O Projeto “Ter Acesso a uma Infância Feliz” na Sede e Zona Rural

15 jul 2017

Nesta quarta-feira (14), foi trabalhado na escola do Sitio Campos, o projeto do CRAS Maria Pires Lustosa, intitulado “Ter acesso a uma infância Feliz na Zona Rural”. Projeto este, que tem como objetivo levar temáticas voltadas para os direitos da criança e do adolescente, através de atividades lúdicas, como contação de histórias, oficinas de desenhos, dinâmica em grupo, dentre outros.

Para tal, a técnica da SEMAS e coordenadora da Proteção Social Básica, Karla Isabel e os técnicos do CRAS, a assistente social, Luana Vieira e o psicólogo, Leandro Borges. A equipe técnica também abordou em suas atividades, o direito a brincar e estudar, que se soma aos esforços de combate ao trabalho infantil, comemorado no dia 12 de junho (Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil), bem como a Campanha “Criança não é para Namorar, nem de Brincadeira”.

Vale ressaltar, que no dia 30 de maio, o referido projeto também aconteceu a zona urbana, na creche “Formiguinha”, onde aconteceu um trabalho de observações e atividades lúcidas. Agradecemos o apoio da creche mencionada, em nome da diretora Sheyla Ramalho e da EM Vivente Ferreira Parnaíba, em nome da diretora, Ana Leda e toda sua equipe, como também a participação dos pais e do conselheiro tutelar, Simonho.

Parabenizamos especialmente, as crianças pela participação, atenção e educação. Concluímos que essas ações acontecem devido ao trabalho intersetorial, realizado pela secretaria de Assistência Social em parceria com a secretaria de Educação. E assim continua nosso trabalho, com ação e humanização. Afirmou a equipe CRAS!

 

 

...
Baixio receberá a Unidade Móvel de Empreendedorismo do Estado que passará a atender no centro
O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva
Quinta-feira (22) movimentada em Baixio! O dia 22 de março começou com o líder de