Quer saber como foi o “Dia Mundial da Saúde” em Baixio? Confira Aqui!

7 abr 2018

A manhã deste sábado (07) foi movimentada para a equipe da secretaria municipal de saúde de Baixio.

O dia mal começou e os funcionários já estavam na correria para deixar tudo pronto para receber os participantes de mais um “Dia Mundial da Saúde”. Neste dia, que tem como principal objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da preservação da saúde para ter melhor qualidade de vida.

Anualmente, o Dia Mundial da Saúde é destinado a discutir um tema específico que representa uma propriedade na agência internacional da Organização Mundial da Saúde – OMS. Em 2018 o tema escolhido é “Saúde Para Todos”.

E como o assunto é saúde para todos, porque não começar do começo? Do início da vida? Porque não começar das gestante?    

E foi pensando na “Saúde Para Todos” que a equipe da secretaria de saúde do município com o apoio da administração Ação com Humanização e colaboração da secretaria de Assistência Social ofereceu para as novas gestantes de Baixio um sábado recheado de palestras com vários profissionais de diversos setores da saúde, para tirar as dúvidas e dar mais segurança às futuras mamães.

Profissionais como: Dr. Elvis Farias (Dentista)/ Dra. Jocicleia Cassiano (Fonoaudióloga Nasf)/ Ana Christie e Mônica Teles (Psicólogas)/ Monalisa Duarte (Profissional Educação Física) Dra. Raissa Ferreira (Fisioterapeuta)/ Dra. Eliane Bernardo (Enfermeira). Fátima Monteiro (Ass. Social) e José Geraldo Holanda (Enfermeiro), iniciaram com um trabalho de acompanhamento total das novas gestantes (serviço que já é desenvolvido pelo município desde o início desta gestão) que segundo a secretária de saúde Conceição Moreira, vai continuar por toda gestação até o nascimento dos bebês.

Após a palestra com as grávidas que ainda receberam presentes, uma pausa para o lanche. Na volta foi a vez dos agentes comunitários de saúde – ACS receberam seus kits de trabalho, que trazia além de itens fundamentais para o desenvolvimento dos serviços dos agentes, como balanças digitais e agendas, acompanhava o kit protetor solar e guarda chuva para as mulheres e mangas de proteção para os homens.

Na oportunidade, os agentes de Endemias também receberam alguns complementos que faltavam para complementar seus equipamentos de trabalho.

Ao final, as secretárias Valdeniza Ribeiro (Ass. social) anunciou  o início do clube de mães 2018 para o dia 16 abril e, Conceição Moreira (Saúde) agradeceu o empenho de todos pela realização do evento e finalizou assim mais um Dia Mundial da Saúde em Baixio.

...
2019 já começou com grito de gol em Baixio! A 4ª edição Copa União Baixiense
Se você perguntasse a qualquer torcedor qual o melhor time em campo, não haveria consenso
  Novos caminhos pavimentados para um ano novo que começa. Com vários setores recebendo obras
O ano 2019 começou com nova composição na mesa diretora da Câmara Municipal de Baixio.
  Final do ano chegando e com ele as confraternizações, muito comuns tanto nos grandes
“Nada mais gratificante do que se vestir de papai e mamãe Noel e ver os
Restava pouca luz natural quando já se disputava espaço no largo da avenida central. Olhava-se
Nesta quinta feira 21 de dezembro foi realizado a confraternização Natalina do Serviço de Convivência
A parceira aqui é forte! A Policia Rodoviária Federal (PRF) voltou a Baixio neste dia
Amplie a geleira abaixo para conferir as imagens da festa dos Doutores (as) do ABC