Projeto de prevenção do suicídio e programa criança feliz ganham destaque em Porteiras

29 ago 2017


Entender Para Acolher. Com esta visão, foi implantado em Porteiras o Projeto Prevenção do Suicídio, numa solenidade promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com as secretarias de Saúde e de Educação, que ainda abriu espaço para implantação conjunta do Programa Criança Feliz e o lançamento do Concurso Mommy CRAS III.Toda a programação aconteceu nesta terça-feira (29), na quadra esportiva do Pólo de Atendimento, de 8h às 11h.

O prefeito municipal Fábio Pinheiro Cardoso presidiu a mesa dos convidados, ao lado da primeira-dama, Maria Auxiliadora Brasil Sampaio Cardoso (Sissí), vice-prefeito Aníbal Tavares, secretárias municipais: Claudineide Lima (Assistência Social), Eliana Alberto (Educação) e Maria Joana da Silva (Saúde). Ainda participaram do encontro os vereadores Manoel Ancilon de Santana (Dedé Mestre), Erivaldo Ferreira Miranda, Jocéu Silva Medeiros e José Nilton Cavalcante, dividindo espaço com as técnicas da Assistência Social e dos Centros de Referência/CRAS, especialmente do CRAS III, responsável pelo concurso lançado.

Nos cumprimentos ao público e aos idealizadores das ações, o prefeito Fábio Pinheiro reiterou sua confiança e seu apoio às iniciativas, acreditando que novas formas de abordagem da questão pública estão em curso no município, e a identificação dos desafios é que move um governo a trabalhar pela minimização das diferenças sociais. As palavras do prefeito foram complementadas com otimismo pelos sucessores na tribuna, além das três secretárias envolvidas
diretamente com a programação, as profissionais responsáveis pelo acompanhamento das famílias, destacando a psicóloga Cibelly Maia, e as assistentes sociais Willianes Vidal e Leily Moura.

Ao final, a fotógrafa e colaboradora Gracinha Gomes falou do lançamento do Concurso Mommy CRAS III – Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, distrito do Simão, ofertando um ensaio fotográfico para duas mães que vencerem a votação das melhores imagens postadas no Facebook (página do Cras). Resultado sai do dia 2 de outubro.

Nota
O Projeto Prevenção do Suicídio tem culminância com o Setembro Amerelo, mês dedicado a esta temática, assim como tradicionalmente ocorre com as campanhas do Outubro Rosa (Câncer de Mama) e Novembro Azul (Câncer de Próstata).

...
Baixio receberá a Unidade Móvel de Empreendedorismo do Estado que passará a atender no centro
Neste dia 13/07/2018 a secretaria municipal de assistência social da gestão Ação com Humanização realizou
Três dias após o aniversário do prefeito José Humberto, foi a vez de cantar “Parabéns
“Um encontro com amigos! ” Essa foi a frase que o prefeito José Humberto atribuiu
E aos poucos a 'lei do silêncio' vai sendo rompida, lentamente as marcas do sofrimento
Junho e julho, os meses mais festivos no Nordeste brasileiro, e um dos maiores espetáculos
Benfica (azul) 1 X 0 Marechal (vermelho). Esse foi o placar do primeiro jogo de
O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva
Nos dias 5 e 6 de julho, Baixio respirou e transpirar cultura na Praça 15
“Olha, que isso aqui tá muito bom. Isso aqui tá bom demais. Olha, quem tá