Reunião Intermediária de Acompanhamento do Selo UNICEF Edição 2017/2020

28 jun 2019

O Município de Baixio Ceará neste dia 27 de Junho de 2019 cumpre com êxito mais uma ação obrigatória da Edição 2017/2020 do Selo UNICEF, a Reunião Intermediária de Acompanhamento do Selo, que é uma parada para que os diversos atores envolvidos monitorem e avaliem os avanços que estão sendo alcançados no município.

Nessa reunião, serão analisados a evolução dos indicadores em relação ao panorama inicial (Linha de base) e informações sobre a implementação das ações e iniciativas previstas no Plano de Ação pelos Direitos das Crianças e Adolescentes, a partir do Relatório do Meio-Período. A referida reunião contou com a presença de todos os atores sociais, autoridades e secretariados comprometidos com a política de proteção dos direitos da Criança e do Adolescente.

A mesa de abertura do evento contou com a presença do Prefeito Municipal José Humberto Moura Ramalho, Primeira Dama do Município e Secretária do Meio Ambiente Gleyce Kelly, as Secretarias Municipais de Educação Ana Paula Farias, de Saúde Maria da Conceição Moreira e da Assistência Social Valdeniza Ribeiro.

A articuladora Municipal do Selo UNICEF Maria do Socorro (Vereadora Côca) fez uma exposição da importância da realização desta reunião para todo o processo do Selo a nível municipal, que resultará em ajustes de curso do Plano de Ação pelos Direitos das Crianças e Adolescentes, conforme os pontos discutidos na reunião.

Os atores sociais presentes iniciaram as discussões baseados na apresentação da Oficina de Direitos, estudo do Relatório de Meio Período e repensaram as Ações de Validação, ajustando as formas e os prazos de realização. Enfim o objetivo da realização dessa Reunião Intermediária foi alcançado quando se viu o comprometimento público dos atores sociais relevantes a realização do Selo UNICEF. 

Informações – Equipe Selo UNICEF/Baixio-CE

...
De acordo com o Edital nº 001/2019 de 16 de abril de 2019, a secretaria municipal de
A Comissão Especial Eleitoral (CEE) divulgou na manhã desta terça-feira (16) a relação dos candidatos
Caminho da roça, anarriê, balancê, olha a cobra! Esses e tantos outros termos agitados pelo
Os servidores municipais de Baixio já podem contar com seus vencimentos do mês de junho
A Comissão Especial Eleitoral do Processo de Escolha para Conselheiros Tutelares 2019 de Baixio, divulga
O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente-CMDCA e a Comissão Especial Eleitoral-CEE
Dispõe sobre a data, horário e local da realização da prova objetiva, de acordo com
Na Praça 15 de setembro as equipes ainda trabalhavam para mais um Baixio Festeiro quando
No Baixio Festeiro 2019 o que não faltou foi alegria nesta sexta-feira (28). Com a
O colorido do Sertão Nordestino fica ainda mais intenso com a chegada dos festejos do