OS ESTUDANTES DA EEM MONSENHOR HORÁCIO SÃO DESTAQUES NO SPAECE 2019

18 jan 2020

O governador Camilo Santana apresentou, nesta quarta-feira (15), os resultados de 2019 relativos ao Ensino Médio, fornecidos pelo Sistema Permanente de Avaliação da Educação Básica (Spaece). A coletiva de imprensa aconteceu no Palácio da Abolição e contou com a presença da vice-governadora Izolda Cela e da secretária da Educação, Eliana Estrela.

O Spaece avalia as competências e habilidades dos alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, em Língua Portuguesa e Matemática. As informações coletadas a cada avaliação identificam o nível de proficiência e a evolução do desempenho dos alunos. A Avaliação do Ensino Médio, realizada anualmente de forma censitária, envolve todas as escolas da Rede Estadual de ensino e seus anexos, localizadas nos 184 municípios cearenses.

E Baixio estava lá, muito bem representado!

A EEM Monsenhor Horácio Teixeira obtém o 2º maior crescimento entre as escolas regulares da CREDE 17 e uma das que mais cresceram no efeito escola no estado do Ceará. O resultado vem de um trabalho sistematizado, com foco na permanência e na aprendizagem com equidade. A Diretora, Professora Vanda Medeiros e a Coordenadora Jucilene Viana participaram nos dias 14 e 15 de fevereiro, do SEMINÁRIO DE APROPRIAÇÃO DE RESULTADOS DO SPAECE 2019, acompanhadas pela Coordenadora da CREDE 17, a professora Emanuelle Grace Kelly, o orientador Elival Pereira e a Superintendente Maria da Conceição, que saborearam do gosto dos frutos de muito esforço, determinação e compromisso de todos os envolvidos no processo e acima de tudo, seriedade no trato com a educação da região e do estado.

A Diretora destacou o empenho e a motivação de todos os professores e alunos, ressaltando a valorização do trabalho em conjunto e a capacidade de criatividade de cada um que faz parte da instituição. Alguns pontos foram essenciais para a consolidação deste resultado como o Programa Jovem de Futuro, com o apoio do Instituto Unibanco e do Instituto Aliança que vem investindo no desenvolvimento das competências socioemocionais, na pesquisa Científica e na preparação para o mundo do trabalho.

É importante que leve em consideração o avanço dos alunos no efeito escola, observando os seguintes dados:

2015 2019
9ªano- EF – REDE MUNICIPAL 3ª Série-EM-REDE ESTADUAL
Profic. L.PORT.                  247.7                   262.4
Profic. MATEMÁTICA                  266.8                   291.8

Desta forma, atingimos um efeito escola de 14.7 pontos em L. Portuguesa e 25 pontos em Matemática. Lembrando que a Crede 17, foi a regional que teve o maior crescimento neste critério no estado do Ceará.

...
A tarefa não é simples, os caminhos costumam ser extenuantes, mas o produto final é
A semana do dia 01 ao 08 de fevereiro em Baixio foi uma semana de
“#ChegueiEnsinoMédio” O evento de boas-vindas organizado pela equipe do Colégio Estadual Mons. Horácio Teixeira para
A equipe do Selo UNICEF Edição 2017/2020 na pessoa da Articuladora Municipal Socorro Sales, montou
Nesta última segunda feira 03 de fevereiro, aconteceu o início do Primeiro Período legislativo de
A segunda-feira 3 de fevereiro já amanheceu ao som das ferramentas em Baixio, é a
Do dia 27 ao dia 31 de Janeiro de 2020, a Secretaria de Assistência Social
Depois de 14 dias da assinatura da Ordem de Serviço para o início da reforma
Mantendo sua política de valorização do magistério, o Governo Municipal de Porteiras seguirá o piso