Prêmio Escola Nota Dez – Baixio presente em mais uma edição da premiação

7 jun 2019

“A educação cearense alcançou os melhores resultados de sua história no ano de 2018. E como forma de recompensar e estimular o trabalho desenvolvido nos municípios, uma grande festa nesta quinta-feira (6), no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, marcou a entrega do Prêmio Escola Nota Dez para as melhores escolas públicas do ano passado, em 182 municípios. ”

Esse foi o texto inicial no site oficial do Governo do Estado do Ceará que noticiou o Prêmio designado as melhores escolas do estado. 182 municípios em destaque, e BAIXIO está lá, muito bem representado diga-se de passagem!

Os resultados obtidos pela Escola Antônio Alves de Farias (4º prêmio) valeram a premiação no evento estadual, mais em destaque está todos os que fazem a educação do município. Os últimos números divulgados pela CREDE 17 mostram os avanços baixienses e o desempenho dos profissionais envolvidos com educação.

Para conquistar a premiação, as escolas devem ter, no momento da prova, pelo menos 20 alunos matriculados na série avaliada, além de ter, no mínimo, 90% de participação de alunos. No 2º ano, a pontuação deve ficar entre 8,5 e 10, enquanto nos 5º e 9º anos os estudantes devem obter notas entre 7,5 e 10 em Português e Matemática.

As escolas Joaquim Ferreira e Vicente Ferreira Parnaíba não conta com o número de alunos suficiente nas series avaliadas para concorrer ao prêmio, mais os seus diretores, coordenadores e professores partilham dessa premiação assim como a Cel. Humberto Bezerra, por terem alcançado resultados significativos com ensino de alta qualidade.

Baixio vive hoje o melhor momento da sua história educacional, com uma equipe competente e capaz que em pouco tempo conquista os resultados nunca antes alcançados, como mostram os dados atuais divulgados pelo estado. (Confira aqui resultado SPAECE por município) (Resultado  SPAECE 2018 – CREDE 17)

Governador Camilo Santana, Dep. Estadual Daniel Oliveira com equipe nota dez de Baixio

A premiação é mais uma prova de que o ensino é de qualidade e que Baixio está de fato no caminho certo. O prefeito José Humberto Moura Ramalho e a primeira dama Gleyce Kelly acompanhados pela secretária de educação do município Ana Paula Farias, e uma grande equipe de professores, coordenadores e alunos foram ao centro de eventos do governo do estado para receberem das mãos do governador Camilo Santana o Premio Escola Nota Dez.

“Escolas Nota Dez!  Alunos Nota Dez! É Baixio com Nota 10 porque quem ganha são os nossos filhos (as) e a nossa educação que conquista um patamar mais alto a cada dia”.  Ana Paula F. de Farias Quaresma – Sec. Municipal de Educação de Baixio – CE.

...
As Policlínicas foram construídas no interior do estado para descentralizar a assistência à saúde, regionalizando
Por Karla Isabel Farias Hoje em Baixio mais uma comemoração para nossos queridos idosos do
O Ouro Branco está voltando! Ele é o produto de extrema importância socioeconômica para o
Uma terça-feira (08) diferente para os alunos da Escola Municipal Coronel Humberto Bezerra. Um dia
Equipe da Comissão Eleitoral e novo Conselheiros TutelaresNas primeiras horas deste domingo (6) Baixio já
Por meio do decreto canônico em 2009 foi criada a Paroquia de São Francisco das
Por Mônica Silva Neste último dia 26 de setembro, quinta-feira, o NUCA – Núcleo de
“Guiados por São Francisco, comemoramos 10 anos de missão paroquial” E a missão de 2019
Cumprindo o que prometeu em seu discurso no dia 15 de setembro de 2019 em
  CMDCA/TRE/CPROFES O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Baixio-CE, juntamente