Referência em Merenda Escolar na Região, Baixio Sedia Formação Regional

13 ago 2019

Baixio sediou nesta última quinta-feira (dia 08 de agosto de 2019), a formação de atores do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Autoridades municipais presentes no evento fizeram uso da palavra, destaque para o prefeito José Humberto, o presidente do legislativo municipal, vereador Sergio Maurílio e Socorro Sales (vereadora e articuladora do Selo Unicef) que deram as boas-vindas aos participantes, já secretária de educação Ana Paula Farias, informou o real intuito da formação que foi repassar profícuas informações de melhoramento do sistema alimentar.

Os técnicos do CECANE (Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar) Vânia e Luan que passaram a semana em monitoramento nas escolas do município, reuniram-se com cerca de 48 pessoas, dentre os quais, gestores municipais de educação, conselheiros de alimentação escolar, coordenadores pedagógicos, professores de educação básica, nutricionistas, gestores de alimentação escolar, merendeiras, entre outros que fazem parte da educação básica para o desenvolvimento de ações e alimentação saudável nas escolas.

Referência também em merenda escolar, o município de Baixio recebeu representantes de Umari e Ipaumirim Ceará, Bom Jesus, Cajazeiras e Triunfo Paraíba, e no plenário da câmara de vereadores a nutricionista municipal Eva Cristina Ribeiro apresentou slide com números e detalhes pelos quais o município de Baixio alcança bons índices em alimentação escolar a nível de estado.

“Foi uma manhã de muita informação, no tocante a nutrição de crianças e adolescentes dos referidos municípios. ” Frisou a secretária municipal de educação Ana Paula Farias.

Confira no vídeo abaixo, depoimentos de quem mais entende de merenda escolar em Baixio!

Foram abordados diversos temas, como: Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Conselhos de Alimentação Escolar (CAE), a importância da Agricultura Familiar no PNAE e informações gerais sobre a execução do Programa no município, propiciando assim, um espaço de troca de conhecimento e experiências entre os participantes.

 

...
A Secretaria de Saúde de Baixio reconheceu o estado de transmissão comunitária da COVID-19 no
A atual Gestão Municipal, alicerçada no lema “Ação com Humanização”, encontrou no iniciar do ciclo
Depois de um ótimo bate-papo na estreia do Proseando, nesta próxima sexta-feira dia 19 de
Pandemia, quarentena, isolamento social...Em tempos de Coronavirus são esses assuntos que tomam conta da nossa
O Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) tem como finalidades básicas promover o acesso à
O programa “Criança Feliz” do Governo Federal, deve suas atividades iniciadas em 2017, de lá
A Secretaria de Saúde de Baixio informou via Boletim Epidemiológico desta segunda-feira (01), que foi
Antes do novo coronavírus (Covid19) tomar as proporções atuais nos noticiários e se propagar pelo
A prefeitura de Baixio, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) divulgou nesta quarta-feira
O Governo Federal liberou nesta segunda-feira (18) a segunda parcela do Auxílio Emergencial de R$