PORTEIRAS PRIORIZA SERVIÇOS DE QUALIDADE NO MATADOURO PÚBLICO!

8 mar 2018

Em tempos de alerta para os riscos que a falta de higiene pode trazer à saúde comunitária, o Governo Municipal de Porteiras dá exemplo de como se faz. Prestes a implantar novos equipamentos no Matadouro Público, além do lançamento do SIM – Serviço de Inspeção Municipal, para reforçar as ações já em curso na unidade, a gestão ainda adquiriu uma Pistola Pneumática, ferramenta que tem estreita relação com a qualidade final da carne, evitando ainda o sofrimento desnecessário nas etapas que antecedem o abate dos animais. E tudo isso será apresentado ao público durante as festividades da Semana do Município (de 23 a 25 de Março).

As melhorias serão somadas à ampliação e reforma do Matadouro, iniciativa empreendida pelo Governo Municipal que também observou a necessidade de revitalização da lagoa de estabilização dos resíduos produzidos pelo abatedouro. O conceito da unidade porteirense tem alcançado tamanha notabilidade regional, que recentemente tem sido frequente a procura de comerciantes do ramo do abate animais, vindos de cidades vizinhas com a finalidade de realizar em Porteiras suas atividades.

Todo o trabalho de manutenção do Matadouro Público Luiz Alberto de Figueiredo é controlado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, contando com técnicos sanitaristas, médico veterinário e outros profissionais da área.

...
Sexta-feira 02 de outubro de 2018 feriado de finados, dia marcado para visitar os entes
[caption id="attachment_10754" align="alignnone" width="1280"] Prefeito Fábio Pinheiro se diverte com crianças ao entregar brinquedos.[/caption] Quanto
A semana em Baixio abre espaço para todas as discussões em torno das políticas voltadas
Festa, cânticos, pipoca, bombons, pirulitos e muita alegria! Esses foram os ingredientes do VI Congresso
Na manhã desta quarta-feira, 10/10/2018, a partir das 9h realizou-se na Câmara Municipal de Baixio
Entre os 63 candidatos a deputados federais votados em Baixio, ele foi mais uma vez
A Prefeitura Municipal, através da secretaria de Assistência Social, promoveu, neste dia 18 de outubro
O Governo Municipal de Baixio, gestão “Ação com Humanização” através da Secretaria Municipal de Assistência
O Centro de Referência da Assistência Social Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (CRAS III), no
Mais 14 extrativistas porteirenses foram beneficiados com as ações de incentivo à Nota Fiscal, um