PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS 2018 COMEÇA A SER DEFINIDO EM PORTEIRAS!

18 fev 2018

Se os sinais de um bom inverno forem confirmados, Porteiras terá mais um motivo para celebrar outro ano produtivo no setor da Agricultura Familiar. É que as articulações do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) já começaram, a partir de um primeiro encontro entre o prefeito Fábio Pinheiro Cardoso, agricultores familiares e associativistas, no início do mês de fevereiro, quando ambos tiveram um encontro no auditório da Associação Porteirense de Assistência à Família (Apaf). E o espelho de 2017 certamente deverá refletir as expectativas para o ano atual, como os números mostram o desempenho do setor no referido período.

Ano passado, o orçamento disponibilizado para o município foi de R$ 438. 480,50 (quatrocentos e trinta e oito mil, quatrocentos e oitenta reais e cinquenta centavos), valor do qual foram executados R$ 421.680,50, 98% do total geral. No montante relativo ao ano, 93 agricultores familiares foram contemplados com a compra da produção, tendo beneficiadas 19 entidades (escolas, creches, hospital, etc.), sendo 1.650 (mil seiscentas e cinquenta) pessoas portadoras do NIS – Número de Identificação Social (cadastradas no CadÚnico), com 112 toneladas de produtos distribuídos no território municipal.

O PAA tem por objetivo incentivar a Agricultura Familiar, com apoio à comercialização, além de distribuir alimentos para pessoas em situação de insegurança alimentar e nutricional. Estes produtos são adquiridos junto aos agricultores cadastrados e repassados pelo município a entidades como: hospitais, creches, escolas, Centros de Referência da Assistência Social, unidades prisionais e outras. O programa é uma parceria entre os governos federal, estadual e municipal.

...
O mês da criança já passou, isso é fato! Mais em Baixio é sempre tempo
Destaque no desfile Cívico do dia 15 de setembro em Baixio, o “Tangram” dos alunos
Sexta-feira 02 de outubro de 2018 feriado de finados, dia marcado para visitar os entes
[caption id="attachment_10754" align="alignnone" width="1280"] Prefeito Fábio Pinheiro se diverte com crianças ao entregar brinquedos.[/caption] Quanto
A semana em Baixio abre espaço para todas as discussões em torno das políticas voltadas
Festa, cânticos, pipoca, bombons, pirulitos e muita alegria! Esses foram os ingredientes do VI Congresso
Na manhã desta quarta-feira, 10/10/2018, a partir das 9h realizou-se na Câmara Municipal de Baixio
Entre os 63 candidatos a deputados federais votados em Baixio, ele foi mais uma vez
A Prefeitura Municipal, através da secretaria de Assistência Social, promoveu, neste dia 18 de outubro
O Governo Municipal de Baixio, gestão “Ação com Humanização” através da Secretaria Municipal de Assistência