Projeto de prevenção do suicídio e programa criança feliz ganham destaque em Porteiras

29 ago 2017


Entender Para Acolher. Com esta visão, foi implantado em Porteiras o Projeto Prevenção do Suicídio, numa solenidade promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com as secretarias de Saúde e de Educação, que ainda abriu espaço para implantação conjunta do Programa Criança Feliz e o lançamento do Concurso Mommy CRAS III.Toda a programação aconteceu nesta terça-feira (29), na quadra esportiva do Pólo de Atendimento, de 8h às 11h.

O prefeito municipal Fábio Pinheiro Cardoso presidiu a mesa dos convidados, ao lado da primeira-dama, Maria Auxiliadora Brasil Sampaio Cardoso (Sissí), vice-prefeito Aníbal Tavares, secretárias municipais: Claudineide Lima (Assistência Social), Eliana Alberto (Educação) e Maria Joana da Silva (Saúde). Ainda participaram do encontro os vereadores Manoel Ancilon de Santana (Dedé Mestre), Erivaldo Ferreira Miranda, Jocéu Silva Medeiros e José Nilton Cavalcante, dividindo espaço com as técnicas da Assistência Social e dos Centros de Referência/CRAS, especialmente do CRAS III, responsável pelo concurso lançado.

Nos cumprimentos ao público e aos idealizadores das ações, o prefeito Fábio Pinheiro reiterou sua confiança e seu apoio às iniciativas, acreditando que novas formas de abordagem da questão pública estão em curso no município, e a identificação dos desafios é que move um governo a trabalhar pela minimização das diferenças sociais. As palavras do prefeito foram complementadas com otimismo pelos sucessores na tribuna, além das três secretárias envolvidas
diretamente com a programação, as profissionais responsáveis pelo acompanhamento das famílias, destacando a psicóloga Cibelly Maia, e as assistentes sociais Willianes Vidal e Leily Moura.

Ao final, a fotógrafa e colaboradora Gracinha Gomes falou do lançamento do Concurso Mommy CRAS III – Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, distrito do Simão, ofertando um ensaio fotográfico para duas mães que vencerem a votação das melhores imagens postadas no Facebook (página do Cras). Resultado sai do dia 2 de outubro.

Nota
O Projeto Prevenção do Suicídio tem culminância com o Setembro Amerelo, mês dedicado a esta temática, assim como tradicionalmente ocorre com as campanhas do Outubro Rosa (Câncer de Mama) e Novembro Azul (Câncer de Próstata).

...
Quem não sonhou um dia ser atriz ou ator? Quem nunca se imaginou atuando nas
O município de Baixio - CE recebeu na tarde desta segunda-feira (13) as técnicas Andressa
Um final de semana com muita adoração, aprendizado e louvor para a comunidade Evangélica de
O Dia de Finados, também conhecido como Dia dos Mortos ou simplesmente Finados, trata-se de
Neste mês, rosa será a cor da conscientização pela saúde da mulher no mundo todo,
A escola EMEF. CEL. Humberto Bezerra em parceria com Secretaria Municipal de Educação de Baixio
Segundo a Unesco, o Esporte é considerado um direito humano fundamental para todos, incluindo especialmente
Com recursos próprios a gestão Ação com Humanização vem recuperando calçamentos em ruas e avenidas
Mais uma Sessão Ordinária na Câmara Municipal de Baixio, na ocasião, contando com a ilustre
"Feliz, realmente feliz em estar aqui hoje", foi a expressão sincera do prefeito Fábio Pinheiro