Primeira Infância, uma nova perspectiva social, é tema de ampla discussão em Baixio!

24 out 2018

A semana em Baixio abre espaço para todas as discussões em torno das políticas voltadas ao público infantil, com a realização de palestras e oficinas temáticas sobre o fortalecimento das ações voltadas à Primeira Infância no SUAS – Sistema Único da Assistência Social. As ações estratégicas estão dentro da vertente definida pelo programa Criança Feliz que em Baixio assume papel de grande protagonismo, graças ao empenho da Assistência Social do município.

A programação foi aberta na terça-feira, dia 23 de outubro, logo após o credenciamento dos participantes e Coffee Break, houve palestra sobre a importância dos cuidados e do fortalecimento de vínculos para o desenvolvimento infantil, conduzida pela assistente social Aline Berto Azevedo. Formação de grupos de trabalho, almoço e apresentação dos temas abordados em seguida.

Na quarta-feira (24),  os temas abordados foram sobre a importância da intersetorialidade para a efetivação e garantia dos direitos sociais da primeira infância. O assistente social Rômulo Borges foi o responsável pelo trabalho.  O restante da programação seguiu o rito de elaboração e discussão de propostas em grupo.

É prioridade da Gestão Ação com Humanização fomentar todas as ações de promoção da vida na primeira infância pela perspectiva do Criança Feliz, um programa intersetorial encabeçado pela Assistência Social que já possui uma trajetória de atuação na atenção às famílias com crianças na primeira infância, tanto na Proteção Social Básica – PSB, quanto na Proteção Social Especial – PSE. Com isso,  o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, a superação das  vulnerabilidades próprias deste ciclo de vida e da presença de pessoas com deficiência são ações que integram o escopo da política de assistência Social e
dialogam com o Programa Criança Feliz.

GOVERNO MUNICIPAL DE BAIXIO – Ação com Humanização
Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA
Programa Criança Feliz

...
Baixio receberá a Unidade Móvel de Empreendedorismo do Estado que passará a atender no centro
O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva