Procissão de Encerramento da festa de São Francisco 2017 em Baixio

5 out 2017

“És protetor de Baixio oh São Francisco Glorioso, livrai-nos de todo mal, grande santo milagroso”. Embalados pelo Hino local de seu padroeiro, Baixio faz grande procissão e encerra mais um grande evento católico na Praça da Fé.

A Paróquia de Baixio realizou diversas celebrações para comemorar o aniversario do santo padroeiro da cidade, festejos que já ocorrem a mais de 60 anos.

As novenas ao santo peregrino iniciaram no dia 24 de setembro e encerradas as comemorações nesta quarta-feira (04) com a tradicional “Procissão de São Francisco”, que este ano contou com um percurso mais extenso que de costume, mesmo assim a multidão que acompanhava a imagem santa seguiu passo a passo os cavaleiros que conduziam o andor para celebra a última noite das festividades de São Francisco das Chagas no ano de 2017.

A procissão é uma forma de penitência que mantém viva a tradição dessa festividade católica que cresce a cada ano na cidade.

A devoção á São Francisco em Baixio é uma das maiores expressões de fé na região e reúnem milhares de romeiros que chegam da zona rural, municípios vizinhos da capital Fortaleza e até de outros estados.

Segundo informações dos organizadores do evento religioso, este ano foi bem maior a participação popular na Procissão, tanto é que a mudança no percurso foi decidido de ultima hora para que as ruas da cidade pudesse comportar o numero de fieis sem causar tumultos.

Com o tema: “Com Francisco, construindo a Igreja de Cristo”, paroquianos de Baixio encerram as festividades de seu padroeiro depois de onze dias de muita fé e adoração com carreata, cavalgada, motoromaria, missa no Santuário da Pedra e 9 noites de novenarios até o grande dia da Procissão.

...
Com recursos próprios a gestão Ação com Humanização vem recuperando calçamentos em ruas e avenidas
Mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Baixio, na ocasião, contando com a ilustre
"Feliz, realmente feliz em estar aqui hoje", foi a expressão sincera do prefeito Fábio Pinheiro
ADOTANDO MEDIDAS! Sensível à situação das comunidades rurais que enfrentam problemas no abastecimento d'água, e
Momentos de fé e devoção marcam o sábado (14) em localidades distintas do município de
No dia 12/10 é comemorado o “Dia das Crianças”, mas, como o 12º dia do
Nesta terça feira (10) a Secretaria de Saúde e a administração Ação com Humanização, entregaram
No dia 1º de outubro, comemora-se o Dia do Idoso, pessoa que possui idade igual ou
O uso obrigatório do capacete aberto para os motociclistas em Baixio? A pergunta pode até