Profissionais de Saúde de Baixio Recebem EPIs Recomendados Para Enfrentamento ao Novo Coronavírus

1 abr 2020

O Brasil já registra 5.717 casos confirmados da covid-19 com 201 óbitos em todo pais, segundo dados do Ministério da Saúde.

A secretaria de saúde do estado do Ceará (SESA) informou na tarde desta quarta-feira (31) que os números do novo coronavírus a nível estadual chegam a 401 casos confirmados, tendo 7 mortos em todo Ceará. Os óbitos se concentram em Fortaleza (6) e Santa Quitéria (1), cuja faixa etária predominante é acima de 65 anos.

Com pouco mais de dois meses a pandemia de covid-19 alcança números preocupantes no Brasil, e as equipes de saúde são os que mais correm riscos de contaminação pelo novo vírus.

Pensando na segurança e na proteção daqueles que estão nas equipes de enfrentamento do novo coronavirus no município, o governo Ação com Humanização contando com recursos do Governo Federal, agiu imediatamente para dar o suporte necessário aos profissionais de saúde.

Com verba de repasse do Ministério da Saúde para o combate ao Covid-19, o governo municipal faz jus ao slogan que carrega a gestão atual (Ação com Humanização) e providenciou com urgência os Equipamentos de Proteção Individual (EPI), que dá maior confiança na execução das ações de saúde aqueles que não medem esforços para servir a população baixiense a qualquer hora do dia ou da noite.

Foram entregues aos que compõe a secretaria de saúde de Baixio, equipamentos como: Máscaras, PFF2, Álcool em Gel, Aventais, Macacões, Luvas, Álcool líquido, Óculos de proteção, Gorros e enfim, todos os EPIs recomendados pelo ministério da saúde para que o profissional possa ter a segurança que necessita, para que os resultados sejam satisfatórios como mostram os últimos boletins epidemiológicos do município de Baixio que você pode conferir abaixo.

Boletins referente ao novo coronavírus no município na última semana BOLETIM 04 e BOLETIM 05.

 

 

 

...
Não tem como ignorar que a COVID19 causou inúmeros descontroles na saúde, na economia, na
O São João chegou! Só que desta vez, não teve fogueira, apresentação de quadrilhas e
Disponibilizamos abaixo o Boletins da Vigilância Socioassistencial Municipal de Baixio – Ceará com informações de
Pela primeira vez na gestão Ação com Humanização os tradicionais festejos juninos não foram realizados.
A Secretaria de Saúde de Baixio reconheceu o estado de transmissão comunitária da COVID-19 no
A atual Gestão Municipal, alicerçada no lema “Ação com Humanização”, encontrou no iniciar do ciclo
Depois de um ótimo bate-papo na estreia do Proseando, nesta próxima sexta-feira dia 19 de
Pandemia, quarentena, isolamento social...Em tempos de Coronavirus são esses assuntos que tomam conta da nossa
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) tem como finalidades básicas promover o acesso à