Projeto de prevenção do suicídio e programa criança feliz ganham destaque em Porteiras

29 ago 2017


Entender Para Acolher. Com esta visão, foi implantado em Porteiras o Projeto Prevenção do Suicídio, numa solenidade promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com as secretarias de Saúde e de Educação, que ainda abriu espaço para implantação conjunta do Programa Criança Feliz e o lançamento do Concurso Mommy CRAS III.Toda a programação aconteceu nesta terça-feira (29), na quadra esportiva do Pólo de Atendimento, de 8h às 11h.

O prefeito municipal Fábio Pinheiro Cardoso presidiu a mesa dos convidados, ao lado da primeira-dama, Maria Auxiliadora Brasil Sampaio Cardoso (Sissí), vice-prefeito Aníbal Tavares, secretárias municipais: Claudineide Lima (Assistência Social), Eliana Alberto (Educação) e Maria Joana da Silva (Saúde). Ainda participaram do encontro os vereadores Manoel Ancilon de Santana (Dedé Mestre), Erivaldo Ferreira Miranda, Jocéu Silva Medeiros e José Nilton Cavalcante, dividindo espaço com as técnicas da Assistência Social e dos Centros de Referência/CRAS, especialmente do CRAS III, responsável pelo concurso lançado.

Nos cumprimentos ao público e aos idealizadores das ações, o prefeito Fábio Pinheiro reiterou sua confiança e seu apoio às iniciativas, acreditando que novas formas de abordagem da questão pública estão em curso no município, e a identificação dos desafios é que move um governo a trabalhar pela minimização das diferenças sociais. As palavras do prefeito foram complementadas com otimismo pelos sucessores na tribuna, além das três secretárias envolvidas
diretamente com a programação, as profissionais responsáveis pelo acompanhamento das famílias, destacando a psicóloga Cibelly Maia, e as assistentes sociais Willianes Vidal e Leily Moura.

Ao final, a fotógrafa e colaboradora Gracinha Gomes falou do lançamento do Concurso Mommy CRAS III – Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, distrito do Simão, ofertando um ensaio fotográfico para duas mães que vencerem a votação das melhores imagens postadas no Facebook (página do Cras). Resultado sai do dia 2 de outubro.

Nota
O Projeto Prevenção do Suicídio tem culminância com o Setembro Amerelo, mês dedicado a esta temática, assim como tradicionalmente ocorre com as campanhas do Outubro Rosa (Câncer de Mama) e Novembro Azul (Câncer de Próstata).

...
Nesta Segunda-feira dia 15/01/2018 a Gestão Ação com Humanização juntamente com a Articuladora Municipal do
PORTARIA Nº 181501.0001 DE 15 DE JANEIRO DE 2018 - EXONERAÇÃO DE DOMINGO SÁVIO LEITE
A Secretaria Municipal de Educação comunica aos senhores Pais ou responsáveis que as matriculas para
Como foi 2017 e quais as expectativas para o novo ano que só está começando?
Chegaram os dias de reunir os colegas fora do ambiente de trabalho, encontrar ou conhecer
Levantamento feito pelo Portal Click Ceara junto as Secretarias Municipais traz as Ações e Realizações
A manhã do dia 22 de dezembro foi especial para as mais de 30 mulheres
A chegada do 'Cartão Mais Infância Ceará' pelo Programa Estadual para Superação da Extrema Pobreza
Ele não desceu pela chaminé, dispensou o seu pomposo trenó, mas veio. Provou aos olhos