PORQUE TODA MÃE FOI TRATADA COMO RAINHA

14 maio 2018

Emoção para mais de mil. A noite do 12 de maio vai ficar marcado na história das mães baixienses: das que compareceram, porque prestigiaram uma grande festa, e das que não foram, porque ouviram falar da grandeza de um evento. No sábado, quase 1.500 mães participaram da homenagem feita pela Gestão Ação com Humanização, no largo da Estação Ferroviária, uma programação desenvolvida em dois dias, sendo a sexta (11), contemplando as regiões do distrito de Jurema e sítio Campos, e finalmente na cidade e a outra parte leste do município.

Destacando a temática ‘Toda Mãe é uma Rainha’, a noite reservou surpreendentes homenagens de alunos de escolas públicas e jovens assistidos pelas políticas públicas do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social. Teve poesia recitada, música ao som de flauta e atrações regionais, presentes, muitos presentes sorteados. À primeira-dama do município, Gleyce Kelly, coube soltar a voz para homenagear sua mãe, presente na festa (Geralda Alencar), em nome de todas as rainhas do lar que dividiam cadeiras, calçadas e praças com seus filhos e esposos.

Já o prefeito municipal, José Humberto Moura Ramalho – tocado pela emoção de tantos abraços que recebeu ao longo da semana, ao visitar em suas casas mães enfermas que não puderam ir até os eventos – usou seu discurso seguro, direto para reforçar que em sua gestão o povo é o grande protagonista, que a prioridade é fazer o bem que as pessoas se sintam valorizadas pelo olhar de sua administração. Mandando um beijo à sua mãe, na plateia, a quem ele tratou simplesmente pelo apelido carinhoso de ‘Dona Biá Ramalho’, Zé disse que o sucesso das ações públicas em Baixio deve ser atribuído à confiança da população, e, especialmente a uma equipe de trabalho eficiente e dedicada.

Na segunda parte das homenagens, lanche distribuído para todas as pessoas presentes, lembrancinhas para as mães, e o ‘gran finale’ foi com sorteio de presentes. Ventiladores, liquidificadores, artigos de decoração, fogões, geladeiras, emoção… Era visível a emoção nos olhares das personagens principais, quem sabe pelo fato de prestigiarem algo inédito em suas recentes ou mais longas trajetórias de vida, porque é fácil afirmar que, nesta magnitude, Baixio nunca assistiu nada igual.

...
As Policlínicas foram construídas no interior do estado para descentralizar a assistência à saúde, regionalizando
Por Karla Isabel Farias Hoje em Baixio mais uma comemoração para nossos queridos idosos do
O Ouro Branco está voltando! Ele é o produto de extrema importância socioeconômica para o
Uma terça-feira (08) diferente para os alunos da Escola Municipal Coronel Humberto Bezerra. Um dia
Equipe da Comissão Eleitoral e novo Conselheiros TutelaresNas primeiras horas deste domingo (6) Baixio já
Por meio do decreto canônico em 2009 foi criada a Paroquia de São Francisco das
Por Mônica Silva Neste último dia 26 de setembro, quinta-feira, o NUCA – Núcleo de
“Guiados por São Francisco, comemoramos 10 anos de missão paroquial” E a missão de 2019
Cumprindo o que prometeu em seu discurso no dia 15 de setembro de 2019 em
  CMDCA/TRE/CPROFES O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Baixio-CE, juntamente