Quer saber como foi o Arraiá do Grupo Paz e Amor de Baixio? Confira aqui!

12 jul 2019

Caminho da roça, anarriê, balancê, olha a cobra! Esses e tantos outros termos agitados pelo puxador da quadrilha Célio Duarte na noite de quinta-feira (11) deram um toque especial a Junina do Grupo Paz e Amor do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vinculo (SCFV) do CRAS/Baixio.

Sorrisos sinceros e a alegria ao dançar cada passo tradicional das quadrilhas juninas demonstra a gratidão dessa turma da melhor idade que agradeceram ao gestor do município José Humberto Moura Ramalho com uma calorosa salva de palmas e gritos de “Obrigado meu prefeito” assim que o chefe do executivo foi anunciado na festa.

O resgate de uma importante ação! ” Foi essa a frase usada pelo prefeito ao se referir aos trabalhos realizados pela secretária de Assistência Social, Valdeniza Ribeiro e toda sua equipe a valorizar cada dia mais essa turma de jovens experientes. Uma ação esquecida por governos anteriores mais que a Gestão Ação com Humanização faz questão de manter a qualquer custo. Valorizar os nossos amigos da melhor idade é o mesmo que agradecer a Deus pelo nosso futuro antecipadamente! Completou o prefeito na abertura da festa junina mais bonita da região.

Após as palavras do gestor e das boas-vindas da secretária de Assistência Social aos convidados especiais, foi a vez da apresentação de parte do grupo integrante da junina Ritmo Quente e o seu xaxado nota 10 contagiar os quadrilheiros que vinham a seguir.

Era chagada a hora do Paz e Amor mostrar como se dança a tradicional quadrilha junina nas bandas do CRAS.

“O caboco pega a dama, e manda o sanfoneiro tocar, dança quadria a noite toda até o suor pingar, e ai de quem duvida que a noiva sorridente hoje num vá se casar”

Depois de tanta euforia só um jantar delicioso e uma mesa repleta de bolos, doces e muitas outras guloseimas da culinária nordestina para aquietar os ânimos dessa turma que não cansa de comemorar a vida!

Os sorrisos largos, o olhar de gratidão desses carinhosos usuários do SCFV é a certeza de que estamos fazendo o melhor para nossa população. Afirmou a secretária de Assistência Social Valdeniza Ribeiro antes de Val Martins e seus teclados encerrar O ARRAIÁ DO GRUPO PAZ E AMOR 2019.

...
Última noite de Baixio Fest 2019, últimas apresentações de uma semana cheia de eventos na
Na manhã de hoje, 18 de setembro a comissão eleitoral do processo de escolha para
Na manhã desse domingo (15) dia em que Baixio comemora 63 anos de emancipação política
Neste 14 de setembro, Baixio foi palco de muita beleza e glamour quando tivemos a
Final do campeonato municipal, inauguração da Areninha e apresentação de artistas da terra. Esses e
As festividades em comemoração ao aniversário de emancipação política de Baixio tem como referência as
Representantes do legislativo, funcionários municipais e a comunidade em geral foram acompanhar de perto mais
Por Rômulo Borges Baixio-CE, 10 de Setembro de 2019. - REVITALIZAÇÃO CENTRO DE REFERÊNCIA DA