Reunião Intermediária de Acompanhamento do Selo UNICEF Edição 2017/2020

28 jun 2019

O Município de Baixio Ceará neste dia 27 de Junho de 2019 cumpre com êxito mais uma ação obrigatória da Edição 2017/2020 do Selo UNICEF, a Reunião Intermediária de Acompanhamento do Selo, que é uma parada para que os diversos atores envolvidos monitorem e avaliem os avanços que estão sendo alcançados no município.

Nessa reunião, serão analisados a evolução dos indicadores em relação ao panorama inicial (Linha de base) e informações sobre a implementação das ações e iniciativas previstas no Plano de Ação pelos Direitos das Crianças e Adolescentes, a partir do Relatório do Meio-Período. A referida reunião contou com a presença de todos os atores sociais, autoridades e secretariados comprometidos com a política de proteção dos direitos da Criança e do Adolescente.

A mesa de abertura do evento contou com a presença do Prefeito Municipal José Humberto Moura Ramalho, Primeira Dama do Município e Secretária do Meio Ambiente Gleyce Kelly, as Secretarias Municipais de Educação Ana Paula Farias, de Saúde Maria da Conceição Moreira e da Assistência Social Valdeniza Ribeiro.

A articuladora Municipal do Selo UNICEF Maria do Socorro (Vereadora Côca) fez uma exposição da importância da realização desta reunião para todo o processo do Selo a nível municipal, que resultará em ajustes de curso do Plano de Ação pelos Direitos das Crianças e Adolescentes, conforme os pontos discutidos na reunião.

Os atores sociais presentes iniciaram as discussões baseados na apresentação da Oficina de Direitos, estudo do Relatório de Meio Período e repensaram as Ações de Validação, ajustando as formas e os prazos de realização. Enfim o objetivo da realização dessa Reunião Intermediária foi alcançado quando se viu o comprometimento público dos atores sociais relevantes a realização do Selo UNICEF. 

Informações – Equipe Selo UNICEF/Baixio-CE

...
Última noite de Baixio Fest 2019, últimas apresentações de uma semana cheia de eventos na
Na manhã de hoje, 18 de setembro a comissão eleitoral do processo de escolha para
Na manhã desse domingo (15) dia em que Baixio comemora 63 anos de emancipação política
Neste 14 de setembro, Baixio foi palco de muita beleza e glamour quando tivemos a
Final do campeonato municipal, inauguração da Areninha e apresentação de artistas da terra. Esses e
As festividades em comemoração ao aniversário de emancipação política de Baixio tem como referência as
Representantes do legislativo, funcionários municipais e a comunidade em geral foram acompanhar de perto mais
Por Rômulo Borges Baixio-CE, 10 de Setembro de 2019. - REVITALIZAÇÃO CENTRO DE REFERÊNCIA DA