PORTEIRAS RECEBE LANÇAMENTO DO PROGRAMA DE TRÂNSITO SINALIZE!

2 jun 2018

O feriado municipal do 1º de junho (por força de Decreto) foi de trabalho em Porteiras. Na agenda local, lançamento do Sinalize – Programa de Segurança no Trânsito, uma parceria Governo do Estado e Governo Municipal que objetiva diminuir o número de acidentes de trânsito e de vítimas fatais no Estado, por meio de investimentos na área urbana, incluindo sinalização, requalificação viária e implantação de asfalto.

Prefeito Fábio Pinheiro e vereador Marcondes Gomes expõem mapa de ações do Sinalize.

O prefeito Fábio Pinheiro Cardoso, ao lado da primeira-dama do município, Maria Auxiliadora Brasil Sampaio Cardoso (Sissí), recebeu o secretário-chefe da Casa Civil, Nelson Martins, durante a solenidade que aconteceu no auditório das secretarias municipais da Assistência Social e da Saúde, e apresentou as prioridades de Porteiras dentro da ação. Na mesa de convidados, destaque ainda para o secretário estadual do Desenvolvimento Agrário, Francisco De Assis Diniz, Dep. Estadual Agenor Neto, ex-prefeito de Brejo Santo Guilherme Landim e ex-prefeito de Porteiras Manoel Novais, além do presidente da Câmara Municipal de Porteiras, Marcondes Gomes de Lima e demais representantes do Governo do Estado.

Nas palavras do gestor municipal, agradecimentos ao governador Camilo Santana, através de Nelson Martins, e à parceria de Guilherme Landim, nas ações de interesse municipal. Fábio apresentou o mapa urbano de Porteiras, indicando os setores que deverão contar com camada asfáltica e devida sinalização, entre eles, Rua João Pires dos Santos, Mestre Zuca, Francisco Xavier de Souza, José Vilmar Anselmo, entre outros.

Guilherme Landim reforçou o empenho em defender interesses dos municípios do Cariri Oriental.

Já Nelson Martins e Guilherme Landim falaram do apreço sempre demonstrado pelo governador Camilo Santana para com os porteirenses, reforçando o compromisso de trabalhar integrado com o Governo Municipal na busca pela solução dos desafios.

Compareceram ao lançamento do programa, os vereadores: Marcondes Gomes de Lima, Sebastião Vicente Neto (Cleudo Bento), Dernival Alves de Lima (Dé do Simão), Marcondes Xavier de Souza, José Nilton Santos Cavalcante, Raimundo Nogueira Lima (Ranilson), Raimundo Cícero da Silva (Mundinho), Manoel Ancilon de Santana (Dedé Mestre), Erivaldo Ferreira Miranda e Francisco Vanilson Evangelista. Os secretários municipais: Vanizia Filgueira Lopes (Administração), Cícero Manoel de Lima (Obras), Edna Cleide da Silva (Agricultura e Meio Ambiente), Eliana Alberto de Figueiredo Alves (Educação), Claudineide Santos Lima (Assistência Social) e Maria Joana da Silva (Saúde).

De Assis Diniz (como testemunha), assina liberação do Programa Sinalize.

Departamento Municipal de Comunicação

...
O dia do estudante (chamado também de dia do aluno ou ainda dia do discípulo)
Essa é a mensagem que 80 cursista do PROJETO CRIANDO OPORTUNIDADES receberam na aula inaugural
A autoridade de pai, muitas vezes sinônimo de cara fechada e pouco sorriso, pela árdua
“Pai, nosso herói de todos os dias” E esses heróis foram homenageados nas comunidades rurais
É fundamental que família e escola sigam os mesmos princípios e critérios, ter o mesmo
As pessoas que saíram da zona rural, ou até mesmo aqueles que já residiam na
Em estudo recente realizado pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Organização Pan Americana
Do dia 23 ao dia 26 de julho, Baixio recebeu a UNIDADE MÓVEL DE EMPREENDEDORISMO
Mais uma atitude digna de aplausos. A administração Ação com Humanização entregou na tarde deste
Baixio receberá a Unidade Móvel de Empreendedorismo do Estado que passará a atender no centro