Prefeitura e Ematerce iniciam entrega de sementes para agricultores. É Hora de Plantar Baixio!

20 jan 2018

Oficialmente, o Programa Hora de Plantar foi lançado no dia 17 de janeiro, no município de Morada Nova, quando também aconteceu o evento de adesão ao Garantia Safra 2017/2018, ambos com a presença do governador Camilo Santana, do secretário do Desenvolvimento Agrário Dedé Teixeira e do presidente da Ematerce Antônio Amorim.

Em 2018, mais de 150 mil agricultores familiares serão atendidos pelo programa em 180 municípios. No período, serão distribuídas 2.530 toneladas de sementes de milho híbrido e variedade, 300 toneladas de feijão caupi, 200 toneladas de sorgo forrageiro, 6,5 milhões de raquetes de palma, 400 mil mudas de cajueiro anão precoce, 170 mil mudas de essências florestais nativas, exóticas e frutíferas e 5 mil m3 de maniva de mandioca. (Fonte: Ematerce)

É HORA DE PLANTAR BAIXIO!

Na manhã desta sexta-feira (19) a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (EMATERCE) representada pelo técnico e coordenador do posto avançado de Baixio Antônio Lailton, na companhia do chefe de gabinete Raimundo Amaurilio (Zico), da vereadora e presidenta do sindicato dos trabalhadores rurais do município Severina Berto, representantes da secretaria municipal de agricultura e do Senhor prefeito municipal de Baixio José Humberto Moura Ramalho, iniciaram a entrega dos grãos aos agricultores já cadastrados no Programa Hora de Plantar do Governo do Estado em parceira com as prefeituras.

Antes da distribuição das sementes o coordenador da EMATERCE/Baixio deixou claro que a prefeitura está em dia com todos os compromissos com a referida Empresa “inclusive com o Garantia Safra que foi pago na data prevista, ou seja, dentro do prazo determinado” afirmou o coordenador antes de facultar a palavra aos presentes.

Confira o vídeo da entrega de sementes do programa!

A representante dos agricultoras e vereadora Severina Berto, parabenizou ao gestor do município pela dedicação e atenção com os agricultores, já o atual chefe de gabinete falou da sua disponibilidade na prefeitura para receber todos os agricultores baixienses, e ao final de sua fala repetiu a frase do administrador municipal no inicio da gestão“é como sempre diz Zé Humberto, Baixio agora tem prefeito pois ele está todos os dias em aqui e pronto para atender a população” Concluiu Zico! E finalizando, o prefeito agradeceu aos agricultores pela presença e a coragem do homem do campo em enfrentar esses anos de estiagem, e com a experiência de técnico agrícola o gestor falou da perda de grãos devido as poucas chuvas do ano anterior. Antes de encerrar, Zé Humberto falou da força do agricultor e de sua gente “Somos um município pequeno mais uma terra de um povo trabalhador”. A distribuição de sementes agrícolas continua no posto da Ematerce de Baixio.

Esse é o Governo AÇÃO COM HUMANIZAÇÃO, presente em todos os setores do município!

Confira nas imagens abaixo o início da distribuição de sementes do Programa “Hora de Plantar” em Baixio – CE.

...
Se os sinais de um bom inverno forem confirmados, Porteiras terá mais um motivo para
“Baixio avançando cada vez mais!” Essa frase usada pela secretaria de educação do município no
O último dia de festa em Baixio começou por volta das 19hs deste dia 13
Rafa Delegado, Orquestra de Frevo, Luan Pakerô, Zazuêta, Biguinho Show e Arromba Elétrico, Farra de
Que Baixio faz o melhor Carnaval da região? Isso todos sabem! Que só em Baixio
A sexta-feira de pré-Carnaval foi de prevenção em Porteiras. A Secretaria Municipal de Saúde montou
Já era noite quando o Governador chegou no Largo da Estação Ferroviária no centro da
A cidade de Baixio parou para se despedir do seu filho mais ilustre, José Ferreira
Com inadimplência abaixo de 2% e beneficiando diretamente 800 agricultores, o Programa Agroamigo Banco do
[caption id="attachment_4148" align="alignnone" width="830"] Irmã Côca, Sec. Estadual de Meio Ambiente Arthur Bruno e Gleyce