PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS 2018 COMEÇA A SER DEFINIDO EM PORTEIRAS!

18 fev 2018

Se os sinais de um bom inverno forem confirmados, Porteiras terá mais um motivo para celebrar outro ano produtivo no setor da Agricultura Familiar. É que as articulações do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) já começaram, a partir de um primeiro encontro entre o prefeito Fábio Pinheiro Cardoso, agricultores familiares e associativistas, no início do mês de fevereiro, quando ambos tiveram um encontro no auditório da Associação Porteirense de Assistência à Família (Apaf). E o espelho de 2017 certamente deverá refletir as expectativas para o ano atual, como os números mostram o desempenho do setor no referido período.

Ano passado, o orçamento disponibilizado para o município foi de R$ 438. 480,50 (quatrocentos e trinta e oito mil, quatrocentos e oitenta reais e cinquenta centavos), valor do qual foram executados R$ 421.680,50, 98% do total geral. No montante relativo ao ano, 93 agricultores familiares foram contemplados com a compra da produção, tendo beneficiadas 19 entidades (escolas, creches, hospital, etc.), sendo 1.650 (mil seiscentas e cinquenta) pessoas portadoras do NIS – Número de Identificação Social (cadastradas no CadÚnico), com 112 toneladas de produtos distribuídos no território municipal.

O PAA tem por objetivo incentivar a Agricultura Familiar, com apoio à comercialização, além de distribuir alimentos para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. Estes produtos são adquiridos junto aos agricultores cadastrados e repassados pelo município a entidades como: hospitais, creches, escolas, Centros de Referência da Assistência Social, unidades prisionais e outras. O programa é uma parceria entre os governos federal, estadual e municipal.

...
Baixio receberá a Unidade Móvel de Empreendedorismo do Estado que passará a atender no centro
Neste dia 13/07/2018 a secretaria municipal de assistência social da gestão Ação com Humanização realizou
Três dias após o aniversário do prefeito José Humberto, foi a vez de cantar “Parabéns
“Um encontro com amigos! ” Essa foi a frase que o prefeito José Humberto atribuiu
E aos poucos a 'lei do silêncio' vai sendo rompida, lentamente as marcas do sofrimento
Junho e julho, os meses mais festivos no Nordeste brasileiro, e um dos maiores espetáculos
Benfica (azul) 1 X 0 Marechal (vermelho). Esse foi o placar do primeiro jogo de
O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva
Nos dias 5 e 6 de julho, Baixio respirou e transpirar cultura na Praça 15
“Olha, que isso aqui tá muito bom. Isso aqui tá bom demais. Olha, quem tá