PORTEIRAS REALIZA AS PRIMEIRAS CIRURGIAS DE CATARATA NO PRÓPRIO MUNICÍPIO!

10 ago 2017


Há pessoas que lutam a vida inteira por estabilidade em suas profissões; há pessoas que sonham com a casa própria, outros com a viagem dos sonhos. Tem gente até sonhando em ganhar na loteria, mas há gente mais simples que, ao contrário de sonhos distantes, preferem o mundo real visto pelos próprios olhos. Mas se voltar a ver a luz do mundo com dignidade for algo que se possa fazer, boa parte dos porteirenses agora tem história para contar.

Sensível às demandas de pessoas com problemas de catarata, o Governo Municipal de Porteiras, por meio da Secretaria de Saúde, ampliou o atendimento na área da Oftalmologia, e com iniciativa ousada, trouxe ao próprio município exames avançados na área com cirurgias. E os primeiros procedimentos contemplaram 30 pessoas, atendidas dentro de uma escala de prioridade diagnosticada pela equipe de oftalmologistas que iniciaram o novo trabalho de exames detalhados na Apaf – Associação Porteirense de Assistência à Família, para depois chegarem aos processos cirúrgicos, realizados no Hospital Municipal Manoel Tavares Rosendo, por se tratar de um trabalho que requer condições ambulatoriais adequadas. E a partir deste mês de agosto, quem passou pelas mãos dos especialistas experimenta outra fase na vida, a começar pela forma como enxergam o mundo outra vez.

Depois dos primeiros atendimentos bem sucedidos, uma leva natural de expectativa surge, em razão de haver outra clientela dentro da mesma necessidade, no entanto, sem falar em prazos, o Governo Municipal de Porteiras está consciente da contribuição dada à população, na medida do possível buscará futuros atendimentos, parte de um compromisso não apenas de campanha, mas de respeito à vida, sempre defendido pelo prefeito Fábio Pinheiro Cardoso em suas declarações públicas.

...
Com recursos próprios a gestão Ação com Humanização vem recuperando calçamentos em ruas e avenidas
Mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Baixio, na ocasião, contando com a ilustre
"Feliz, realmente feliz em estar aqui hoje", foi a expressão sincera do prefeito Fábio Pinheiro
ADOTANDO MEDIDAS! Sensível à situação das comunidades rurais que enfrentam problemas no abastecimento d'água, e
Momentos de fé e devoção marcam o sábado (14) em localidades distintas do município de
No dia 12/10 é comemorado o “Dia das Crianças”, mas, como o 12º dia do
Nesta terça feira (10) a Secretaria de Saúde e a administração Ação com Humanização, entregaram
No dia 1º de outubro, comemora-se o Dia do Idoso, pessoa que possui idade igual ou
“És protetor de Baixio oh São Francisco Glorioso, livrai-nos de todo mal, grande santo milagroso”.
O uso obrigatório do capacete aberto para os motociclistas em Baixio? A pergunta pode até