PORTEIRAS ACOLHE 2ª EQUIPE DA RESIDÊNCIA INTEGRADA EM SAÚDE!

4 abr 2018

Equipe reforçada, qualidade priorizada. Lema que justifica a integração de novos profissionais à Saúde pública de Porteiras, com o acolhimento de mais 09 profissionais da RIS – Residência Integrada em Saúde, a R1. Uma nova realidade que as famílias passam a conviver e aprovar, agora com 16 profissionais residentes.

Recebidos pela primeira-dama do município, Maria Auxiliadora Brasil Sampaio Cardoso (Sissí), ao lado da secretária de Saúde, Joana Inácio, durante solenidade realizada no dia 02 de abril, no auditório das secretarias municipais de Saúde e da Assistência Social, os residentes estão inseridos nas ênfases de saúde da família e saúde coletiva, reunindo 03 enfermeiros, 02 assistentes sociais e 1 profissional de cada uma das seguintes áreas: odontólogo, nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, e passarão a atuar juntamente aos 07 profissionais da equipe remanescente, ou R2, na interiorização da Educação Permanente Interprofissional, na perspectiva de contribuir para a consolidação da carreira na saúde pública e para o fortalecimento das redes assistenciais do Sistema Único de Saúde (SUS).

Avaliada como positiva pela secretária de Saúde porteirense, Joana Inácio, desde a primeira turma instalada, a atuação das equipes multiprofissionais advindas da parceria com a Escola de Saúde Pública do Ceará (ESP/CE), vinculada à Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), está respaldada por números de melhorias já verificadas em solo porteirense, e o passo inicial dos novos integrantes foi uma série de visitas às instituições sociais, preparando os caminhos para a territorialização, como segundo momento.

Na solenidade de acolhimento, além da primeira-dama e da secretária, estiveram presentes a coordenadora da 19ª Regional de Saúde, Emericyana Figueiredo, coordenadores das células municipais de Saúde porteirense e outros convidados.

...
O dia do estudante (chamado também de dia do aluno ou ainda dia do discípulo)
Essa é a mensagem que 80 cursista do PROJETO CRIANDO OPORTUNIDADES receberam na aula inaugural
A autoridade de pai, muitas vezes sinônimo de cara fechada e pouco sorriso, pela árdua
“Pai, nosso herói de todos os dias” E esses heróis foram homenageados nas comunidades rurais
É fundamental que família e escola sigam os mesmos princípios e critérios, ter o mesmo
As pessoas que saíram da zona rural, ou até mesmo aqueles que já residiam na
Em estudo recente realizado pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Organização Pan Americana
Do dia 23 ao dia 26 de julho, Baixio recebeu a UNIDADE MÓVEL DE EMPREENDEDORISMO
Mais uma atitude digna de aplausos. A administração Ação com Humanização entregou na tarde deste
Baixio receberá a Unidade Móvel de Empreendedorismo do Estado que passará a atender no centro