparições pela quase inexistência das chaminés. Será nunca cansa de carregar presentes? Quem pode entender como consegue falar algo além de “rô, rô, rô”… Não importa! Para Porteiras ele deu as caras neste Natal, e com euforia.

Eram 4h25min da tarde quando um helicóptero apontou ao leste da Chapada do Araripe, atravessando os raios do sol torrencial que mesmo assim não inibia os olhares ávidos de milhares de porteirenses de todas as idades. Àquela altura, eles já ansiavam o pouso do ‘trenó motorizado’ no Estádio Municipal Mirandão, e bastou o aceno de um famoso barbudo, lá do alto, para o barulho de gritos e aplausos surgirem das arquibancadas. Não, não foi um gol de final de campeonato, mas o início de um novo momento na história da pequena cidade que, num relance de imaginação, lançou mais um evento no já concorrido calendário.

Na abertura do I Porteiras Natal de Luz, nesta quarta-feira, dia 06 de dezembro, não faltou emoção com a chegada do Bom Velhinho. Recepcionado pelo prefeito Fábio Pinheiro Cardoso, que foi dar as boas vindas ao símbolo da festa, juntamente à sua comitiva de lideranças municipais, entre eles o vice-prefeito Aníbal Tavares, ex-prefeito de Porteiras Manoel Novais, Guilherme Landim e Bosco Sampaio (líderes políticos de Brejo Santo), o médico Wellington Baião e vereadores, além da multidão entusiasmada. Depois de receber os cumprimentos especiais do povo, especialmente crianças e adolescentes, Papai Noel seguiu em carro aberto até o Pólo de Lazer Luiz Caldas Campos, onde ouviu palavras de gratidão do prefeito, de Guilherme e pôde, enfim, ganhar longos abraços do público feliz.

No evento, ele discursou, conclamou os presentes a rezarem e orarem por um Natal de paz e acompanhou o Acender das Luzes de Natal, seguido de show pirotécnico. Foi tudo com o brilho que Porteiras merece.

Confira mais imagens abaixo!

...
O dia do estudante (chamado também de dia do aluno ou ainda dia do discípulo)
Essa é a mensagem que 80 cursista do PROJETO CRIANDO OPORTUNIDADES receberam na aula inaugural
A autoridade de pai, muitas vezes sinônimo de cara fechada e pouco sorriso, pela árdua
“Pai, nosso herói de todos os dias” E esses heróis foram homenageados nas comunidades rurais
É fundamental que família e escola sigam os mesmos princípios e critérios, ter o mesmo
As pessoas que saíram da zona rural, ou até mesmo aqueles que já residiam na
Em estudo recente realizado pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Organização Pan Americana
Do dia 23 ao dia 26 de julho, Baixio recebeu a UNIDADE MÓVEL DE EMPREENDEDORISMO
Mais uma atitude digna de aplausos. A administração Ação com Humanização entregou na tarde deste
Baixio receberá a Unidade Móvel de Empreendedorismo do Estado que passará a atender no centro