Séc. de Educação Realiza Encontro Técnico – Mais Alfabetização e Novo Mais Educação

19 abr 2018

Na última sexta-feira, 13 de abril do corrente ano, a Secretaria Municipal de Educação de Baixio realizou Encontro Técnico de Formação sobre os Programas Mais Alfabetização e Novo Mais Educação. O Encontro possibilitou uma ampla discussão acerca das melhorias em torno do Processo do Ensino e da Aprendizagem para a Educação Municipal. A Secretária Municipal Ana Paula, conjunta aos Núcleos Gestores Escolares enfatizaram o apoio incondicional do Prefeito José Humberto Moura Ramalho para o alcance das Metas Pactuadas. Destaque – se a participação do Prof. Marcos Aurélio, Colaborador do Processo e Articulador de Programas e Projetos Educacionais Federais.

Programa Mais Alfabetização tem o objetivo de fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas do primeiro e segundo anos do ensino fundamental. Entre as principais ações estão a garantia do assistente de alfabetização ao professor em sala. No Mais Alfabetização, todo professor regente contará com o apoio de um assistente de alfabetização para o desenvolvimento de atividades pedagógicas.

O Programa Novo Mais Educação, criado pela Portaria MEC nº 1.144/16, é uma estratégia de Ministério da Educação para melhorar a aprendizagem em língua portuguesa e matemática no ensino fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, mediante a complementação da carga horária de cinco ou quinze horas semanais no turno e contraturno escolar.

A administração Ação com Humanização sabe que é investindo ainda mais na educação do município que as nossas crianças terão um futuro de oportunidades. Como disse o grande líder mundial Nelson Mandela. “Investir em educação é o caminho mais seguro entre uma vida de extrema pobreza e uma vida plena de oportunidades”  

 

...
Baixio receberá a Unidade Móvel de Empreendedorismo do Estado que passará a atender no centro
Neste dia 13/07/2018 a secretaria municipal de assistência social da gestão Ação com Humanização realizou
Três dias após o aniversário do prefeito José Humberto, foi a vez de cantar “Parabéns
“Um encontro com amigos! ” Essa foi a frase que o prefeito José Humberto atribuiu
E aos poucos a 'lei do silêncio' vai sendo rompida, lentamente as marcas do sofrimento
Junho e julho, os meses mais festivos no Nordeste brasileiro, e um dos maiores espetáculos
Benfica (azul) 1 X 0 Marechal (vermelho). Esse foi o placar do primeiro jogo de
O Escotismo é um movimento educacional que, por meio de atividades variadas e atraentes, incentiva
Nos dias 5 e 6 de julho, Baixio respirou e transpirar cultura na Praça 15
“Olha, que isso aqui tá muito bom. Isso aqui tá bom demais. Olha, quem tá