RESUMO ADMINISTRATIVO MUNICIPAL 2019 – Por José Humberto Moura Ramalho

19 jan 2020

Foi com muito trabalho e perseverança que conseguimos concluir mais um exercício administrativo, um ano em que os desafios propiciados pela mudança de toda a conjuntura política e social brasileira cada vez mais se avolumaram, exigindo ainda mais da nossa organização, que já era cuidadosamente planejada, para que pudéssemos, sem nenhum prejuízo, honrar os compromissos sagrados com a população.

Fazendo um balanço objetivo do que foi traçado e executado em 2019, é possível afirmar que o alcance do sucesso está refletido em números e na aprovação popular, o que garante a uma gestão pública o necessário equilíbrio para dar os próximos passos em direção ao progresso que o povo mais almeja, porque confia.

Baixio é testemunho do quanto foi viabilizado para a Saúde, uma área sensível e há muito tempo cobrada. Acreditamos e realizamos. Na Educação, as premiações recebidas e a resposta dada por cada pai de família comprovam que o caminho é este, que o pensamento é realmente a construção pelo conhecimento e disciplina. Na Agricultura, setor historicamente carente de melhores condições, fomos ao campo, ouvimos a base da produção, mapeamos o que Baixio tem de potencial para ser apoiado, e assim conseguir se reerguer. Pela Assistência Social, o total envolvimento de todos os segmentos – sem distinção – foi acolhedor, humano e digno, como merecem os baixienses. Fizemos do Esporte um meio de inclusão, apoiando e promovendo as iniciativas capazes de devolver aos jovens e comunidade em geral sua autoestima. Estivemos presente na Cultura, com um carinho especial dado àqueles que ansiavam por mais apoio, mas sempre transparente sobre o que era possível e mais urgente a ser feito. Agimos e enaltecemos as expressões artísticas. No setor de Infraestrutura, em que pudemos até dispensar as estatísticas, um simples olhar sobre o aspecto do que encontramos e no que transformamos o cenário do município, criando condições para que os munícipes pudessem exibir com mais orgulho sua própria imagem ao mundo.

Enfim, estivemos presentes. E isso tem sido um diferencial na gestão. As pessoas sabem, porque sentem, elas vêem que estamos por perto, não apenas fisicamente, mas como um apoio sincero para o que é prioridade na vida da população. É assim que entendemos Baixio, foi para isso que nos escolheram e é este sentimento de responsabilidade que tentamos demonstrar para cada membro da nossa administração, sem vaidades, sem diferença quando o assunto é zelar por aqueles que chamamos de irmãos.

Gestão: Ação com Humanização. 

Prefeito: José Humberto Moura Ramalho.

Vice-prefeita: Vanja Cristina Lisboa Ferreira.

 

 

 

...
A tarefa não é simples, os caminhos costumam ser extenuantes, mas o produto final é
A semana do dia 01 ao 08 de fevereiro em Baixio foi uma semana de
“#ChegueiEnsinoMédio” O evento de boas-vindas organizado pela equipe do Colégio Estadual Mons. Horácio Teixeira para
A equipe do Selo UNICEF Edição 2017/2020 na pessoa da Articuladora Municipal Socorro Sales, montou
Nesta última segunda feira 03 de fevereiro, aconteceu o início do Primeiro Período legislativo de
A segunda-feira 3 de fevereiro já amanheceu ao som das ferramentas em Baixio, é a
Do dia 27 ao dia 31 de Janeiro de 2020, a Secretaria de Assistência Social
Depois de 14 dias da assinatura da Ordem de Serviço para o início da reforma
Mantendo sua política de valorização do magistério, o Governo Municipal de Porteiras seguirá o piso