O Projeto “Ter Acesso a uma Infância Feliz” na Sede e Zona Rural

15 jul 2017

Nesta quarta-feira (14), foi trabalhado na escola do Sitio Campos, o projeto do CRAS Maria Pires Lustosa, intitulado “Ter acesso a uma infância Feliz na Zona Rural”. Projeto este, que tem como objetivo levar temáticas voltadas para os direitos da criança e do adolescente, através de atividades lúdicas, como contação de histórias, oficinas de desenhos, dinâmica em grupo, dentre outros.

Para tal, a técnica da SEMAS e coordenadora da Proteção Social Básica, Karla Isabel e os técnicos do CRAS, a assistente social, Luana Vieira e o psicólogo, Leandro Borges. A equipe técnica também abordou em suas atividades, o direito a brincar e estudar, que se soma aos esforços de combate ao trabalho infantil, comemorado no dia 12 de junho (Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil), bem como a Campanha “Criança não é para Namorar, nem de Brincadeira”.

Vale ressaltar, que no dia 30 de maio, o referido projeto também aconteceu a zona urbana, na creche “Formiguinha”, onde aconteceu um trabalho de observações e atividades lúcidas. Agradecemos o apoio da creche mencionada, em nome da diretora Sheyla Ramalho e da EM Vivente Ferreira Parnaíba, em nome da diretora, Ana Leda e toda sua equipe, como também a participação dos pais e do conselheiro tutelar, Simonho.

Parabenizamos especialmente, as crianças pela participação, atenção e educação. Concluímos que essas ações acontecem devido ao trabalho intersetorial, realizado pela secretaria de Assistência Social em parceria com a secretaria de Educação. E assim continua nosso trabalho, com ação e humanização. Afirmou a equipe CRAS!

 

 

...
O prefeito José Humberto Moura Ramalho, por meio da Secretaria municipal de Educação, entregou neste
PORTARIA Nº 170801.001 de 01 de Agosto de 2017
PORTARIA Nº 170801.002 OFICIO 170807.001
Um dos campeonatos mais disputado da região centro sul cearense teve inicio neste sábado (29)
A 1ª Edição do campeonato municipal de segunda divisão da Gestão Ação com Humanização foi
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos através da Sec. de Assistência Social do
INVESTINDO NA PRODUÇÃO E o fim de semana foi literalmente produtivo para os agropecuaristas baixienses,