Prefeito Cumpre Agenda de Infraestrutura Municipal e Recebe Merenda Escolar em Baixio

10 mar 2020

Reforma do Mercado Público Municipal, início da construção da quadra poliesportiva na sede, obras de abastecimento d’água para as comunidades rurais em fase final. Esses foram alguns dos compromissos do prefeito Zé Humberto e sua equipe da Transparência Comunicação nos primeiros dias semana.

Aos poucos, um dos municípios de menor arrecadação do estado do Ceará vai se transformando num canteiro de obras literalmente. A gestão Ação com Humanização não poupa esforços e nem perde tempo quando o assunto é desenvolvimento!

A reforma do Mercado Público Municipal no centro da cidade está a todo vapor. Os sons das maquinas na mistura do concreto e o barulho das ferramentas dos operários não se confunde com o som habitual da pacata Baixio, onde os olhares curiosos não conseguem enxergar além dos tapumes que protege e isola o espaço da tão esperada reforma de um dos maiores símbolos do comercio local.

Em outro ponto da cidade, nas proximidades do Conjunto Habitacional Severino Corado, técnicos e integrantes da secretaria de infraestrutura municipal desconhecem as dificuldades do terreno e fazem vistorias no local para o início imediato da quadra poliesportiva. O espaço, que vai servir para atividades esportivas e culturais ficará localizado nas proximidades do conjunto Pôr do Sol saída para Ipaumirim – CE, as margens da CE 151.

Já a tarde dessa segunda-feira foi para visitar também a maior obra de todos os tempos em Baixio, em termos financeiros e de extensão. Mais de 9 milhões de reais investidos na construção de uma adutora que levará água potável da barragem Jenipapeiro II a mais de 70% da população da zona rural do município. O prefeito e sua equipe, formada pelo engenheiro da secretaria de infraestrutura municipal, Januário Neto, representantes da secretaria de transparência e comunicação, Cicero Coutinho e Jonatas Alencar, acompanhados pelo Supervisor da empresa WM Construções, Eli Leite, Furtado da Costa – Gerente operacional e pelo encarregado da obra – Francisco Fabio, o chefe do executivo municipal viu de perto o projeto da FUNASA que já está em fase final no sitio Xique xique zona rural de Baixio. Desde da caixa que vai acumular cerca de 150m³ (metros cúbicos), a casa das bombas responsáveis pela distribuição da água para o reservatório elevado, até as margens da barragem. Tudo vistoriado e acompanhado de perto pelo atento e atencioso administrador e registrado por sua equipe.

O prefeito Zé Humberto é presença constante em todas as construções e ações em andamento no município, das mais simples as mais complexas. Seja nos reparos das vias públicas, nos estragos causados pelas chuvas, nos programas de prestação de contas semanal na rádio local e até mesmo no que diz respeito a alimentação escolar da rede municipal.

Na volta da visita as obras da adutora, o gestor fez questão de receber a merenda escolar acompanhado pela primeira dama, secretária municipal de educação Ana Paula Farias, nutricionista Evinha Ribeiro e da responsável pela distribuição da alimentação nas escolas de Baixio, Liduina Farias. Conferindo item por item o administrador falou em Life ao vivo por uma rede social (Facebook) do subsecretario de transparência e comunicação e aprovou todos os alimentos que serão servidos este mês as crianças matriculadas na rede municipal.

É Baixio levado a sério, com respeito e transparência em todas as “ações com humanização”!

Confira abaixo imagens referentes a esta edição!

 

...
A Secretaria de Saúde de Baixio reconheceu o estado de transmissão comunitária da COVID-19 no
A atual Gestão Municipal, alicerçada no lema “Ação com Humanização”, encontrou no iniciar do ciclo
Depois de um ótimo bate-papo na estreia do Proseando, nesta próxima sexta-feira dia 19 de
Pandemia, quarentena, isolamento social...Em tempos de Coronavirus são esses assuntos que tomam conta da nossa
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) tem como finalidades básicas promover o acesso à
O programa “Criança Feliz” do Governo Federal, deve suas atividades iniciadas em 2017, de lá
A Secretaria de Saúde de Baixio informou via Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (01), que foi
Antes do novo coronavírus (Covid19) tomar as proporções atuais nos noticiários e se propagar pelo
A prefeitura de Baixio, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) divulgou nesta quarta-feira
O Governo Federal liberou nesta segunda-feira (18) a segunda parcela do Auxílio Emergencial de R$