PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS 2018 COMEÇA A SER DEFINIDO EM PORTEIRAS!

18 fev 2018

Se os sinais de um bom inverno forem confirmados, Porteiras terá mais um motivo para celebrar outro ano produtivo no setor da Agricultura Familiar. É que as articulações do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) já começaram, a partir de um primeiro encontro entre o prefeito Fábio Pinheiro Cardoso, agricultores familiares e associativistas, no início do mês de fevereiro, quando ambos tiveram um encontro no auditório da Associação Porteirense de Assistência à Família (Apaf). E o espelho de 2017 certamente deverá refletir as expectativas para o ano atual, como os números mostram o desempenho do setor no referido período.

Ano passado, o orçamento disponibilizado para o município foi de R$ 438. 480,50 (quatrocentos e trinta e oito mil, quatrocentos e oitenta reais e cinquenta centavos), valor do qual foram executados R$ 421.680,50, 98% do total geral. No montante relativo ao ano, 93 agricultores familiares foram contemplados com a compra da produção, tendo beneficiadas 19 entidades (escolas, creches, hospital, etc.), sendo 1.650 (mil seiscentas e cinquenta) pessoas portadoras do NIS – Número de Identificação Social (cadastradas no CadÚnico), com 112 toneladas de produtos distribuídos no território municipal.

O PAA tem por objetivo incentivar a Agricultura Familiar, com apoio à comercialização, além de distribuir alimentos para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. Estes produtos são adquiridos junto aos agricultores cadastrados e repassados pelo município a entidades como: hospitais, creches, escolas, Centros de Referência da Assistência Social, unidades prisionais e outras. O programa é uma parceria entre os governos federal, estadual e municipal.

...
A Gestão Ação com Humanização de Baixio – CE manifesta o seu mais profundo pesar
A secretaria Municipal de Transparência e Comunicação vem de público esclarecer e pontuar algumas colocações
Porteiras recebe V Encontro Nacional da Agricultura Familiar. Na Chapada do Araripe, representantes de 09
LEI Nº 13.798, DE 3 DE JANEIRO DE 2019, acrescenta art. 8º-A à Lei nº
Geladeiras, fogões, fornos, ventiladores, computadores e TVs entre outros eletrodomésticos e equipamentos foram entregues nas
Porteiras-CE, 05 de fevereiro de 2019. Horas decisivas, telefonemas, mensagens, providências para uma viagem. Imagine
A Lei nº 528 de 14 de novembro de 2017 de iniciativa da Câmara Municipal
A assessoria técnica Governo do Estado do Ceará esteve em Baixio nesta quarta-feira 30 de
A Prefeitura Municipal de Baixio, por intermédio da sua Secretaria Municipal de Educação deu início