PORTEIRAS REALIZA AS PRIMEIRAS CIRURGIAS DE CATARATA NO PRÓPRIO MUNICÍPIO!

10 ago 2017


Há pessoas que lutam a vida inteira por estabilidade em suas profissões; há pessoas que sonham com a casa própria, outros com a viagem dos sonhos. Tem gente até sonhando em ganhar na loteria, mas há gente mais simples que, ao contrário de sonhos distantes, preferem o mundo real visto pelos próprios olhos. Mas se voltar a ver a luz do mundo com dignidade for algo que se possa fazer, boa parte dos porteirenses agora tem história para contar.

Sensível às demandas de pessoas com problemas de catarata, o Governo Municipal de Porteiras, por meio da Secretaria de Saúde, ampliou o atendimento na área da Oftalmologia, e com iniciativa ousada, trouxe ao próprio município exames avançados na área com cirurgias. E os primeiros procedimentos contemplaram 30 pessoas, atendidas dentro de uma escala de prioridade diagnosticada pela equipe de oftalmologistas que iniciaram o novo trabalho de exames detalhados na Apaf – Associação Porteirense de Assistência à Família, para depois chegarem aos processos cirúrgicos, realizados no Hospital Municipal Manoel Tavares Rosendo, por se tratar de um trabalho que requer condições ambulatoriais adequadas. E a partir deste mês de agosto, quem passou pelas mãos dos especialistas experimenta outra fase na vida, a começar pela forma como enxergam o mundo outra vez.

Depois dos primeiros atendimentos bem sucedidos, uma leva natural de expectativa surge, em razão de haver outra clientela dentro da mesma necessidade, no entanto, sem falar em prazos, o Governo Municipal de Porteiras está consciente da contribuição dada à população, na medida do possível buscará futuros atendimentos, parte de um compromisso não apenas de campanha, mas de respeito à vida, sempre defendido pelo prefeito Fábio Pinheiro Cardoso em suas declarações públicas.

...
Baixio estará vivenciando neste dia 28 de junho de 2018 a realização do I Fórum
Finalizando a programação da Semana de Meio Ambiente do município de Baixio-CE, foi realizado um
A secretaria municipal do meio ambiente na pessoa da secretária Gleyce Kelly Alves Ramalho em
Mais uma estreia! Mais um show de apresentação junina! Desta feita, foi a vez da
Mais uma edição do Arraiá do Bezerrão! Foi neste sábado (16) no ginásio da escola
Atendimento ao público! É um ato de cuidar, de prestar atenção as pessoas que recebemos
[caption id="attachment_6980" align="alignnone" width="1032"] Prefeito Fábio Pinheiro Cardos exibe Certificado ao lado de profissionais da
Faz tempo, muito tempo, desde a colonização, o Brasil era o pais com alta mortalidade
Educação ambiental em um cenário geográfico propício à permanente vigilância de conservação do que a
O programa municipal de iluminação pública “Luz no Poste” foi inaugurado nas comunidades de Ameixa,