PREFEITO DE BAIXIO É EMPOSSADO NOVO PRESIDENTE DO CONSÓRCIO REGIONAL DE SAÚDE!

15 out 2019

Tomou posse nesta segunda-feira, dia 14 de outubro, o novo presidente do Consórcio Público de Saúde da Região do Vale do Salgado, o prefeito municipal de Baixio, José Humberto Moura Ramalho. Eleito na última sexta-feira (11), por ampla aclamação dos gestores com direito a voto, José Humberto dispensou as formalidades tradicionais na Policlínica Regional de Icó, sede do evento de posse, e como habitualmente prefere, optou por uma solenidade no meio do povo, no salão – em vez do auditório – onde pacientes, profissionais da saúde, convidados e demais curiosos que puderam acompanhar os discursos da ex-presidente do consórcio e atual prefeita de Icó, Laís Nunes, e do prefeito de Lavras da Mangabeira, Ildsser Alencar, que desejaram ao prefeito e agora presidente, votos de uma boa administração.

Nas palavras do novo presidente a afirmação de que o empenho e a coragem com a qual enfrenta as dificuldades na administração do município de Baixio serão essenciais para o novo desafio encarado: “Conto com a parceria dos amigos (as) prefeitos (as) que formam esse consórcio da Policlínica e CEO, para o bem de nossas populações”, afirmou o gestor baixiense.

José Humberto Moura Ramalho foi eleito presidente do Consórcio Público de Saúde da Microrregião (CPSMIC) e do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) com sede em Icó – CE, por 10 votos a 3, na última sexta-feira 11 de outubro. Em sua responsabilidade, o Consórcio representa os municípios de Cedro, Icó, Ipaumirim, Lavras da Mangabeira, Orós, Umari e Baixio – CE.

O prefeito de Baixio foi votado por 5 prefeitos e secretários de saúde, e por ter o menor índice de mortalidade infantil e materna dos demais municípios recebeu os votos também do governo estadual. Ele fica no posto de 2019 a 2021.

...
Foi com muito trabalho e perseverança que conseguimos concluir mais um exercício administrativo, um ano
O governador Camilo Santana apresentou, nesta quarta-feira (15), os resultados de 2019 relativos ao Ensino
Nos dias 14,15 e 16 de janeiro ocorreu a Capacitação dos Conselheiros Tutelares do município
A ordem de serviço imediata para o início da reforma do Mercado Público Municipal de
Os novos conselheiros tutelares de Baixio tomaram posse na noite desta sexta-feira, (10) no Centro
As 4:30min da tarde de quarta-feira (25) já era grande a movimentação ao lado da
Nos céus da cidade, nas praças, nos semblantes dos baixienses o reflexo de uma noite
Teve bolo para os aniversariantes do mês! Teve discurso emocionado do participante do grupo Damião
O trabalho realizado com eles já é conhecido por toda a comunidade, com atividades de
Por Mônica Pereira. Nos dias 27 e 29 de novembro, o NUCA-Núcleo de cidadania d@s