Sec. de Assistência Social promove Encontro Comunitário na Zona Rural

17 dez 2017

A Secretaria Municipal de Assistência Social e coordenação do CRAS com apoio da Gestão Ação com Humanização de Baixio – CE, promoveu nesta sexta-feira (15) o primeiro Encontro Comunitário na zona rural.

Animação para a criançada e orientações sociais para os adultos, alem de muita diversão e lanches para todo da comunidade.

A coordenadora do CRAS/Baixio Aparecida Lopes e a ACS Socorro Sales deram as boas vindas aos populares dando inicio ao primeiro encontro comunitário no sitio Saco dos Bois, e representando a séc. Valdeniza Ribeiro (que não pode comparecer ao evento) teve ainda a participação da vice-secretária de assistência social Eronilda Ribeiro, do psicólogo do Centro de Referencia da Assistência Social Leandro Ferreira com orientações sobre a importância do cadastro das famílias no CRAS.

Para as crianças ainda teve contações de historias com a assistente social Luana Vieira que representando a personagem da boneca Emilia do Sitio de Pica Pau Amarelo (Personagem da obra infantil de Monteiro Lobato) chamou a atenção dos pequenos durante todo evento, a visita do Papai Noel distribuindo sacolinhas e posando para foto com as crianças e a Emilia, foi o destaque do encontro, alem do cantor Val Martins sempre presente para animar ainda mais os eventos no município.

Após apresentações, os personagens distribuíram muito lanche e picolés para a criançada.

O Encontro Comunitário faz parte do calendário de eventos da Assistência Social no mês de dezembro, que conta ainda com confraternizações dos idosos, gestantes, adolescentes e crianças. O próximo encontro comunitário acontecerá no sitio Ameixa, neste dia 19 na próxima terça-feira. Toda comunidade local convidada!

...
Levantamento feito pelo Portal Click Ceara junto as Secretarias Municipais traz as Ações e Realizações
A manhã do dia 22 de dezembro foi especial para as mais de 30 mulheres
A prefeitura municipal de Baixio através da secretaria de obras e urbanismo iniciou na manhã
"Toda criança é um anjo, que suas asas diminuem á medida em que suas pernas
Depois da retirada total das extensas lombadas no distrito Jurema, a secretaria de Obras e
Os sombras, Chupa que é de manga, A história “Papi não sou Doente”, Os alienados,
Última Sessão do ano, nova visita do prefeito à Câmara Municipal. Na tarde desta quinta-feira
O prefeito José Humberto Moura Ramalho, por meio da Secretaria municipal de Educação, entregou neste