CICLISMO! UM NOVO ESTILO DE VIDA QUE SÓ CRESCE EM PORTEIRAS!

30 ago 2018

Seria injusto dizer que está virando ‘febre’, porque a prática aqui é sinônimo de saúde, porém é absolutamente possível que as definições para a crescente prática do Ciclismo (com maiúscula mesmo) ganhem contorno de contágio. E a cada dia novos adeptos mudam suas rotinas de atividade física em busca da forma ideal, ou simplesmente do prazer pela aventura sobre duas rodas.

 

Não importa se as subidas são íngremes, se o tempo não está bom ou se já é noite, pois eles e elas estão na estrada, cedo ou tarde, para saciarem sua vontade de percorrerem o máximo possível de seus planos traçados. É que a ansiedade de postarem a quilometragem pedalada nos grupos de Whatsapp também faz parte deste apaixonante estilo de vida.

Mesmo conscientes dos riscos da estrada, a adoção de medidas como equipamentos e acessórios se faz tão necessário quanto a atenção no trânsito. E lá vão eles. Profissionais da contabilidade, do serviço bancário, autônomos, donas de casa, estudantes. Aqui é tudo plural, “junto e misturado”, como se convencionou no modismo atual, e em meio a amadores que se aventuram sem hora para voltarem, há também profissionais de larga experiência em competições pelo Brasil, como o jovem Márcio Martins, um dos enfrentantes do movimento e precursor na prática do Ciclismo, que lembra muito bem as dificuldades de mobilizar adeptos, sobretudo pela timidez ou preconceito que estavam ligados ao esporte, anos atrás. Hoje, ele é referência para muitos, inclusive consegue dar suporte e manutenção às bikes, graças ao seu conhecimento de cátedra.

Mapa percorrido com indicativo do Strava Gps

“Ver os amigos praticando o Ciclismo e se ver nele é uma decisão muito difícil de ser tomada, mas com incentivos dos mesmos, tomei coragem e aderi à prática, então quase 60 dias que estou na ativa estou bastante feliz, já percorri aproximada 550km. No meu ponto de vista, é um esporte que está em ascensão”, é a declaração de Eudes Carvalho, funcionário público municipal, outro entusiasta do movimento, e ele garante que fez a melhor escolha em permutar o futebol do fim de tarde com a bicicleta, acrescentando-lhe melhor condição física e leveza no cotidiano.

O empresário porteirense Kilson Tavares exibe sua performance através do APP, direto de Juazeiro.

Outro funcionário público que vez por outra toma a iniciativa de transpor as fronteiras do Cariri em busca de emoção é Érico Macedo. Cansado de gastar horas de academia sem atingir os objetivos esperados, a força do pedal aliada à determinação representam uma agenda rigorosamente mantida pelo agente bancário.

Já Charles Tavares (Charles Filho) divide suas paixões entre futebol e pedalar. O mesmo caso do contador Olavo, tão fissurado na prática que já conseguiu adesão até da esposa na rotina diária.

Porteirenses que estão em Porteiras, porteirenses que moram longe…Encontros com gente de todo lugar em eventos programados, trocas de experiência, abraços e, claro, muitas fotos completam este novo cenário que recusa palavras como sedentarismo e preguiça.
É PORTEIRAS CRIANDO NOVOS HÁBITOS SAUDÁVEIS!

Luis Carlos Coutinho

Márcio Martins é um dos idealizadores do movimento. Medalhista de várias competições pelo Brasil, ele admite passar maior parte do seu tempo dedicado à atividade.

 

Olavo Werbem tem satisfação em demonstrar que conseguiu sensibilizar sua esposa Sávila Roberta a integrar o elenco.

Érico Macedo prefere assinalar os ganhos em – melhoria do físico (em alguns casos), aliviar tensão, stress, depressão, criar novas amizades, companheirismo,,conhecer localidades com outra visão e respeito à natureza.

Uma passadinha para agradecer ao ‘Padim Ciço’, em Juazeiro do Norte.

...
E a noite de aniversario chegou, os fogos anunciava que Baixio estava de idade nova,
Galeria com imagens de dois eventos municipais no dia 15 de setembro. Hasteamento dos Pavilhões
Amplie a galeria abaixo e confira tudo o que aconteceu no Desfile Cívico no dia
Confira nas imagens do Click Ceara tudo o que aconteceu neste dia 14 de setembro
Confira as imagens da Feira da Agricultura Familiar e as Atividades Esportivas no dia 14
Barracas com artesanatos e comidas típicas em uma noite de muitas apresentações artísticas nos 62
Em uma das mais disputadas partidas de futebol já vista em Baixio, a A.F.V.B (Associação
O Projeto de Lei nº 002/2018, do Legislativo, que Denomina a quadra de esportes da
O dia 11 de setembro é uma data especial para os evangélicos de Baixio e
A arte e o esporte marcaram o primeiro dia das festividades de 62 anos de