Os Pequeninos da Antônio Alves de Farias Também Sabem Quadrilhar!

27 jun 2019

A noite de quarta-feira (26) foi especial para os moradores da Rua Chico Pinto que tiveram dezenas de crianças, pais e curiosos lotando as imediações da rua para assistirem à apresentação de quadrilhas juninas do anexo infantil da escola Antônio Alves de Farias.

Foram cinco turminhas que abrilhantaram a noite nas proximidades da escola e arrancaram aplausos do grande público presente. Lampião a Maria Bonita abriram com chave de ouro os trabalhos da noite, e logo após os cangaceiros foi a vez dos pequenos tomarem conta do espeço e quadrilhar como gente grande para o delírio dos papais e mamães orgulhosos.

Entre as autoridades municipais presentes ao evento infantil estavam a diretora da escola Ruth Costa e a vereadora Hermínia Ferreira que se “aprocheguaram” a secretária de educação do município Ana Paula Farias e as professoras e caíram no São João ao som tradicional de Chico da Rabeca.

No mês junino, é rotineiro se deparar com apresentações como essa em qualquer ponto da cidade, foi assim em frente à creche formiguinha com os pequenos quadrilheiros no ritmo das fogueiras, na sede da referida instituição de ensino onde os profissionais de educação se dedicaram ao máximo para mostrar que as tradições do São João e São Pedro não podem parar pôr essas bandas do Ceará e do Nordeste brasileiro. E vai ser assim na noite de 27 de junho com a apresentação do “Arraiá do Bezerrão” na Escola Cel. Humberto Bezerra.

Mais esse é um outro conto junino que pretendemos contar aqui no Click Ceara, assim que o padre abençoar o famoso casamento matuto que é tradição também nas bandas de cá!

...
As Policlínicas foram construídas no interior do estado para descentralizar a assistência à saúde, regionalizando
Por Karla Isabel Farias Hoje em Baixio mais uma comemoração para nossos queridos idosos do
O Ouro Branco está voltando! Ele é o produto de extrema importância socioeconômica para o
Uma terça-feira (08) diferente para os alunos da Escola Municipal Coronel Humberto Bezerra. Um dia
Equipe da Comissão Eleitoral e novo Conselheiros TutelaresNas primeiras horas deste domingo (6) Baixio já
Por meio do decreto canônico em 2009 foi criada a Paroquia de São Francisco das
Por Mônica Silva Neste último dia 26 de setembro, quinta-feira, o NUCA – Núcleo de
“Guiados por São Francisco, comemoramos 10 anos de missão paroquial” E a missão de 2019
Cumprindo o que prometeu em seu discurso no dia 15 de setembro de 2019 em
  CMDCA/TRE/CPROFES O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Baixio-CE, juntamente