Passeio Eco-turístico com Adolescentes e grupo da Melhor Idade pelo Cariri Cearense

18 jun 2018

Finalizando a programação da Semana de Meio Ambiente do município de Baixio-CE, foi realizado um passeio Eco-turístico com adolescentes e o grupo da Melhor Idade do CRAS Maria Pires Lustosa. Na oportunidade, estiveram visitando o Museu do Couro – Espedito Seleiro (história do couro no Ceará) e a Fundação Casa Grande, ambos na cidade de Nova Olinda. Depois se deslocaram para a cidade de Santana do Cariri, onde conheceram o Museu de Paleontologia do Cariri e foram almoçar no Pontal de Santa Cruz, umas das mais lindas paisagens do mundo. No passeio ainda foi realizado uma trilha ecológica, onde na subida para o Pontal de Santa Cruz, os adolescentes desceram do ônibus e fizeram um percurso de quase 500 metros de subida íngreme até o topo da serra.

O passeio foi organizado pelas Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Assistência Social com o objetivo de fortalecer cada vez mais a importância da necessidade de uma relação harmoniosa entre homem e meio ambiente. Durante todo o percurso, a  equipe de técnicos da Assistência Social esteve presente, inclusive na chegada a Nova Olinda, contando com a presença de um Guia Turístico, que explicava toda a história dos locais visitados.

Ao todo, quase 100 pessoas participaram do passeio, envolvendo usuários dos programas e serviços socioassistenciais e equipe técnica. Assim, encerra-se a programação da Semana de Meio Ambiente, lembrando a todos que a natureza consegue existir sem o homem, mas o homem não consegue sobreviver sem a natureza.

Com informações de Rômulo Borges.

...
A Gestão Ação com Humanização de Baixio – CE manifesta o seu mais profundo pesar
A secretaria Municipal de Transparência e Comunicação vem de público esclarecer e pontuar algumas colocações
Porteiras recebe V Encontro Nacional da Agricultura Familiar. Na Chapada do Araripe, representantes de 09
LEI Nº 13.798, DE 3 DE JANEIRO DE 2019, acrescenta art. 8º-A à Lei nº
Geladeiras, fogões, fornos, ventiladores, computadores e TVs entre outros eletrodomésticos e equipamentos foram entregues nas
Porteiras-CE, 05 de fevereiro de 2019. Horas decisivas, telefonemas, mensagens, providências para uma viagem. Imagine
A Lei nº 528 de 14 de novembro de 2017 de iniciativa da Câmara Municipal
A assessoria técnica Governo do Estado do Ceará esteve em Baixio nesta quarta-feira 30 de
A Prefeitura Municipal de Baixio, por intermédio da sua Secretaria Municipal de Educação deu início