Quer saber como foi o Arraiá do Grupo Paz e Amor de Baixio? Confira aqui!

12 jul 2019

Caminho da roça, anarriê, balancê, olha a cobra! Esses e tantos outros termos agitados pelo puxador da quadrilha Célio Duarte na noite de quinta-feira (11) deram um toque especial a Junina do Grupo Paz e Amor do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV) do CRAS/Baixio.

Sorrisos sinceros e a alegria ao dançar cada passo tradicional das quadrilhas juninas demonstra a gratidão dessa turma da melhor idade que agradeceram ao gestor do município José Humberto Moura Ramalho com uma calorosa salva de palmas e gritos de “Obrigado meu prefeito” assim que o chefe do executivo foi anunciado na festa.

O resgate de uma importante ação! ” Foi essa a frase usada pelo prefeito ao se referir aos trabalhos realizados pela secretária de Assistência Social, Valdeniza Ribeiro e toda sua equipe a valorizar cada dia mais essa turma de jovens experientes. Uma ação esquecida por governos anteriores mais que a Gestão Ação com Humanização faz questão de manter a qualquer custo. Valorizar os nossos amigos da melhor idade é o mesmo que agradecer a Deus pelo nosso futuro antecipadamente! Completou o prefeito na abertura da festa junina mais bonita da região.

Após as palavras do gestor e das boas-vindas da secretária de Assistência Social aos convidados especiais, foi a vez da apresentação de parte do grupo integrante da junina Ritmo Quente e o seu xaxado nota 10 contagiar os quadrilheiros que vinham a seguir.

Era chagada a hora do Paz e Amor mostrar como se dança a tradicional quadrilha junina nas bandas do CRAS.

“O caboco pega a dama, e manda o sanfoneiro tocar, dança quadria a noite toda até o suor pingar, e ai de quem duvida que a noiva sorridente hoje num vá se casar”

Depois de tanta euforia só um jantar delicioso e uma mesa repleta de bolos, doces e muitas outras guloseimas da culinária nordestina para aquietar os ânimos dessa turma que não cansa de comemorar a vida!

Os sorrisos largos, o olhar de gratidão desses carinhosos usuários do SCFV é a certeza de que estamos fazendo o melhor para nossa população. Afirmou a secretária de Assistência Social Valdeniza Ribeiro antes de Val Martins e seus teclados encerrar O ARRAIÁ DO GRUPO PAZ E AMOR 2019.

...
De acordo com o Edital nº 001/2019 de 16 de abril de 2019, a secretaria municipal de
A Comissão Especial Eleitoral (CEE) divulgou na manhã desta terça-feira (16) a relação dos candidatos
Os servidores municipais de Baixio já podem contar com seus vencimentos do mês de junho
A Comissão Especial Eleitoral do Processo de Escolha para Conselheiros Tutelares 2019 de Baixio, divulga
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA e a Comissão Especial Eleitoral-CEE
Dispõe sobre a data, horário e local da realização da prova objetiva, de acordo com
Na Praça 15 de setembro as equipes ainda trabalhavam para mais um Baixio Festeiro quando
No Baixio Festeiro 2019 o que não faltou foi alegria nesta sexta-feira (28). Com a
O colorido do Sertão Nordestino fica ainda mais intenso com a chegada dos festejos do