Pedalando na Madruga – Equipe de Esporte de Baixio recepciona Ciclistas Paraibanos

29 maio 2018

Você está a fim de transporte rápido e prático? De um exercício que auxilia no emagrecimento, ou de se divertir e conhecer novas pessoas?

O ciclismo é a solução!

Praticar essa atividade ainda que de forma amadora, pode transformar e melhorar sua qualidade de vida além de vários outros aspectos na sua rotina diária. A atividade de pedalar vai mudar por completo sua saúde física e mental.

A secretaria de Esporte Baixio através do seu secretário Paulo Ricardo de Araújo e do Coordenador esportivo Jocélio Lopes, foram conhecer de perto os praticantes do ciclismo paraibano que numa rápida passagem por nossa cidade foram recebidos pelos representantes da administração Ação com Humanização na madrugada de sábado (26) na sede do executivo municipal. A equipe, ofereceu lanche aos mais de 30 atletas de Cajazeiras – PB, e aproveitaram para um papo sobre a pratica do esporte, e pegaram algumas dicas dos ciclistas para começar a pedalar.

Entre os praticantes, um atleta baixiense ganha destaque pela persistência no ciclismo na região. Adepto á pratica, Henrique Jorge Trigueiro já é bastante conhecido em todo cariri cearense e no estado paraibano, além de participar de trilhas e passeios turísticos o atleta de Baixio é presença garantida em várias competições regionais.

Paulo Ricardo, falou da importância da pratica do esporte e do prazer que a gestão tem em receber a turma do pedal, apesar do horário não ser favorável para a maior parte da população poder prestigiar os visitantes.

Pedalar é indicado para pessoas de qualquer idade sem se importar com o condicionamento físico, é uma atividade que conta com vários benefícios à saúde, e Baixio já apresenta um grande número de praticantes. Isso é muito bom para o esporte e para aqueles que buscam um exercício para o alivio do stress e da tensão do cotidiano. Finalizou o secretário!

Durante a prática do ciclismo é fundamental o uso do capacete. O praticante deve ter o cuidado de não forçar demais o seu ritmo para não prejudicar as articulações dos joelhos e tornozelos.

Além do capacete, outros equipamentos utilizados no ciclismo são: farol, garrafa de água, roupas confortáveis, como as de lycra, e tênis.

Equipado? Então boa pedalada!

...
Baixio receberá a Unidade Móvel de Empreendedorismo do Estado que passará a atender no centro
Neste dia 13/07/2018 a secretaria municipal de assistência social da gestão Ação com Humanização realizou
Três dias após o aniversário do prefeito José Humberto, foi a vez de cantar “Parabéns
“Um encontro com amigos! ” Essa foi a frase que o prefeito José Humberto atribuiu
E aos poucos a 'lei do silêncio' vai sendo rompida, lentamente as marcas do sofrimento
Junho e julho, os meses mais festivos no Nordeste brasileiro, e um dos maiores espetáculos
Benfica (azul) 1 X 0 Marechal (vermelho). Esse foi o placar do primeiro jogo de
O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva
Nos dias 5 e 6 de julho, Baixio respirou e transpirar cultura na Praça 15
“Olha, que isso aqui tá muito bom. Isso aqui tá bom demais. Olha, quem tá