Referência em Merenda Escolar na Região, Baixio Sedia Formação Regional

13 ago 2019

Baixio sediou nesta última quinta-feira (dia 08 de agosto de 2019), a formação de atores do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Autoridades municipais presentes no evento fizeram uso da palavra, destaque para o prefeito José Humberto, o presidente do legislativo municipal, vereador Sergio Maurílio e Socorro Sales (vereadora e articuladora do Selo Unicef) que deram as boas-vindas aos participantes, já secretária de educação Ana Paula Farias, informou o real intuito da formação que foi repassar profícuas informações de melhoramento do sistema alimentar.

Os técnicos do CECANE (Centro Colaborador em Alimentação e Nutrição Escolar) Vânia e Luan que passaram a semana em monitoramento nas escolas do município, reuniram-se com cerca de 48 pessoas, dentre os quais, gestores municipais de educação, conselheiros de alimentação escolar, coordenadores pedagógicos, professores de educação básica, nutricionistas, gestores de alimentação escolar, merendeiras, entre outros que fazem parte da educação básica para o desenvolvimento de ações e alimentação saudável nas escolas.

Referência também em merenda escolar, o município de Baixio recebeu representantes de Umari e Ipaumirim Ceará, Bom Jesus, Cajazeiras e Triunfo Paraíba, e no plenário da câmara de vereadores a nutricionista municipal Eva Cristina Ribeiro apresentou slide com números e detalhes pelos quais o município de Baixio alcança bons índices em alimentação escolar a nível de estado.

“Foi uma manhã de muita informação, no tocante a nutrição de crianças e adolescentes dos referidos municípios. ” Frisou a secretária municipal de educação Ana Paula Farias.

Confira no vídeo abaixo, depoimentos de quem mais entende de merenda escolar em Baixio!

Foram abordados diversos temas, como: Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), Conselhos de Alimentação Escolar (CAE), a importância da Agricultura Familiar no PNAE e informações gerais sobre a execução do Programa no município, propiciando assim, um espaço de troca de conhecimento e experiências entre os participantes.

 

...
As Policlínicas foram construídas no interior do estado para descentralizar a assistência à saúde, regionalizando
Por Karla Isabel Farias Hoje em Baixio mais uma comemoração para nossos queridos idosos do
O Ouro Branco está voltando! Ele é o produto de extrema importância socioeconômica para o
Uma terça-feira (08) diferente para os alunos da Escola Municipal Coronel Humberto Bezerra. Um dia
Equipe da Comissão Eleitoral e novo Conselheiros TutelaresNas primeiras horas deste domingo (6) Baixio já
Por meio do decreto canônico em 2009 foi criada a Paroquia de São Francisco das
Por Mônica Silva Neste último dia 26 de setembro, quinta-feira, o NUCA – Núcleo de
“Guiados por São Francisco, comemoramos 10 anos de missão paroquial” E a missão de 2019
Cumprindo o que prometeu em seu discurso no dia 15 de setembro de 2019 em
  CMDCA/TRE/CPROFES O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Baixio-CE, juntamente