Prefeito acompanha de perto os trabalhos nas Barreiras Sanitárias em Baixio

6 maio 2020

Em meio à pandemia, a circulação de pessoas entre municípios preocupa gestores diante do aumento do número de casos da Covid19 no Ceará.

Atenta a esse aumento negativo, a secretaria Municipal de Saúde de Baixio implantou na manhã desta quarta-feira (06) Barreiras Sanitárias nas principais vias de acesso a sede do município com informações, aferição de temperatura e higienização de veículo. A CE 151, principal via que liga Baixio aos municípios de Umari e Ipaumirim recebeu atenção especial por conta de maior fluxo de veículos. A estrada vicinal que dá acesso a Santa Helena – PB também está sendo monitorada pelas equipes de vigilância sanitária.

Seguindo o Decreto Nº 13, de 1º de maio de 2020 que torna obrigatório o uso de mascaras em todo território baixiense e instaura implantação das referidas barreiras sanitárias a secretária de saúde, Sheyla Ramalho, o coordenador de epidemiologia Cinézio Ramalho, acompanharam o prefeito José Humberto que fez questão de supervisionar os trabalhos das equipes de saúde nas ações que visa averiguar se há risco de contagio iminente de Coronavírus no município. Segundo o gestor, essas ações não restringir o direito de ir e vir das pessoas, mais servem para orientar a população e evitar ao máximo o surgimento do novo coronavírus em Baixio.

Contando com a participação da secretaria de assistência social, Secretaria de educação e outros servidores públicos juntamente com a equipe da Secretaria de saúde, todos equipados com os devidos EPIs, aferem a temperatura corporal com termômetros a laser de todos os  visitantes que entram na cidade e os veículos recebem higienização nos pneus ates de entrar na área urbana.

Atenta a aglomeração que se forma na lotérica e posto do Bradesco, existente no comércio local, a Secretaria de Saúde montou tendas e disponibilizou cadeiras para que os referidos pontos organizassem o fluxo de pessoas que precisam dos serviços oferecidos pelas agências bancárias.

Como vemos, o governo Ação com Humanização preocupado com seus munícipes reforça mais uma vez para que fiquemos em casa, saindo só o necessário e bem protegidos, para que possamos vencer essa pandemia.

 

...
Não tem como ignorar que a COVID19 causou inúmeros descontroles na saúde, na economia, na
O São João chegou! Só que desta vez, não teve fogueira, apresentação de quadrilhas e
Disponibilizamos abaixo o Boletins da Vigilância Socioassistencial Municipal de Baixio – Ceará com informações de
Pela primeira vez na gestão Ação com Humanização os tradicionais festejos juninos não foram realizados.
A Secretaria de Saúde de Baixio reconheceu o estado de transmissão comunitária da COVID-19 no
A atual Gestão Municipal, alicerçada no lema “Ação com Humanização”, encontrou no iniciar do ciclo
Depois de um ótimo bate-papo na estreia do Proseando, nesta próxima sexta-feira dia 19 de
Pandemia, quarentena, isolamento social...Em tempos de Coronavirus são esses assuntos que tomam conta da nossa
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) tem como finalidades básicas promover o acesso à