Passeio Eco-turístico com Adolescentes e grupo da Melhor Idade pelo Cariri Cearense

18 jun 2018

Finalizando a programação da Semana de Meio Ambiente do município de Baixio-CE, foi realizado um passeio Eco-turístico com adolescentes e o grupo da Melhor Idade do CRAS Maria Pires Lustosa. Na oportunidade, estiveram visitando o Museu do Couro – Espedito Seleiro (história do couro no Ceará) e a Fundação Casa Grande, ambos na cidade de Nova Olinda. Depois se deslocaram para a cidade de Santana do Cariri, onde conheceram o Museu de Paleontologia do Cariri e foram almoçar no Pontal de Santa Cruz, umas das mais lindas paisagens do mundo. No passeio ainda foi realizado uma trilha ecológica, onde na subida para o Pontal de Santa Cruz, os adolescentes desceram do ônibus e fizeram um percurso de quase 500 metros de subida íngreme até o topo da serra.

O passeio foi organizado pelas Secretarias Municipais de Meio Ambiente e Assistência Social com o objetivo de fortalecer cada vez mais a importância da necessidade de uma relação harmoniosa entre homem e meio ambiente. Durante todo o percurso, a  equipe de técnicos da Assistência Social esteve presente, inclusive na chegada a Nova Olinda, contando com a presença de um Guia Turístico, que explicava toda a história dos locais visitados.

Ao todo, quase 100 pessoas participaram do passeio, envolvendo usuários dos programas e serviços socioassistenciais e equipe técnica. Assim, encerra-se a programação da Semana de Meio Ambiente, lembrando a todos que a natureza consegue existir sem o homem, mas o homem não consegue sobreviver sem a natureza.

Com informações de Rômulo Borges.

...
Sexta-feira 02 de outubro de 2018 feriado de finados, dia marcado para visitar os entes
[caption id="attachment_10754" align="alignnone" width="1280"] Prefeito Fábio Pinheiro se diverte com crianças ao entregar brinquedos.[/caption] Quanto
A semana em Baixio abre espaço para todas as discussões em torno das políticas voltadas
Festa, cânticos, pipoca, bombons, pirulitos e muita alegria! Esses foram os ingredientes do VI Congresso
Na manhã desta quarta-feira, 10/10/2018, a partir das 9h realizou-se na Câmara Municipal de Baixio
Entre os 63 candidatos a deputados federais votados em Baixio, ele foi mais uma vez
A Prefeitura Municipal, através da secretaria de Assistência Social, promoveu, neste dia 18 de outubro
O Governo Municipal de Baixio, gestão “Ação com Humanização” através da Secretaria Municipal de Assistência
O Centro de Referência da Assistência Social Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (CRAS III), no
Mais 14 extrativistas porteirenses foram beneficiados com as ações de incentivo à Nota Fiscal, um