Procissão de Encerramento da festa de São Francisco 2017 em Baixio

5 out 2017

“És protetor de Baixio oh São Francisco Glorioso, livrai-nos de todo mal, grande santo milagroso”. Embalados pelo Hino local de seu padroeiro, Baixio faz grande procissão e encerra mais um grande evento católico na Praça da Fé.

A Paróquia de Baixio realizou diversas celebrações para comemorar o aniversario do santo padroeiro da cidade, festejos que já ocorrem a mais de 60 anos.

As novenas ao santo peregrino iniciaram no dia 24 de setembro e encerradas as comemorações nesta quarta-feira (04) com a tradicional “Procissão de São Francisco”, que este ano contou com um percurso mais extenso que de costume, mesmo assim a multidão que acompanhava a imagem santa seguiu passo a passo os cavaleiros que conduziam o andor para celebra a última noite das festividades de São Francisco das Chagas no ano de 2017.

A procissão é uma forma de penitência que mantém viva a tradição dessa festividade católica que cresce a cada ano na cidade.

A devoção á São Francisco em Baixio é uma das maiores expressões de fé na região e reúnem milhares de romeiros que chegam da zona rural, municípios vizinhos da capital Fortaleza e até de outros estados.

Segundo informações dos organizadores do evento religioso, este ano foi bem maior a participação popular na Procissão, tanto é que a mudança no percurso foi decidido de ultima hora para que as ruas da cidade pudesse comportar o numero de fieis sem causar tumultos.

Com o tema: “Com Francisco, construindo a Igreja de Cristo”, paroquianos de Baixio encerram as festividades de seu padroeiro depois de onze dias de muita fé e adoração com carreata, cavalgada, motoromaria, missa no Santuário da Pedra e 9 noites de novenarios até o grande dia da Procissão.

...
Se os sinais de um bom inverno forem confirmados, Porteiras terá mais um motivo para
“Baixio avançando cada vez mais!” Essa frase usada pela secretaria de educação do município no
O último dia de festa em Baixio começou por volta das 19hs deste dia 13
Rafa Delegado, Orquestra de Frevo, Luan Pakerô, Zazuêta, Biguinho Show e Arromba Elétrico, Farra de
Que Baixio faz o melhor Carnaval da região? Isso todos sabem! Que só em Baixio
A sexta-feira de pré-Carnaval foi de prevenção em Porteiras. A Secretaria Municipal de Saúde montou
Já era noite quando o Governador chegou no Largo da Estação Ferroviária no centro da
A cidade de Baixio parou para se despedir do seu filho mais ilustre, José Ferreira
Com inadimplência abaixo de 2% e beneficiando diretamente 800 agricultores, o Programa Agroamigo Banco do
[caption id="attachment_4148" align="alignnone" width="830"] Irmã Côca, Sec. Estadual de Meio Ambiente Arthur Bruno e Gleyce